Betta e outros peixes


Recommended Posts

já vi que é uma situação complicada surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> comecei agora a montar o meu aqua de 60 lts e ando a tentar perceber que peixes hei-de comprar e quais sao compativeis com quais, é claro que uma pessoa vai sempre para os mais vistosos mas já vi que é complicado :/ visto ter um aquário tao pequeno queria aproveitar para ter uns peixinhos bem coloridos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não seria boa ideia juntar bettas com guppys, num aqua pequeno.

Como já foi dito, o betta pode "implicar" com a exuberância das cores e barbatanas dos pequenos guppys, e volta e meia persegui-los.

Estás a planear ter plantas no teu aquário?

Outro factor que pode influenciar é a personalidade do próprio betta, ou seja, se este é muito agressivo ou mais calmo.

Os machos por norma são bastante mais agressivos do que as fêmeas, se optares pelas fêmeas até podes ter várias juntas, apesar de estas não terem o mesmo esplendor das barbatanas dos machos.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

O meu aquario é de 60 lts e sim vou meter plantas verdadeiras no aquário, li que é bom ter por se assemelhar ao habitat natural dos peixes e para lhes poder dar esconderijos. Pois tambem tinha pensado nisso e tambem por um betta macho e duas femeas para ele se concentrar mais nas femeas em vez dos guppies mas tambem tenho duvidas que isso resulte visto que o problema está nas barbatanas dos guppies e não quanto ao facto de serem machos ou femeas :/ sem duvida que os machos bettas sao muito mais exuberantes e é uma pena nao podermos ter mais que um no aquário :( eu já tive um num kit betta surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> eu sei, fiz mal mas na altura nem sabia, pobre coitado como é de esperar arranjou uma serie de doenças até que morreu e eu tive um exemplar crowntail LINDO :) nunca mais consegui ver nenhum assim á venda..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o mais importante não é comprar um betta kit e errar, apesar de deveres sempre procurar informação sobre um peixe antes de o comprar, mas sim corrigir esse erro e aprender com ele.

 

Se fores por fêmeas juntas com o macho, tenta umas 3 ou mesmo 4, para o macho ir dividindo as atenções.

Apesar de esta não ser uma situação ideal, porque os peixes vão andar sempre stressados com as perseguições.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi uma compra um bocado em cima da hora surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> daí a falta de informação

Bem, estou a ver que é uma situação complicada :/ realmente o betta é um peixe muito bonito mas com um temperamento "nada bom"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se gostas mesmo de bettas, não vais conseguir resistir a ter um :P

Mesmo que não o ponhas no aqua de 60L, podes sempre arranjar um cubo vodafone, um termostato pequeno, e tens um bettinha ainda mais feliz se lhe puseres umas plantas também :D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou entao vou acabar por desistir dos guppies meter la o betta surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> já agora uma perguntinha, o seu betta foi adquirido numa loja ou foi comprado a um criador ? é que tal como eu disse eu tive um muito lindo mas á venda nunca mais vi nenhum assim :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como muitas pessoas, o meu primeiro betta foi comprado numa loja, depois fui comprando mais alguns, e depois disso parei de comprar em lojas, apenas o faço quando encontro uma autentica raridade que é impossível de sair da loja sem ele :P

Agora, apenas tenhos bettas de criações minhas, mas poucos, estive ausente durante algum tempo do hobby.

Provavelmente ficas melhor servida se comprares a um criador, porque sabes exactamente o que estás a comprar, no caso do criador registar as linhagens ;)

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem pensei nisso, até me inscrevi no forum betta portugal para saber mais informação sobre bettas e para ver se encontro um criador que tenha o betta dos meus sonhos :) mas por enquanto ainda ando a ver, só esta semana é que vou começar a ciclar o aquário surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Vi este tópico e chamou-me a atenção. Vou-te contar o meu caso.

 

O meu 1º aquario era de 30L e meti um betta macho e alguns guppys. E de encontro a tudo o que se está aqui a dizer o meu betta era bastante calmo e nunca se intressou pelos guppys, por outro lado havia uma guppy fêmea muito interessada no betta e tinha a mania de lhe ir morder as barbatanas. Ela era mesmo chata, picava-o e ele perseguia-a e depois quando ele se virava lá ia ela outra vez. É que os guppys podem ser nip finners, por isso se tiveres peixes com barbatanas grandes no aquario tens de ter cuidado para não serem muito "chateados" pelos outros.

 

Ou seja, é uma questão de sorte...

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais