drax111 Publicado Outubro 9, 2011 Publicado Outubro 9, 2011 boa noite, Será que alguém com experiência de iluminação e desenvolvimento de fauna me pode ajudar a escolher uma boa iluminação para colocar no meu aquário. Eu tenho um aquatlantis 80x40x30 de 95L a iluminação que tenho agora e de 18w t8 590mm será que chega para ter uma fauna diversa, gostava de ter um tapete de me cobrisse o fundo e uma fauna densa aguardo a vossa ajuda, obrigada desde já cumps Citar
Geada Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 18 Wats para 95 litros não vais conseguir manter tapete e muito menos flora densa, para o que queres somente algo em torno dos 100W se quiseres tapete , não esquecer que que não conta só a iluminação também tens de fertilizar com macros e micros e injectar co2 para manteres um tapete em condições. Citar
drax111 Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 a fertilizante que falas são produtos? Citar
Geada Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Sim, fertilizante liquido que colocas todos os dias ou 1 vez por semana, eu por exemplo fertilizo com easylife profito 1x por semana e faço sumplemento com sais diluidos de macro nutrientes. Vê este topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91192 Citar
drax111 Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 obrigada pela dica então se fertilizar as plantas semanalmente talvez uma luz de 58w chegue http://anamilandia.com/product.php?id_product=566 da me a tua opinião em relação a esta luz da SERA cumps Citar
Geada Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Mas essa luz não vai dar para substituir a que tens pois as medidas são diferentes, o teu aquário tem a luz na tampa? Se sim não vai dar para colocar luz suficiente para fazeres um tapete só se retirares a tampa e comprares uma calha completa (custa por volta dos 80€ uma de 72 W que consiste em 2 pll de 36W), Com 72W já era possível conseguires um tapete desde que seguisses uma rigorosa fertilização e adição de co2, se não queres gastar muito dinheiro esquece os tapetes de plantas, experiência própria muitos € fora da minha carteira. Citar
gmmartins Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Viva, com 58w podes fazer um tapete com musgo de java. Não precisas de CO2 mas a coisa vai levar o seu tempo. Para acelerar podes usar easycarbo ou excel que é uma fonte alternativa de carbono. Quanto às outras plantas de tapete, é de facto um pouco difícil sem co2 e um pouco mais de luz. Para os peixes , desde que os vejas, serve. Aconselho-te a ler sobre low-techs. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
drax111 Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 boas, Acho que vou seguir a tua ideia GM reparei que há imensas plantas que posso plantar mm com o low-tech. cumps obrigada Citar
Recommended Posts