formigalx Publicado Outubro 15, 2011 Publicado Outubro 15, 2011 (editado) Boas Depois de ter lido alguns posts sobre a cultura de Microvermes de Aveia , deparei-me com um que dizia que se devia fazer um furo na tampa para o ar entrar , enquanto todos os outros posts que li , nenhum referia isso. A minha 1ª cultura (que se encontra em tuperware fechado e sem furo) , alem de criar condenssação na tampa , os microvermes parecem não subir as paredes ou estarem mesmo mortos. No outro tuperware onde mantive a cultura inicial que me foi oferecida , tenho as condições identicas e os Microvermes todos os dias me aparecem nas paredes. Ambos as culturas estão fechadas dentro dos respectivos tuperwares e dentro do armario onde está o filtro , de maneira a ficarem no escuro e com a temperatura a rondar os 26º. Na minha cultura misturei farinha / flocos de aveia com agua até ficar com a consistencia do mel e pus um pouco da cultura antiga por cima e adicionei um pouco de fermento de padeiro , o que estarei a fazer mal ? Alguem me dê uma ajuda s.f.f. Editado Outubro 15, 2011 por formigalx Citar
alcaide Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 (editado) Boas, do que sei dessa cultura, deves ter a caixa com mais furos para haver circulação de ar. Deves ter ainda a caixa num local que não fique frio e deves começar a cultura com água do aquário, não da torneira. Editado Outubro 15, 2011 por alcaide Citar ALCAIDE
Alfacinha Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 boas por acaso hoje tambem ia começar uma cultura de microvermes, ha uns dias andei a investigar e encontrei esta pagina http://www.ciclideos.com/os-microvermes-da-aveia-a70.html ve se fizeste algo diferente, eu vou seguir aquelas instruções vamos ver se resulta cump Citar Alfalandia
formigalx Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 Boas, do que sei dessa cultura, deves ter a caixa com mais furos para haver circulação de ar. Deves ter ainda a caixa num local que não fique frio e deves começar a cultura com água do aquário, não da torneira. Boas Furos já fiz hoje e mantenho a caixa dentro do armario onde se encontra o filtro do aqua pois a temperatura mantem-se quente e fiz a mistura com agua que tenho em garrafões para as TPA´S. També li que a cultura deveria estar num local escuro , mas também já li que até pode estar ao sol e que se desenvolve mais depressa , alguma opinião ? Citar
formigalx Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 boas por acaso hoje tambem ia começar uma cultura de microvermes, ha uns dias andei a investigar e encontrei esta pagina http://www.ciclideos.com/os-microvermes-da-aveia-a70.html ve se fizeste algo diferente, eu vou seguir aquelas instruções vamos ver se resulta cump Boas Foi exactamente por esse post que eu fiz , só que me esqueci dos furos , que fiz hoje , vamos lá ver se agora arrebita. Citar
Alfacinha Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 e eu li que para iniciar uma temos de ja ter outra, por isso nem vou comecar grrr Citar Alfalandia
formigalx Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 Boas Reparei na embalagem que são flocos de aveia PRÉ COZIDOS , será esse o problema ? É que a cultura que me ofereceram fica com uma cor amarela torrada e a minha fica branca e ganha uma espécie de capa por cima. Citar
Alfacinha Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 boas pois eu não sei, ia tentar criar uma cultura mas não tinha lido bem sobre o tema, e pelos vistos para comecar uma cultura ja temos que ter outra para dar inicio, eu como não tenho os meus resultados devem ser nulos cump Citar Alfalandia
alcaide Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 (editado) Segue com atenção a receita do Tiago que ele usa há muito tempo e tem bons resultados. Até já foi publicada na bioaquário. Quanto aos flocos serem cozidos, pode ser um problema. boas (...) pelos vistos para comecar uma cultura ja temos que ter outra para dar inicio, eu como não tenho os meus resultados devem ser nulos (...) Sem cultura de arranque não se pode iniciar uma cultura, ela não pode aparecer do nada. Não é por termos aveia dentro de uma embalagem que os micro vermes aparecem. Editado Outubro 17, 2011 por alcaide Citar ALCAIDE
Alfacinha Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 Segue com atenção a receita do Tiago que ele usa há muito tempo e tem bons resultados. Até já foi publicada na bioaquário. Quanto aos flocos serem cozidos, pode ser um problema. Sem cultura de arranque não se pode iniciar uma cultura, ela não pode aparecer do nada. Não é por termos aveia dentro de uma embalagem que os micro vermes aparecem. pois mas alguem teve de fazer a 1ª cultura e de onde ela veio ? ehehehe isso é um problema com solução facil. cump Citar Alfalandia
mjm Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 A primeira deve ter vindo da terra, algum fruto caído foi infestado e alguém se lembrou de cultivar aquilo. Cumps, João Citar
alcaide Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 (...) mas alguem teve de fazer a 1ª cultura e de onde ela veio ? ehehehe isso é um problema com solução facil. (...) Como tudo o que o Homem usa, veio da natureza.... Do nada não pordes criar algo. Citar ALCAIDE
Recommended Posts