Recommended Posts

Publicado: (editado)

Mónica, por acaso não guardas-te nenhuma foto desse te grande mas pacífico betta? :P

De ficarem de barriga inchada e cheias de riscas horizontais e com um comportamento de quem quer muito ir ter com o macho :P

Só uma questão, as riscas horizontais são sinais de stress, e não de receptividade ao acasalamento.

As riscas verticais, essas sim, indicam que a fêmea está "pronta" :)

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Publicado:

Mónica, por acaso não guardas-te nenhuma foto desse te grande mas pacífico betta? :P

Só uma questão, as riscas horizontais são sinais de stress, e não de receptividade ao acasalamento.

As riscas verticais, essas sim, indicam que a fêmea está "pronta" :)

Oh sim que parvoice. Eu sou um bocado disléxica às vezes. Que vergonha. Referia-me a riscas verticais sim. Que erro grave!

Publicado:

Oh sim que parvoice. Eu sou um bocado disléxica às vezes. Que vergonha. Referia-me a riscas verticais sim. Que erro grave!

Fotos desse macho não tenho. Porque eu tiro sempre com um telemovel e o anterior nao tinha muita qualidade e as fotos não se aproveitavam. No entanto tirei a outros machos que eu tive bem bonitos, já com outro telemovel melhor e criei aqui um album, estou à espera de aprovaçao do album acho.. porque carreguei as fotos mas não aparecem.

Publicado:

A azul é 1 fêmea sim, mas acabei por da-la a uma amiga.

A femea do 1º filme era muito grande mesmo e era a mais bonita que tinha, mas infelizmente nunca a consegui reproduzir.. Ela morreu com uma barrigona inchada e não percebi bem porquê. Andava muito no fundo como se estivesse muito pesada. Ao inicio pensei que ela estava cheia de ovas e estava a preparar tudo para a meter com o macho de novo, mas depois percebi que ela não estava la muito bem..

Pois as femeas das lojas são de facto minorcas.. e até os machos sao agora.. Só muito raramente se vêm machos grandes a venda.

Anon a femea nao tinha as escamas levantadas? Às vezes as minhas ficam doentes, super inchadas e com as escamas levantadas, acabando por morrer. Pelo que vi é uma doença sem cura. Hum então essa fêmea é igual a uma que eu tenho no aquário! Hei de publicar uma foto!

Os machos das lojas são comida para as minhas fêmeas.. não as conseguem abraçar e ainda levam tareia séria. Ja desisti de comprar. Pena porque queria renovar o fluxo genético do meu aquário, mas hei de fazer com um macho meu e uma fêmea comprada. O teu macho é bem bonito tambem. Depois mostra fotos das crias :)

Publicado:

Ás vezes acontece, com a pressa de escrever tudo aquilo que estamos a pensar, lá nos enganamos.

Fotos desse macho não tenho. Porque eu tiro sempre com um telemovel e o anterior nao tinha muita qualidade e as fotos não se aproveitavam. No entanto tirei a outros machos que eu tive bem bonitos, já com outro telemovel melhor e criei aqui um album, estou à espera de aprovaçao do album acho.. porque carreguei as fotos mas não aparecem.

Onde crias-te o album? Neste forum?

Para mim é mais fácil alojá-las no imageshack, podes ler como se faz aqui:

http://www.apbetta.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=35&id=5874&Itemid=150

Anon a femea nao tinha as escamas levantadas? Às vezes as minhas ficam doentes, super inchadas e com as escamas levantadas, acabando por morrer. Pelo que vi é uma doença sem cura. Hum então essa fêmea é igual a uma que eu tenho no aquário! Hei de publicar uma foto!

Essa doença de que falas é a hidropsia. Podes ler um pouco sobre ela aqui:

http://www.apbetta.com/index.php?option=com_content&view=article&id=161%3Ahidropsia&catid=46%3Abacteria&Itemid=133

logofino320x76.jpg

Publicado:

Onde crias-te o album? Neste forum?

Para mim é mais fácil alojá-las no imageshack, podes ler como se faz aqui:

http://www.apbetta.c...5874&Itemid=150

Essa doença de que falas é a hidropsia. Podes ler um pouco sobre ela aqui:

http://www.apbetta.c...eria&Itemid=133

Sim fiz aqui. Obrigado vou fazer isso então.

Pois eu sabia que era essa doença, mas eu tentei de tudo,mudei água, a minha mãe apareceu me com papelada com informaçao, em casa, desesperada porque era uma femea q gostavamos muito.. mas nada resultou.. morreu.. e demorou muito a morrer.. mas não tive coragem de ser eu a matá la para terminar com o sofrimento. Entretanto, aconteceu a mais duas femeas (em diferentes alturas) mas é sempre quando já são mais velhas.. é uma tristeza..

Publicado:

Pois, é realmente complicado quando vemos um animal de que gostamos morrer sem poder fazer nada ou praticamente nada :S

logofino320x76.jpg

Publicado:

Pois mais para o final pensei que fosse hidropsia. Ela parecia ter as escamas meias levantadas mas não muito, por sso fiquei na duvida. É que já tive guppys e eles quando tinham hidropsia notava-se bem porque as escamas ficavam mesmo muito levantadas e demoravam imenso tempo a morrer, enquanto que esta femea não demorou assim muito tempo =S mas fiquei mesmo triste por ela ter morrido, era bem grande e eu achava-a mesmo bonita.. Pena não ter gostado do meu macho.

Sim quando os bebes crescerem meto fotos aqui! A ver o que vai sair dali xD Eles têm 2 semanas agora.

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Publicado:

Com quantos estás agora, mais ou menos?

O que lhes estás a dar de comer?

Já fazes TPAs?

logofino320x76.jpg

Publicado:

Bem eu não os consigo contar agora, mas consegui contar assim por alto quando ainda estavam no ninho. Eram a volta de 40-50 e até agora só encontrei 1 morto, o aquario é pequeno por isso não é dificil de ver. Acho que o normal é a femea largar a volta dos 100 ovos mas esta não tinha barriga muito grande..

Estou-lhes a dar nauplios de artémia e ontem experimentei dar os flocos em po, mas eles provaram e cuspiram =S É que isto dos nauplios de artemia não é propriamente barato..

Quanto aos TPAs só aspiro os cocos do caracol maçã que lá tenho com eles, não tiro muita agua

Já se notam uns maiores que outros e com reflexos

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Publicado:

Pois, é verdade, a artémia não é propriamente barata.

Mas há outras comidas que podes dar, que nem são caras, e podes fazer em casa. Os microvermes são uma boa opção para as primeiras semanas de vida, e depois podes dar comida congelada, que ele também devem gostar.

A artémia, apesar de dispendiosa e muito trabalhosa, é mesmo a melhor opção para um bom crescimento.

Se os queres ver a crescer muito bem, deves apostar em trocas de água diárias ou de dois em dois dias.

logofino320x76.jpg

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

O primeiro era muito parecido com um imbellis macho que eu tive.... As barbatanas ventrais parecem ser grandes para fêmea.

Editado por sarafgcardoso