Recommended Posts

Publicado

Viva pessoal,

É mesmo isso hoje tive uma grande alegria...

No meu "Nanonhinho" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244 , actualmente só com camarões, andava a desesperar...

Os meus Red's, recomendam-se e estão aí para as curvas, no entanto a colónia de 15 CRS que introduzi a meio de Agosto e que adorei, não vingou e fui tendo umas baixas, ainda recentemente pedi ajuda pois reparei que nalguns deles a cor branca foi ficando translúcida e dos 15 que introduzi já só consigo contar 7...

Então não é que hoje me deparo com 2 "ratitos" que mal se vêem... :dance:

Aqui: img2395kdw.jpg

Agora tenho algumas dúvidas, será benéfico adquirir mais CRS para reforçar a colónia? Ou é melhor aguardar e reservar os "foguetes" lá para o Natal?

Agradeço antecipadamente todas as opiniões.

Abraço,

Publicado:

Viva,

Ontem consegui ver 3 minorcas e 8 adultos,

Quantos costumam nascer?

Acham que devo aumentar a colónia? Ou é melhor aguardar?

Agradeço a V. ajuda.

Abraço,

Publicado:

acho que 12 a 15 será um número normal mas, naturalmente, pode variar.

eu esperava para ver como esses jovens se comportam. Depois logo decidia...

Publicado:

Viva,

Acho que vou aguardar para ver como as coisas evoluem.

Se alguém puder informar quantos costumam nascer, eu agradecia, ainda só consegui contar 3 "ratitos", mas o áqua tem muito por onde se esconderem.

Abraço,

Publicado:

Vivas,

Hoje vi mais um "ratito", mas....

Com metade do tamanho dos outros "ratitos" :smile2:

Parece que houve outra (ou a mesma) mamã a dar à luz :dance:

É, um pouco frustrante, não ver mais minorcas, fico sempre receoso... mas o áqua é densamente plantado e tem apenas um areal de cerca de 10 cm à frente.

É este aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244

Actualmente só tem Red's e CRS e uns caracolinhos.

Abraço,

Publicado:

Vivas,

Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes :dance:

Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar?

É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis :unsure:

Abraço,

Publicado: (editado)

Vivas,

Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes :dance:

Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar?

É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis :unsure:

Abraço,

ve aqui no forum no topico do patrocinador dennerle eles têm essas pinhas

deixo-te aqui o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186855

cumps

Editado por psycodream
Publicado:

Viva,

Obrigado pela dica, mas fica um bocado "fora de mão..."

Isto aqui é província, só temos sol e shoppings...

Vá lá que com a net tudo fica mais próximo..., espero :rolleyes:

Abraço,

Publicado:

Muito bom, só agora é que vi o tópico. Como não percebo patavina de invertebrados só me resta desejar-te boa sorte ;)

Publicado:

Viva pessoal,

Hoje consegui contar 7 "ratitos", estou super feliz :dance:

Também já comprei as pinhas de amieiro, devem chegar amanhã ou depois...

A minha dúvida é acerca da quantidade a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas, agradece-se toda a ajuda.

Nota: também estou a usar folhas de amendoeira da índia nas quantidades e lapsos temporais recomendados para a litragem.

O áqua é um cubo 30 da Dennerle, cerca de 25/28 litros reais.

Abraço,

Publicado:

Viva,

Ninguém que possa ajudar em relação às pinhas???

Já as recebi, coloquei 5, mas continuo com a dúvida acerca das quantidades a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas...

Agradece-se toda a ajuda.

Abraço,

Publicado:

Eu coloco umas 5 ou 6 pinhas por cada 50 litros.Tanto as pinhas como as folhas não se removem, elas são completamente comidas pelos camarões, é esse um dos objectivos.

Publicado:

Boas,

Coloco a mesma quantidade 5 a 6 pinhas.

Elas baixam o pH dai não abusar muito.

Ha um estudo sobre a utilização destas pinhas em aquas e verificaram que ajudam bastante a baixar o ph.

Ao nivel das folhas meto 1 folha por 50 lts.

Abraço

João