redfish1 Publicado Outubro 11, 2011 Publicado Outubro 11, 2011 (editado) Boas Estive para mudar para o sistema led mas atendendo as dispendiosas solucoes que me disponibilizavam resolvi esperar mais uns tempos , ate que esta tecnologia evolua. Dito isto fui obrigado a comprar uma t8 porque uma das minhas duas lampadas se fundiu (com mais umas peripecias de trocas pelo caminho , por ter pensado que tinha lampadas de 30w). A minha duvida esta no facto de ter comprado uma classica ocean moonlight 25W que e indicada para aquarios de agua salgada. Tenho neste aquario mais uma Sylvania de 25W que me da uma luz muito amarelada e devido a isso tentei cortar esse efeito juntando-lhe o oposto , que e esta lampada azul......Mas sera que ira me prejudicar as plantas , mesmo sendo flora pouco exigente? Na minha ideia quanto mais amarela e a luz menos K tem , e baseado nisso penso que a sylvania estara entre os 2400k e os 3400k , enquanto que a ocean moonlight sera o oposto devido a gerar uma tonalidade de cor azulada e muito limpa , e assim tentei arranjar um meio termo de muitos K versus poucos K Quanto ao efeito da mistura destas luzes , este ficou bem melhor do que quando la tinha uma aquaflora de tonalidade rosa ,fazendo conjunto com a sylvania. Alguem tem um tipo de iluminacao parecido num aquario com plantas? Editado Outubro 11, 2011 por redfish1 Citar
redfish1 Publicado: Outubro 16, 2011 Autor Publicado: Outubro 16, 2011 Assunto resolvido , porque ja vi uns pequenos rebentos demonstrando que tal nao me afectou as plantas. Citar
Recommended Posts