LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 Acabei de fazer o teste a agua e a minha bem abaixo da escala 0 do teste cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Coloquei-o o "novo" drop checker quando ligaram as luzes e o co2, tava um azul mesmo escura, agora ao fim do dia já tá a ficar um verde mais clarinho... Tá a funcionar bem parece-me... Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 bem eu acho que também consegui a solução 4kh mas não tenho muito a certeza que eu e os test não nos damos muito bem só não estou a entender uma coisa o meu co2 e caseiro nunca desliga isso quer dizer que tenho de manter sempre a mesma cor ou se calhar a noite ate vai estar mais para o excesso não? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Pois, o problema do co2 não se desligar à noite é mesmo esse... Assim vais ter o co2 caseiro a debitar co2, e as plantas a libertar co2 também, vai te aumentar a concentração de co2 na água e por conseguinte uma diminuição do pH... Há quem tenha co2 caseiro e durante a noite tenha uma bomba de ar a trabalhar de modo a compensar o excesso... cumps.. Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 sim amigo eu também tenho uma bomba de ar mal as luzes pagam a bomba arranca depois a bomba desliga 30m antes das luzes acender... mas só estava a dizer em relação ao cor que me tem que acusar pois não vai ser fácil ver se isto esta a trabalhar correctamente no meu ver só ha uma forma um dia tirar o difusor a noite.mas vamos la ver como se porta meti agora no aquario amanha de manha estou para ver a cor Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Supostamente a bomba seria para "simular" isso... anular o co2 que continua a sair... segundo o post do amigo gmmartins a variação do ph funciona: "Pelo menos, está azul de manhãzinha, verde quando as luzes ligam e amarelo quando as luzes desligam." Será mais ou menos isto que acontecerá abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 azul pouco co2, verde co2 suficiente e amarelo excesso de co2 é isso né? eu só consegui determinar amanha pois parece que demora uma certas horas a estabilizar Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 Supostamente a bomba seria para "simular" isso... anular o co2 que continua a sair... segundo o post do amigo gmmartins a variação do ph funciona: "Pelo menos, está azul de manhãzinha, verde quando as luzes ligam e amarelo quando as luzes desligam." Será mais ou menos isto que acontecerá abraço e pelo que li amigo ejectar ar não quer dizer perda de co2 directamente. pois o que acontece é que ao ejectar ar agitamos mais a agua e a perda ate pode ser maior, ao injectar ar estamos a produzir Oxigénio posso ter níveis de excesso de O2 e CO2 na mesma agua, um não elimina o outro.. cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Entendido... Mas o que o drop checker mede é o ph em função de um kh de 4, certo? será que ao termos então esse excesso de co2 e o2 a variação do ph mantém-se? agora estou confundido... lol Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 Pois amigo eu penso que sim O2 não altera em nada os parâmetros da agua nem sobe nem deixe o ph isso é só acontece derivado CO2 penso que a sua transformação mas não sei as letras químicas Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 Bem fica aqui a imagem dentro de agua a funcionar, já agora esta cor é que esta durante o dia quer dizer CO2 suficiente? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 Muito porreiro caro amigo Parece-me que sim, que tá num bom nível... Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 obrigado amigo CaptainStuck vamos la ver como varia isto eu penso que vai ficar sempre no verde dia e noite... Cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Boas, O meu acontece mais ou menos como o gmmartins dizia, consigo visualizar a variação de co2 ao longo do dia, começar mais para o azul e acaba o dia mais para o amarelo... cumps... Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
LuisBarroso Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Publicado: Outubro 23, 2011 pois o meu é como eu digo sempre verde mas pela lógica penso que é assim pois se eu injecto co2 24h tem que estar sempre verde a noite ate poderia acontecer ter excesso mas fica igual penso que devido a bomba de ar Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
gmmartins Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Viva, sim é normal que tenhas menos flutuações de cor pois como dizes estás a injectar co2 24h. Parece-me um bom verde Se puderes, tenta por qualquer coisa branca por trás (e.g. pintar o tubo de branco?). Dá-te um melhor contraste para veres a cor. Eu tenho o meu sistema ligado à solenoide. No meu caso o co2 liga-se 2 horas antes da luz de modo a que quando a luz aparece tenho o drop-checker verde. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
LuisBarroso Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Publicado: Outubro 23, 2011 Viva, sim é normal que tenhas menos flutuações de cor pois como dizes estás a injectar co2 24h. Parece-me um bom verde Se puderes, tenta por qualquer coisa branca por trás (e.g. pintar o tubo de branco?). Dá-te um melhor contraste para veres a cor. Eu tenho o meu sistema ligado à solenoide. No meu caso o co2 liga-se 2 horas antes da luz de modo a que quando a luz aparece tenho o drop-checker verde. GM Boas GM sim este fui feito um pouco a pressa também já pensei que o preto da palhinha pode tornar a verde mais escuro um pouco o próximo já faço com palhinha branca cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
warman98 Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Muito bom , vou fazer um também. gostava de saber mesmo como funciona. Como mede o CO2. Cumps. warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
LuisBarroso Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 Muito bom , vou fazer um também. gostava de saber mesmo como funciona. Como mede o CO2. Cumps. warman98 Boas se reparares o frasco não tá cheio a parte vazia em cima é ar como tens uma solução 4kh, a cor varia conforme o ph do tua aquario logo tens a cor correcta espero que me tenha feito entender cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
warman98 Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Boas se reparares o frasco não tá cheio a parte vazia em cima é ar como tens uma solução 4kh, a cor varia conforme o ph do tua aquario logo tens a cor correcta espero que me tenha feito entender cumps! Mas a parte de baixo deixa entrar agua? Ou seja agua sobe pela a palinha? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
CaptainStuck Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Boas warman, ao ficar aberto, não quer com isto dizer que vai entrar água, se o submergires na vertical, faz o efeito, chamado "campânula de mergulhador", cria uma bolsa de ar dentro do dropchecker (experimenta colocar um copo de água dentro de água, virado para baixo)... depois a água do aquário em contacto com aquela "bolsa de ar" comunica com a solução do dropchecker... (por trocas gasosas)... espero ter me feito entender grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
warman98 Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Pois agora percebi, pensava que era assim mas também não me consegui explicar mas obrigado. Outra pergunta assim ele mede o Co2 mas também mais ao menos o pH ou não? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
LuisBarroso Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 sim mede,bastas comparares a cor com a tua tabela do ph cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Basicamente mede o ph, só que sabes a partida que é com um kh de 4, vês logo o nível de CO2 Cumps Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
warman98 Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 E o nivel vê se com a cor do pH certo? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts