maseumaseu Publicado Outubro 17, 2011 Publicado Outubro 17, 2011 Viva caros amigos! Tinha duas valisnérias plantadas no meu aquário, juntamente com uma anubia e musgo de java. À 2 ou 3 meses uma valisnéria morreu, mas a outra apresenta-se saudável(?), mas apesar de as folhas maiores terem murchado, actualmente tem 4 folhas com +-8cms. O que me intriga é as folhas não desenvolverem. Tenho um ph de 7.5, gh 2, e faço tpas de 20%, uma vez por semana. Porque será? Cumps. "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
gmmartins Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 As plantas como todos os seres vivos precisam de algumas coisas para sobreviver, nomeadamente: luz, nutrientes e co2. Tu não dizes o que tens ou deixas de ter pelo que é impossível sequer especular o possa ser no teu caso. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
local Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 Fazes fertilização? Que tipo de iluminação? Qual a temperatura do aqua? vallisnérias necessitam de luz e como são de crescimento rápido, mais nutrientes que a anúbia e o musgo de java.
maseumaseu Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Publicado: Outubro 17, 2011 (editado) Viva caro amigo! Comprei hoje uma lâmpada e fertilizante liquido! Vamos lá a ver! Obrigado! Editado Outubro 17, 2011 por maseumaseu "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
cajo5 Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 pelo que sei, e por experiência própria as valisnerias gostam de luz mais brancas..
maseumaseu Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 Viva cajo! Comprei uma de 8500k. Achas que é suficiente? "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Recommended Posts