MotarSolitario Publicado Fevereiro 11, 2005 Publicado Fevereiro 11, 2005 Ola. Estou farto de guppies, tenho um aqua de 200 litros cheio de guppys corydoras, hoplosternums, plecostosmo, ramirezis. Queria um casal de ciclideos americanos, mas de tamanho maximo dos maximos 15cm, que seja bonito, nao demasiado facil, sobretudo que tenha escoamento para as crias. O que me aconselham?
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 Ja pensei nisso mas com as lorycarias nao me parece boa ideia. Eu so quero tirar os guppys nao queria mexer nos peixes de fundo. Ja ouvi relatos de que os peixes que tem ventosa ficarem viciados em muco dos discus. E que o meu pai gosta dos peixes de fundo.
popov Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 Boas, Alem dos disco(mas tens o tal problema), escalares, aequidens maronii, algumas especies de geophagus, mesonauta festiva e apistos. Acho que já dá para dicidir. Um abraço
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 fiquei apontado aos apistos. Axo que fica bem peixes de tamanho medio baixo num aqua destes. agora so me falta encontrar quem os tenha ou onde os haja. Quais aconselham? o rui estrinha apontou-me os trifasciata. Era importante os apistos nao serem dos de aguas muito acidas, pois tenho mais facilidade em ter a agua entre os 6.5 e os 7.4. a dureza esta em 8gh.
Mario Monteiro Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 Eu aconselharia um Acará-Severo Gold ou um normal mesmo....... ambos muito bonitos e resistentes, são um pouco agressivos mais nada q incomode peixes de fundo.... ele atinge cerca de 20 cm e é bem fácil de se manter.... tenho um em meu aquário junto com zebras e óscares e está muito bem... Abraços!!
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 mario acho o severum muito grande para o meu aquario pois so tem 1 metro. Preferia meso peixes mais pequenos, estou virado para os apistos por enquanto.
gonçalo_duarte Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 ola n vas pos ciclideos americanos...decide-te pelos africanos!!! sao muito bacanos!!! mas tu e que sabes! cumps fishman
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 hihihi tambem gosto mas de 9 aquarios so 2 sao de americanos um deles e este. mas para quem tem so um não e mau conselho.
[StR] Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Boas, sim, achos os apistos lindos! Eu aconselharia-te uns trifasciata, cacuatoides, agassizi, etc... Mas depois tens e o problema dos hibridos se junateres estas especies... pede ao Rui Estrelinha que te ajude...a ti e a mim que tambem ando com duvidas... PS:Muda o nome do topic...ja te decidiste! :D ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
João Magalhães Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Motar, Eu nesse penico montava era um salgado, com o nemo e a dori a dançar numa anemona. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
SAAC Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Olha eu num aquario desse tamanho estou a tentar criaçao desta especie: Thorichthys aureus cresce até 15 cm e ficam lindos de morrer, dao se bem com peixes de fundo e plantas apesar de nao serem completamente pacificos. A cavalo da do não se olha o dente
Recommended Posts