Recommended Posts

Publicado

Boas

Após algum tempo a planear isto, decidi montar um aquario dedicado somente aos blue pearl.

Tive a oportunidade de acompanhar alguns tópicos de vários membros e tirei algumas ideias para este aquario.

Ainda não está completo pois falta o areão, um filtro como deve ser e um termostato 50w.

Para já o que está é o seguinte:

Aquario 35x20x25 ( cxlxa )

Filtro interno marca hiper mercado mas com bioballs, lã e esponjas.

Iluminação regua T5 L8 2x45w que está por cima deste aquario e do de 50cm onde mantenho o Casal agasizi Fire Red com os Wild "cherrys".

Para breve fica a introdução de um substrato, uma planta tapete, talvez cuba e o termostato.

Flora:

Musgo de java dentro da rede

Richardia mini pelia

Ficam então algumas fotos desta montagem:

171020111066.th.jpg

171020111065.th.jpg

171020111064.th.jpg

171020111063.th.jpg

171020111062.th.jpg

171020111061x.th.jpg

171020111067.th.jpg

Sugestões aceitam-se, ainda tenho muito para observar desta variedade de neocaridinas.

Publicado:

Eu não consigo dar-te a certeza pois não tenho conhecimentos para tal.

A mim parecem-me morfologicamente ser blue pearl mas também podem ser white pearl.

As fotos são um bocado enganadoras. Eles não têm qualquer coloração? Há quanto tempo os tens e quais os parâmetros da água?

Pode dar-se o caso de se estarem a ambientar e/ou estare numa água onde não se sintam confortáveis, por assim dizer.

Seja como for, se te confirmarem que te enganaram, julgo que deves primeiro falar com a pessoa que os vendeu e depois, caso esta não assuma o erro, denunciar aqui no fórum, no tópico de feed-back próprio para o efeito.

Publicado:

Viva Paulo

a agua esta a 26º com o PH de 6.8, o resto não sei dizer..

estes camarões estão aqui desde sexta feira, faz amanha uma semana.. a maior parte deles não apresenta coloração, apenas 1 ou 2 revelam por momentos o dorso ou a cabeça meio azulada..

alguns deles têm umas pintas acastanhadas e uma faixa no interior do dorso de uma ponta a outra em cima

Mas morfologicamente tanto podem ser blue, White, ou green visto que foram apurados da espécie semelhante certo?

Achas possível eles não apresentarem coloração ao fim de uma semana por não se sentirem a vontade com o aquário? é que com a agua não vejo problema..

abraço

Publicado:

Pois, assim sendo, não será por se estarem a ambientar.

Podes baixar um pouco a temp para os 23º por exe.

O que queria dizer é que eles parecem-me ser Neocaridina cf. zhangjiajiensis. Agora se são blue, white ou outra coisa, já não consigo ter qualquer certeza...

Podes ver aqui um belo exemplar de um blue.

Tenta comparar morfologicamente com os teus.