João Ribeiro Publicado Outubro 16, 2011 Share Publicado Outubro 16, 2011 Olá a todos, Fora destas lides à já algum tempo, estou novamente de regresso para vos dar a conhecer o meu actual aquário de 350Lts que está activado desde Abril de 2008. Este aquário foi montado uns meses depois de ter desmontado o anterior de 720Lts e de ter reaproveitado a maior parte do material para este novo projecto mais uma vez executado pelo meu amigo Fernando Ribeiro a quem desde já endereço o meu obrigado. A sua evolução teve vários altos e baixos devido à falta de tempo, paciência e dedicação numa fase menos boa da minha vida. Queria deixar aqui os meus agradecimentos também a alguns amigos com quem tenho o prazer de privar, André Silvestre, Luís Rodrigues e Machado de Sousa por toda a motivação e suporte que me deram para a reabilitação deste aquário nestes últimos meses. Passo a descriminar o Setup: Aquário: 90*75*50cm ( Comp*Larg*Alt) – 337,5Lts;vidro de 10mm Iluminação: Calha Aquaeden 8*39W T5 HO + 6 Leds azuis e 4 Leds brancos Circulação: Tunze Nanostream 6025 + 6100 controlada por Multicontrolador 7094 Rocha Viva: 40Kgs do antigo aquário Substracto: 4 sacos Nature´s Ocean Bio-Active Live Aragonite Sump: 65*50*40cm ( Comp*Larg*Alt) 25cm de água (Alt) Escumador: ATI Bubble Master 250 Bomba de retorno: EHEIM Compact+ 3000 Arrefecimento: Chiller HAILEA 150A Aquecimento: 250W Jager Reposição: água de osmose através do Osmoregulador da Tunze Dureza, Ca,Mg: Doseadoras GHL 3VIAS Depósito de água de osmose: 50Lts Fotos Geral: 19/08/2011 Parte técnica Alguns Seres vivos O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Abraço, João Ribeiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 16, 2011 Share Publicado: Outubro 16, 2011 Boas, excelente aquário e excelentes fotos, parabéns... Cumps Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
epedlou Publicado: Outubro 17, 2011 Share Publicado: Outubro 17, 2011 Boas, Parabéns!! O aquário tem muito bom aspecto... Abç Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 17, 2011 Share Publicado: Outubro 17, 2011 Olá João. Quem sabe... nunca esquece Agora trata de meter mais fotografias... senão vou ter que ir a tua casa tirar eu :D Abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2011 (editado) Boas, Boas, excelente aquário e excelentes fotos, parabéns... Cumps Boas, Parabéns!! O aquário tem muito bom aspecto... Abç Obrigado pelas vossas palavras. Deixo aqui mais umas fotos actualizadas, espero que gostem. Geral: 14/10/2011 O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Abraço, João Ribeiro Back to top Editado Outubro 17, 2011 por João Ribeiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2011 Olá João. Quem sabe... nunca esquece Agora trata de meter mais fotografias... senão vou ter que ir a tua casa tirar eu :D Abraço. Luís Fortunato Fortunato, você manda meu caro amigo , mas nada impede a tua visita cá a casa, é só combinar. O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Abraço, João Ribeiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 17, 2011 Share Publicado: Outubro 17, 2011 Palavras para quê...é só wallpappers. Já agora estás a fotografar com quê??? Cumps Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 18, 2011 Share Publicado: Outubro 18, 2011 Olá. Palavras para quê...é só wallpappers. Já agora estás a fotografar com quê??? O João que confirme, mas do que sei em conversa com o próprio, uma Canon 350D com a objectiva 100mm USM f/2.8 Macro. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 18, 2011 Share Publicado: Outubro 18, 2011 thanks... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Castelo Publicado: Novembro 6, 2011 Share Publicado: Novembro 6, 2011 Sim senhor... Gostei do que vi. Assim vale a pena. Abraço JC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Olá a todos, peço desculpa só agora responder, Olá. O João que confirme, mas do que sei em conversa com o próprio, uma Canon 350D com a objectiva 100mm USM f/2.8 Macro. Cumprimentos Luís Fortunato É isso mesmo Fortunato. Sim senhor... Gostei do que vi. Assim vale a pena. Abraço JC João, Obrigado, Abraço. Aproveito para deixar aqui uma selecção de fotos de má qualidade da evolução do aquário desde a montagem até ao dia de hoje, Espero que gostem e comentem. Abraço, João Ribeiro O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jc.gomes Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Viva João Ribeiro, continua muito bonito como sempre. Estás a fazer balling light da Fauna Marin certo? Para além do Balling estás a fazer outro tipo de doseamentos? E também só mais 2 questões, que valores de Ca, Mg, Kh, Ph, ORP, NO3 costumas manter em média ao longo do tempo e costumas alimentar os corais alguma vez ou é so comida dos peixes e mais nada? Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Olá João, eu uso o Balling da Timo 3 partes Cálcio misturo 160g em 5l de água de osmose Carbonatos misturo 182g em 5l de água de osmose Magnésio misturo 341g em 5l de osmose Tenho depósitos de 10 litros para cada um deles, e neste momento dá para 2 semanas e tal.(cerca de 320ml dia) Valores: Testes da Elos feitos hoje Ca - 350 Mg - 1400 Kh - 8 Ph - 8.3 PO4 - 0 NO3 - 0 Salinidade - 1026 Temperatura - 26º ORP - ? Não uso nada para alimentar corais, só alimento os peixes 1 vez ao dia (noite) com vários tipos de comida. Faço trocas de água de 15 em 15 dias de 25Lts e uso carvão activado (substituido de mês a mês) Abraço, João Ribeiro O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Editado Fevereiro 2, 2012 por João Ribeiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aderito Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Olá João, Esse aquário está cada dia melhor... que diferença desde a ultima vez que o vi ao vivo. Abraço, Adérito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 Olá a todos, Olá João, Esse aquário está cada dia melhor... que diferença desde a ultima vez que o vi ao vivo. Abraço, Adérito Adérito, este é o actual estado do aquário neste momento: a selecção já começou a ser feita para nova montagem muito brevemente. Abraço, João Ribeiro O meu antigo: http://www.aquariofi...showtopic=56226 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 19, 2012 Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 E eu a pensar que tão depressa não via o te aquário por aqui! :D Jonas, é bom ver que o aquário está de perfeita saúde, apesar de andares sempre a dizer que "está bonzinho, mas não está grande coisa"! A ver se te vou chatear aí um dia destes! :D Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Assembleia Publicado: Fevereiro 19, 2012 Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 extraordinário reef...um frag desse "mundo" vem para mim eheheh. Citar Stay Hungry..Stay Foolish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts