nuno407 Publicado Outubro 14, 2011 Publicado Outubro 14, 2011 Boa noite. À uns tempos coloquei esta rocha no aquario mas na altura não me lembrei de ser ou não calcaria e ai aumentar a dureza da agua e assim o ph. Sei que não devem andar geólogos por aqui mas cria opiniões sobre se esta rocha é ou não calcaria(com vinagre e cillit não faz "" nenhum...mas uma opinião é sempre bem vinda xD Outra questão e a plantação da riccia numa pedra.....e se é possível fazê-lo sem ter co2 Actualmente a minha está assim "atada" com um bocado da rede para mosquitos..será que se aguenta? obrigado desde já à resposta Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 A riccia é sempre melhor, para bem vingar, colocar linha, mas com rede (como essa é porosa o suficiente) penso que te vais safar. A riccia cresce sem adição de CO2 mas mais lentamente e mais fininha, não costumando fazer pearling. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
nuno407 Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 (editado) Pois....pearling aquelas bolhas certo sr Ricardo? sobre a pedra....ninguém? Editado Outubro 15, 2011 por nuno407 Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 Olá. Chamo só a atenção que essa pedra não é a mais indicada para agarrar a Riccia. Deves usar uma pedra mais fina, como um xisto. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
A. Ferreira Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 Pois....pearling aquelas bolhas certo sr Ricardo? sobre a pedra....ninguém? Viva, Não sou o "sr Ricardo", mas estás certo. A pedra não me parece calcária, pela cor e forma apostaria num xisto/ardósia rolado, isto é, um pedaço de xisto ou ardósia que ganhou essa forma arredondada depois de muito rolar por rios/ribeiras/praias. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nuno407 Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 Agradeço na mesma não sendo o senhor Ricardo xD Acerca da pedra. Pus-lhe um pouco de ácido em cima e não fez nada.....agora a calçada que estava em baixo e as plantas....não ficaram em boas condições (parecia que tinha ali havido um incêndio) :D Citar
gmmartins Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 Viva, também não sou geólogo mas a mim parece-me basalto. É inerte! Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
nuno407 Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 o basalto não é para ser preto o.O Se calhar pela foto não da para ver...mas a rocha é meio azulada xD Citar
gmmartins Publicado: Outubro 16, 2011 Publicado: Outubro 16, 2011 viva, o basalto varia muito consoante a constituição do magma que o originou. Aqui nos açores não falta basalto e quando seco muitos deles têm essa cor. Quando molhado fica mais preto. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
nuno407 Publicado: Outubro 16, 2011 Autor Publicado: Outubro 16, 2011 pois...não sabia que o basalto poderia adquirir esta cor :S obrigado pelo feedback Pois fica mesmo preto xD Citar
Recommended Posts