Visitante Publicado Outubro 29, 2003 Publicado Outubro 29, 2003 Bom primeiro que eu deixei meu aquario montado mais de 3 meses, so depois que comprei os peixes (colisa machos e femeas, tetra), depois de dois dias comessaram a morrer os colisas, e no terceiro comessaram a morrer os tetra. A maioria dos peixes tem tufos parecidos com algoodão, e pontos brancos, os colisas não comem direito etc. Ja tentei tratar com os seguintes remedios: labcon aqualife, labcon icto. Hoje eu troquei um pouco de agua do aquario O PH esta em 7.8, meu aquario é de 80L. Não sei oque fazer, qualquer sugestão será bem vinda.
HomemPeixe Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 Qual é a temperatura do teu aquário? Sube para os 28ºC e uma boa ajuda para eliminar o ictio. Quanto aos fungos podes reduzir o seu efeito com mundanças de 10 a 20 % da água do aquário. Normalmente nesses casos coloco sal no aquário, mas no teu caso penso que seria piorar a situação, porque se não estou errado os tetras reagem mal ao sal. Assim talvez possas recorrer a químicos a venda no mercado para esse efeito. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HugoFerreira Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 Se deixas-te o teu aquario a ciclar mais de 3 meses, é natural que as bacterias que se formaram, terão morrido por dfalta de alimento...(dejectos dos peixes) Verifica os niveis de amonia e nitritos... Cumprimentos, Hugo Ferreira
Visitante Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 Se deixas-te o teu aquario a ciclar mais de 3 meses, é natural que as bacterias que se formaram, terão morrido por dfalta de alimento...(dejectos dos peixes)Verifica os niveis de amonia e nitritos... Eu troquei um pouco de agua sera que não vai resolver
Visitante Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 Qual é a temperatura do teu aquário? Sube para os 28ºC e uma boa ajuda para eliminar o ictio. Quanto aos fungos podes reduzir o seu efeito com mundanças de 10 a 20 % da água do aquário. Normalmente nesses casos coloco sal no aquário, mas no teu caso penso que seria piorar a situação, porque se não estou errado os tetras reagem mal ao sal. Assim talvez possas recorrer a químicos a venda no mercado para esse efeito. Oque acontece se eu colocar sal na agua?
HomemPeixe Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 Nunca tive tetras, foram pessoas que conheço que me disseram que os tetras reagem mal, morrendo. Obtive essa resposta quando disse que utilizava sal. Como não sei o que aconteçe em termos práticos podes fazer a experiência. No teu caso podes recurrer aos produtos quimicos que se vendem nas lojas para o efeito. É a melhor solução no teu caso. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts