telmo vale Publicado Outubro 19, 2011 Publicado Outubro 19, 2011 boas ppl. eu tinha um saco filtrante cheio de turfa. mas com o tempo o saco começou a ganhar muitas algas filamentosas. e eu quando desmontei o aquario tive a limpar tudo como devede ser. e para nao estar a por o saco fora meti-o dentro de um recipiente com lixivia diluida cerca de 2 dias. passados esses dois dias o saco fica branquinho novmente. depois disso lavei mto bem o saco com agua corrente inumerasvezes. e deixei igualmente de molho com agua limpa trocada todos os dias. com o aqquario ja montado no sitio o ciclo feito, tudo em ordem para levar um casal de escalares prontos a criar, fasso a ambientação dos peixes para osmudar para o novo aquario. até ai tudo bem. so k para alterar o ph fui meter o saco de materia filtrante com turfa que tinha limpo com lixivia anteriormente. e o meu espanto hoje de manha tinha a agua muito amarelada com um cheiro esquisito e os peixes mortos. os peixes tavam muito bem de saude. a minha duvida é. quando lavamos alguma coisa com lixivia por muito bem lavado que seja existe o perigo de os peixes serem afectados? tenho quase a certeza que foi isso que aconteceu. tou podre com o que aconteçeu. se eu sabia tinha gasto uns miseros euros em comprar o raio do saco de materias filtrantes. assim evitava a perda dos bichos. ainda por cima eram escalares brancos albinos de olhos vermelhos. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Alvaro Silva Publicado: Outubro 20, 2011 Publicado: Outubro 20, 2011 Boas Eu teria fervido o saco depois do teres lavado,ou em tão comprava um novo,mas e daquelas coisas,agora já nã há nada a fazer,a não ser teres aprendido,com o erro,errar e humano,melhor sorte para as proximas vezes. Comp:Álvaro Silva Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 20, 2011 Publicado: Outubro 20, 2011 a lixívia é um composto MUITO perigoso de ser usado pois o hiploclorito de sódio demora pelo menos dois dias a desfazer-se e mesmo assim não é garantido. É sempre melhor comprar novas matérias filtrantes Citar
psycodream Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 eu nao tenho a certeza mas acho que foi a mistura da lixívia com a turfa que foi fatal....acho que a lixívia pode ter ajudado a deteriorar a turfa e depois foi esse o resultado...melhor sorte para a próxima Citar
telmo vale Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 muito obrigado pelas dicas. nunca mais lavo nada com lixivia. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts