marcioinacio Publicado Outubro 11, 2011 Publicado Outubro 11, 2011 Alguem me sabe dizer o que é isto? Apareceu não sei de onde e está a crescer no meio das rochas. Obrigado http://www.recifesamouco.blogspot.com/
Catarina Santos Publicado: Outubro 12, 2011 Publicado: Outubro 12, 2011 Olá, Parece que tens aí uma aiptásia.
sergiorslopes Publicado: Outubro 12, 2011 Publicado: Outubro 12, 2011 Dá-lhe uma injecção de vinagre o mais depressa possivel, antes que apareçam mais.
SusanaPaço Publicado: Outubro 12, 2011 Publicado: Outubro 12, 2011 Sem toda a certeza parece-me uma aiptasia. Para a matares não lhe mexas ou provocaras a dispersão de aiptasias ( estas bichas ao sentirem-se ameaçadas libertam os gametas para a agua e num instante tens uma infestação.) Das duas uma, ou arranja um dos seus predadores naturais ou podes tentar uma solução hipersaturada de cálcio ou magnésio e injecta-lá o mais no centro possível que conseguires para provocar um choque osmotico à aiptasia. Pode-se também tentar com vinagre mas é preciso injecta-ló rapidamente para não dar tempo de resposta à bicha
Razstec Publicado: Outubro 31, 2011 Publicado: Outubro 31, 2011 aproveitando o topico, alguem sabe o que é isto? se é que é alguma coisa.... Obrigado Aquasplender.com
Quo Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 A coisa amarela parece-me ser uma esponja. Está a expandir-se ou mantem o mesmo tamanho? Já o outro não dá para ver.
Razstec Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 sim, entretanto ja me tinham dito, é um zoanthus (fechado) e uma esponja (reefsafe). obrigado Aquasplender.com
Recommended Posts