Ed_boy Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 sim vamos por fazes mas o nosso amigo bruno já tem as plantas Temos o caseiro deixa-nos um bocado aquém mas temos bom resultados mais sim o meu concelho também é ir com calma e por fases.. Engraçado, o meu é o de sintra :doofywave: Agora a sério, aquariofilia é mesmo assim temos de ir por fases, planear bem e depois sim executar. Não queiram ter tudo de um dia para o outro senão há porcaria. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 Estava a meter-me contigo. Agora a sério, pelo que tenho visto, tens ajudado bastante o pessoal! A Gerência agradece só continuei a brincadeira faço os possíveis por ajudar. Malta o CO2 é um passo mais avançado. Novatos é facílimo caírem em erros. Take it easy. Plantas de baixa manutenção para apreender os ciclos básicos é o melhor para começar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 Eu já mantenho o meu aquário há 2 anos com valisnérias e consigo só com FLOURISH EXCEL. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 Eu já mantenho o meu aquário há 2 anos com valisnérias e consigo só com FLOURISH EXCEL. isso é o mesmo que CO2 só que de forma orgânico. Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2011 Pessoal, eu pedi plantas que fossem "fáceis". Mais logo já vos posso mostrar. Agora surgiu uma dúvida: Enchi o aquário até meio. A água entrou na biobox no compartimento do termostato, mas os outros 2, o da esponja e o da bomba de água, continuam secos... O que devo fazer? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 É claro que há plantas que não necessitam de injecção de co2... mas também não vejo as fontes de carbono líquidas como uma opção ao invés da outra, mas sim como um suplemento Eu também sou de acordo que não deve optar por injecção de co2, começar com plantas de baixa manutenção e ir suprindo as necessidades destas, e depois de acordo com a evolução/necessidade do aquário passar pro co2 pressurizado/DiY. Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2011 Amigos, aí vão as fotos das plantas e da primeira vez que este aquário vê água: Para além destas, há musgo de Java que ainda não coloquei. Entretanto, digam-me lá o que tenho de fazer em relação à "seca" dos 2 compartimentos da biobox Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 Boas amigos não vais deixar as plantas assim no vasos pois não quanto ao biobox não entendo nada cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 (editado) Boas amigo, Tens q tirar as plantas do vaso e começar a planta-las... Uma delas é cabomba caroliniana, a outra nao me recordo, mas sei que elas sem boa luz e CO2 vão ter tendência a tombar, e a perder a folhagem... Quanto a biobox, tens que encher o Aqua todo, e depois se continuar a nao passar agua verifica o que esta a impedir a passagem da agua para os compartimentos seguintes... Abraços Edit: a meu ver devias primeiro colocar as pedras/troncos (ou o que pretendes), e depois plantar em função disso... Editado Outubro 21, 2011 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 o espaço vazio que dizes pode ser por causa das esponjas estarem sujas e principalmente por causa de o aquário ainda não estar cheio. quais são os compartimento que dizes? o primeiro e o último? não podes deixar a bomba fora de água, tem cuidado, pode queimar. e tira as plantas do vasos, pois não lhe faz bem nenhum, elas precisam é de estar no substrato. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2011 Eu só pus as plantas assim para verem quais eram. Tive de sair entretanto, não tive tempo para as plantar. Estou com algumas dificuldades com o layout, acho que vou andar a remexer uns dias até ficar contente. O bom é que temos mexido e a água continua límpida Quanto à biobox, o problema é que o nível da água tem de subir mais para inundar o compartimento do termostato até ao ponto em que deixa passar água para o compartimento do filtro e para o compartimento da bomba (nestes 2 últimos, a água flui por uma grande abertura em baixo que é comum aos 2 compartimentos). Agora uma nova questão: Sei que o termostato fica sempre ligado (ele liga/desliga automaticamente conforme as necessidades) e penso que a luz deve respeitar o ciclo diário (desligar à noite). Mas em relação á bomba de água, não sei se fica constantemente ligada ou não... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 fica. para que a filtragem prossiga e tenhas movimento na água. Água estagnada cria químicos tóxicos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2011 (editado) Xiii... Espero que não faça tanto barulho com ofaz fora de água... Estamos a "plantar". Vamos o que sai daqui. Credo! Elas querem sair sozinhas! Ahh, e não vimos nada que se assemelhasse a raízes... seja o que Deus quiser, porque o jeito é muito pouco Editado Outubro 21, 2011 por Bruno Vilhena Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 enterra-as apenas uns 3-4 cm e se for preciso faz um pequenino montinho para ajudar a mantê-las no sítio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2011 Bem, vou ter que confirmar esses cm... acho que uma ou outra estão quase a querer perfurar o aquário lol. Vou ter de sair, mas logo já encho o aquário e mando-vos umas fotos para verem o "vosso" trabalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 não é preciso seres certo demais easy, nem a natureza é certa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 A natureza não é certa. É perfeita!!! Basta plantares até elas não se desprenderem do substrato... Esperamos essas fotos Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 LOL natureza, uma perfeição difícil de modelar (desculpem estou a morrer de tédio com a minha aula de programação - sim, estou a ter aulas AGORA) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 a outra planta, (a da direita) á primeira vista é uma Elódea Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Outubro 21, 2011 Share Publicado: Outubro 21, 2011 Acho que são as duas de carecimento rápido quanto a elas precisarem de co2 ou não já não sei pois não estou muito dentro dessa plantas mas acredito que com co2 o crescimento será outro pois são de crescimento rápido... aconselho a plantares essa plantas no fundo parte de traz visto elas crescerem muito... Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2011 Olá a todos! Já está cheio de água e com a bomba e termostato a funcionarem. As plantas também já estão colocadas e algumas pedras, em princípio provisórias (são pequenas, em nossa opinião). O musgo de Java é que está a ser um problema. Na loja a senhora disse-me que não precisava de o prender, para o deixar estar à vontade. Mas ele flutua! E está à sua vontade, é verdade, mas não à nossa. Para já, há algumas partículas em suspensão, principalmente pedaços das plantas que se soltaram com tanta agitação ao colocá-las. Mas, para já, estamos contentes. Está muito melhor do que estava antes, vazio. Aqui fica uma foto. Dêem sugestões, dicas, críticas... o que acharem pertinente. Mais uma vez, obrigado pelas ajudas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Outubro 22, 2011 Share Publicado: Outubro 22, 2011 Boas amigo essa foto podia ser maior quanto ao musgo tens mesmo de o prender usa um linha de algodão, depois com o tempo a linha desaparece... não sei se pela tua zona não existe pedras de xisto se existir e se gostares já poupas uns trocos tenta colocar uma foto maior para o pessoal opinar cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2011 Epa, não sei bem o que há por aqui. Sei que haverão batante seixos (Seixal). De resto, não sei. Gosto daquelas mais escuras (acho que é xisto). Quanto ao musgo, ele também tem tendência a enraizar-se? Vou então redimensionar a foto. Até já! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Vilhena Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2011 Aqui vai maior, espero: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Outubro 22, 2011 Share Publicado: Outubro 22, 2011 Não amigo o musgo penso que não ganha raízes pelo menos no meu nunca vi. ele agarrasse as poisas se meter numa pedra ele passado algum tempo fica agarrado a ela o menos num tronco ou ate mesmo no fundo, aqui na minha zona o que não falta e xisto quando fui buscar para o meu cause que trazia a parede toda vemos muito é nos montes aquelas paredes antigas pedra sobre pedra já sei imagem uma opinião era arranjares um tronco no meu usei da videira também não sei se é fácil arranjar por ai e depois amarravas o musgo ao tronco, também há outros tronco de árvores que podes colocar todas elas tem que ser tratadas mas tens tempo também estas no ciclo e vais-te entretendo Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts