A. Ferreira Publicado Outubro 11, 2011 Share Publicado Outubro 11, 2011 Viva pessoal, É mesmo isso hoje tive uma grande alegria... No meu "Nanonhinho" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244 , actualmente só com camarões, andava a desesperar... Os meus Red's, recomendam-se e estão aí para as curvas, no entanto a colónia de 15 CRS que introduzi a meio de Agosto e que adorei, não vingou e fui tendo umas baixas, ainda recentemente pedi ajuda pois reparei que nalguns deles a cor branca foi ficando translúcida e dos 15 que introduzi já só consigo contar 7... Então não é que hoje me deparo com 2 "ratitos" que mal se vêem... Aqui: Agora tenho algumas dúvidas, será benéfico adquirir mais CRS para reforçar a colónia? Ou é melhor aguardar e reservar os "foguetes" lá para o Natal? Agradeço antecipadamente todas as opiniões. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2011 Viva, Ontem consegui ver 3 minorcas e 8 adultos, Quantos costumam nascer? Acham que devo aumentar a colónia? Ou é melhor aguardar? Agradeço a V. ajuda. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 13, 2011 Share Publicado: Outubro 13, 2011 acho que 12 a 15 será um número normal mas, naturalmente, pode variar. eu esperava para ver como esses jovens se comportam. Depois logo decidia... Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 15, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2011 Viva, Acho que vou aguardar para ver como as coisas evoluem. Se alguém puder informar quantos costumam nascer, eu agradecia, ainda só consegui contar 3 "ratitos", mas o áqua tem muito por onde se esconderem. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2011 Vivas, Hoje vi mais um "ratito", mas.... Com metade do tamanho dos outros "ratitos" Parece que houve outra (ou a mesma) mamã a dar à luz É, um pouco frustrante, não ver mais minorcas, fico sempre receoso... mas o áqua é densamente plantado e tem apenas um areal de cerca de 10 cm à frente. É este aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244 Actualmente só tem Red's e CRS e uns caracolinhos. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Outubro 23, 2011 Share Publicado: Outubro 23, 2011 devem andar mais alguns por ai, eles nascerem é a parte facil, eles vingarem é que é pior! eu comecei com 12 adultos e já tenho ai uns 80 adultos! mas vais ver que aparecem mais uns! http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2011 Vivas, Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar? É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Outubro 28, 2011 Share Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) Vivas, Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar? É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis Abraço, ve aqui no forum no topico do patrocinador dennerle eles têm essas pinhas deixo-te aqui o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186855 cumps Editado Outubro 28, 2011 por psycodream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2011 Viva, Obrigado pela dica, mas fica um bocado "fora de mão..." Isto aqui é província, só temos sol e shoppings... Vá lá que com a net tudo fica mais próximo..., espero Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Outubro 28, 2011 Share Publicado: Outubro 28, 2011 São pinhas de amieiro. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Outubro 28, 2011 Share Publicado: Outubro 28, 2011 Muito bom, só agora é que vi o tópico. Como não percebo patavina de invertebrados só me resta desejar-te boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2011 Viva pessoal, Hoje consegui contar 7 "ratitos", estou super feliz Também já comprei as pinhas de amieiro, devem chegar amanhã ou depois... A minha dúvida é acerca da quantidade a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas, agradece-se toda a ajuda. Nota: também estou a usar folhas de amendoeira da índia nas quantidades e lapsos temporais recomendados para a litragem. O áqua é um cubo 30 da Dennerle, cerca de 25/28 litros reais. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 6, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2011 Viva, Ninguém que possa ajudar em relação às pinhas??? Já as recebi, coloquei 5, mas continuo com a dúvida acerca das quantidades a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas... Agradece-se toda a ajuda. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Novembro 7, 2011 Share Publicado: Novembro 7, 2011 Eu coloco umas 5 ou 6 pinhas por cada 50 litros.Tanto as pinhas como as folhas não se removem, elas são completamente comidas pelos camarões, é esse um dos objectivos. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Novembro 7, 2011 Share Publicado: Novembro 7, 2011 Boas, Coloco a mesma quantidade 5 a 6 pinhas. Elas baixam o pH dai não abusar muito. Ha um estudo sobre a utilização destas pinhas em aquas e verificaram que ajudam bastante a baixar o ph. Ao nivel das folhas meto 1 folha por 50 lts. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2011 Viva, Obrigado a ambos pela V. ajuda. As folhas costumo retirar quando se começam a desfazer, mas se calhar estão é a ser "comidas"... Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts