Recommended Posts

Publicado

boa noite,

Será que alguém com experiência de iluminação e desenvolvimento de fauna me pode ajudar a escolher uma boa iluminação para colocar no meu aquário.

Eu tenho um aquatlantis 80x40x30 de 95L a iluminação que tenho agora e de 18w t8 590mm será que chega para ter uma fauna diversa, gostava de ter um tapete de me cobrisse o fundo e uma fauna densa

aguardo a vossa ajuda, obrigada desde já

cumps

Publicado:

18 Wats para 95 litros não vais conseguir manter tapete e muito menos flora densa, para o que queres somente algo em torno dos 100W se quiseres tapete , não esquecer que que não conta só a iluminação também tens de fertilizar com macros e micros e injectar co2 para manteres um tapete em condições.

Publicado:

Mas essa luz não vai dar para substituir a que tens pois as medidas são diferentes, o teu aquário tem a luz na tampa? Se sim não vai dar para colocar luz suficiente para fazeres um tapete só se retirares a tampa e comprares uma calha completa (custa por volta dos 80€ uma de 72 W que consiste em 2 pll de 36W), Com 72W já era possível conseguires um tapete desde que seguisses uma rigorosa fertilização e adição de co2, se não queres gastar muito dinheiro esquece os tapetes de plantas, experiência própria muitos € fora da minha carteira.

Publicado:

Viva,

com 58w podes fazer um tapete com musgo de java. Não precisas de CO2 mas a coisa vai levar o seu tempo. Para acelerar podes usar easycarbo ou excel que é uma fonte alternativa de carbono. Quanto às outras plantas de tapete, é de facto um pouco difícil sem co2 e um pouco mais de luz.

Para os peixes , desde que os vejas, serve. ;)

Aconselho-te a ler sobre low-techs.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

boas,

Acho que vou seguir a tua ideia GM reparei que há imensas plantas que posso plantar mm com o low-tech.

cumps obrigada

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!