Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho uma calha lifetech de 60cm que recentemente adquiri a um amigo. A calha penso que tenha sido alterada para 2 x 36 w pll 8000k + 4200 k, funcionava bem até que as luzes começam a ficar estranhas , a piscar muito rapido e a fazer um barulhinho muito baixinho mas que até irrita dentro de uma caixa na calha ? Agora deixou de dar, não liga nem nada. O que poderá ser e quanto será o arranjo ? Gostava de resolver isto o mais rapido possivel visto ter um plantado :(

Publicado:

podes tentar fazer um despiste....experimente mudar os arrancadores (aquelas peças pequenas e cilíndricas)

é só uma ideia....e não custa nada trocar para ver XD

Publicado:

LOL boas, abri a calha toda, e para meu espanto , aquilo não tem arrancadores como os que estas a dizer cilindricos. :( antes tivesse e antes fosse isso porque tinha aqui já dois arrancadores philips prontos.

Publicado:

Devem ser balastro(s) electrónico(s) que deve(m) ter dado o "berro".

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)

ya se não é dos arrancador diz adeus a mais ou menos 15 euros para o balastro :s

Tenta ver com um voltímetro se passa corrente na(s) saída(s) do balastro ;)

Editado por nuno407
Publicado:

Bem amigo , já me tiraste um peso da cabeça , que se lixe os 15€ , desde que não passe muito disso ! Não sabem quem me possa fazer isso baratinho ? Algum de vocês sabe ? Agradeço imenso pelas respostas.

Publicado:

Tens aqui um balastro electrónico...penso que de visto ser 2*36w

Mas vê primeiro se ninguem te arranja um... xD

Publicado:

Já tinha visto na aquaden , inclusive enviei uma email ao ramirezi , mas tenho mesmo urgência. Esse balastro que vi lá é diferente do meu , até porque o meu parece uma motherboard quadrada com silicone preto, é só um balastro para as duas lâmpadas que tenho não são dois...

Publicado:

Assim não sei :S (esse que mostrei em principio faz o trabalho para as duas lâmpadas)

deixe vir mais opiniões ;)

Publicado:

Espero que não seja um balúrdio, obrigado pelas tuas respostas nuno407 :D

Publicado:

Como te respondi no outro tópico, o que o Rui tem para substituir esse, tem o mesmo tamanho e forma.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:

Muito obrigado Ricardo , espero bem que o Rui não tenha ido de fim de semana sem passar no hotmail ou no forum :tongue:

Publicado:

Tens o contacto dele na sua página. (telemóvel)

Publicado:

Publicado:

Já enviei msg, não telefono porque já é um pouco tarde, muito obrigado mais uma vez !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!