Bulb Publicado Outubro 13, 2011 Publicado Outubro 13, 2011 Boa tarde, Será possivel obter uma ajuda na identificação da planta que foi utilizada para simular uma ideia "espécie" de pinheiro no cimo dos montes na imagem que se segue. Foi utilizada no ADA 2009,Saigon. Obrigado. Cumps
opodus Publicado: Outubro 13, 2011 Publicado: Outubro 13, 2011 Boas, Tenho a certeza que não é uma planta mas sim um musgo, e pelo efeito penso que seja o Flame moss (Taxiphyllum sp.)
gmmartins Publicado: Outubro 13, 2011 Publicado: Outubro 13, 2011 Viva, acho que o opodus tem razão. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 13, 2011 Publicado: Outubro 13, 2011 Concordo em absoluto! Que criatividade! Resulta maravilhosamente!!!! Sensacional... Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Bulb Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 Boas, Como tinha uma grande elevação, nunca me ocorreu que se tratasse de musgo... presumo que tudo se resuma á poda. Obrigado pela ajuda! Cumps, RC
opodus Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 Bulb, Sim, a maneira como está podado dá aquele efeito...hoje como não tenho tido muito trabalho andei a pesquisar umas coisitas sobre os musgos e deparei-me com outro possivel candidato o Erect Moss (Vesicularia reticulata) Ambos crescem para cima ao contrario dos outros que vão formando camadas.
Bulb Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Publicado: Outubro 15, 2011 Boas Opodus, Depois de saber que era musgo fui investigar também qual seria o mais interessante para a finalidade, existia também o Weeping Moss mas a cor e o tipo de rama do Flame é o ideal. Obrigado pela ajuda, vou seguir com o Flame. Cumps, RC
SusanaPaço Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 eu penso, por comparação dos 3 musgos que o da foto é o Flame moss pois é aquele mais parecido
Recommended Posts