Pedro Freitas Publicado Outubro 16, 2011 Publicado Outubro 16, 2011 Possu-o alguns destes troncos ... gostaria de saber se alguem tem soluções para o problema do tingimento da agua... ou se alguem ja passou pelo mesmo ... obrigado PF Citar
Dimota Publicado: Outubro 16, 2011 Publicado: Outubro 16, 2011 Se te referes à agua ficar amarelada não tem solução, mas ao fim de algum tempo deixa de ficar, pelo menos aconteceu isso ao meu tronco. Mas o que faz a agua ficar acida segundo o que me disseram é mesmo essas substancias que o tronco liberta e que deixam a agua amarela Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
warman98 Publicado: Outubro 16, 2011 Publicado: Outubro 16, 2011 digo te uma coisa, só faz bem aos peixes! hehe Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Pedro Freitas Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Publicado: Outubro 17, 2011 de certeza? é que já vi montagens pelo forum com troncos deste tipo e sempre limpida nao precebo ... Citar
nuno407 Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 já li ai algures num tópico um produto que deixava a agua cristalina faz uma procura Mas apoio que mal não faz xD Citar
Pedro Freitas Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 já andei a procura mas nada... Citar
j-santos Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 os troncos amarelessem-te a agua por libertar taninos para a mesma acidos taninicos só favorecem as condições da agua para os peixes os que ves em aquarios e que a agua esta limpida sao os que ja nao libertam practicamente nada e nao tingem a agua se os quiseres ter no teu aquario o que podes fazer para acelerar o processo é fazer mais tpa´s e em pouco tempo ele nao tinge a agua. Citar abraços joao santos
Pedro Freitas Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 terá mesmo que ser ... Citar
A. Ferreira Publicado: Outubro 19, 2011 Publicado: Outubro 19, 2011 viva, também tenho 2 desses, 1 está dentro do auto-clismo desde Junho e vai permanecer por lá por mais uns meses, o outro não cabe..., depois de fervuras e fervuras foi para a garagem e fica a aguardar por melhores tempo$ para a montagem de 1 amazónico. para a água cristalina tens o purigen da seachen entre outros produtos... eu uso no filtro externo o bio rio da Ada e notei uma boa diferença, ainda por cima o preço foi o mesmo que o substract pro da Eheim. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Freitas Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 isso é que é tempo de repouso diga-me uma coisa é mesmo necessario polos em repouso ? é porque a montagem que estou a fazer esta semana ficará finalizada nao consigo esperar 1 ou 2 meses para o tronco deixar de libertar estas substancias na agua vou tentar encontrar esse produto .. assim como fazer tpa's semanais ou até mesmo duas vezes por semana enquanto estiver a ciclar... cumps PF Citar
warman98 Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 TPA's dia sim, dia não durante o ciclo. Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Pedro Freitas Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 já agora apareceram tambem uma especie de alga .. em redor do tronco meia transparente vou tentar tirar algumas fotos ! Citar
warman98 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Isso deve ser problema da agua TPA e aspira. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts