pedronuno_barcelos Publicado Outubro 9, 2011 Publicado Outubro 9, 2011 Boa Noite a todos, iniciei-me na aquariofilia devido a um amigo que tem um aquário em sua casa em que tem uma paixão por ele e, como diz o povo, "trata-o melhor do que a mulher". Na semana passada fui a casa desse meu amigo e apaixonei-me pela beleza natural que o aquário provocava. Ele disse que aquele era o segundo aquário dele e ofereceu-me o aquário onde começou a ter os primeiros peixinhos... já veio cá a casa e fez todos os tratamentos e testes. Agora vêm as dúvidas... ele disse-me que os primeiros peixes que devo comprar são os "comedores de algas chinês" e depois uns "guppys", isso é verdade ?? Ele disse que devo esperar uns 3 a 5 dias para pôr os primeiros peixes e para além disso falou-me que, para além de peixes, havia uma espécie de camarões tubarões pequenos que se podiam colocar no aquário... tudo isso é verdade ?? Obrigado pela atenção, aguardando respostas.. Abraços (NOTA: foi esse meu amigo que me indicou este fórum) Citar
VitorMT Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Boas Em primeiro lugar bem vindo ao mundo dos peixinhos e vamos lá ver se inicias com o pé direito . Pelos vistos parece que não é o caso mas nada que não se resolva. Então o teu colega diz que os primeiros peixes a colocar são comedores de algas chineses e logo passado 5 dias de ter iniciado o aquário? Porque é que achas que o peixe tem esse nome? Exactamente, porque ele come algas!! E achas que um aquário com 5 dias já tem algas para ele comer? A não ser que algo muito estranho acontecesse , não me parece que esse seja o peixe que deves ter em primeiro. Independente disso, nunca se deve colocar um peixe num aquário com 5 dias sem o mesmo ter sofrido uma estabilização inicial(chamado ciclo do azoto) e esse processo dura em média 4 semanas. (vê os links no início do fórum). Quando estabilizar esse ciclo, deves escolher os peixes em função da água que tens e não o contrário pois geralmente dá asneirada. Não que dizer que não seja possível, mas envolve outros meios que não são ideais para iniciantes. Na minha opinião deves escolher a decoração, se queres plantas verdadeiras montar tudo e fazer o ciclo que pode ser ajudado com produtos próprios. A seguir verificar os parâmetros da água e mediante isso, podes colocar os peixes aos poucos, tipo 2/3 por semana. Toma atenção ao número de peixes que colocas e não exageres Qualquer dúvida podes contar com o pessoal daqui que é tudo gente boa. .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Um abraço. Citar [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
pedronuno_barcelos Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Está bem, obrigado pela ajuda... Então devo esperar umas 4 semanas antes de pôr o primeiro peixe ? Qual, exactamente, o melhor peixe para começar ? E quanto aos tubarões e camarões ?? Ele disse-me, ainda, de uma regra "1 cm de peixe por cada litro de água"... isso também é verdade ? Obrigado e desculpem o incómodo !! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Está bem, obrigado pela ajuda... Então devo esperar umas 4 semanas antes de pôr o primeiro peixe ? Qual, exactamente, o melhor peixe para começar ? E quanto aos tubarões e camarões ?? Ele disse-me, ainda, de uma regra "1 cm de peixe por cada litro de água"... isso também é verdade ? Obrigado e desculpem o incómodo !! sim amigo mais o menos, se for um aquario pequeno não escolhas peixes que cresce muito.. alem de dar um perceptiva que o aquario é maior consegues ter mais.. mas já agora qual o tamanho do aquario? no meu de 50lt que estou a fazer a fauna ainda só escolho peixes que crescem no máximo 5 a 6 cm. cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
pedronuno_barcelos Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Está bem obrigado... mas há alguma espécie em particular para se começar um aquário ?? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 tens que falar mais sobre que queres amigo um aquario com plantas ou plantado etc.. por ex o meu plantei e comecei com os ottos são a equipa de limpeza para papar as algas, e são pequenos... cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
pedronuno_barcelos Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 um colega meu também me falou desses chamados "equipa de limpeza"... ando aqui há pouco tempo e não vejo diferença entre um aquário com plantas ou plantado. Podem-me dizer a diferença entre um e outro ?? (para mais informação, o meu é um aquário pequeno - 25 litros) !! Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 bem como dizem as palavras uma coisa é ter plantas 2 ou 3 (por ai) outra coisas e fazeres um plantado tipo varias plantas onde ao crescer vão criar um habita natural (estou-te a dar uma explicação curta no qual entendas pois se fosse apre-fundar isto dava muito que falar) Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 (editado) olha aqui um aquario plantado e pequeno só para ter uma ideia mas em primeiro pesquisa sobre ciclo do ozoto é por ai que começas a entender as coisas... cumps! Editado Outubro 9, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Serge Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Boa Noite a todos, iniciei-me na aquariofilia devido a um amigo que tem um aquário em sua casa em que tem uma paixão por ele e, como diz o povo, "trata-o melhor do que a mulher". Na semana passada fui a casa desse meu amigo e apaixonei-me pela beleza natural que o aquário provocava. Ele disse que aquele era o segundo aquário dele e ofereceu-me o aquário onde começou a ter os primeiros peixinhos... já veio cá a casa e fez todos os tratamentos e testes. Agora vêm as dúvidas... ele disse-me que os primeiros peixes que devo comprar são os "comedores de algas chinês" Como foi dito em cima eles percisam de algas para se alimentarem MAS alem disso o teu aqua com 25L jamais sera bom para um peixe que chega a medir 24cm é so fazer a regra e depois uns "guppys" Quanto aos guppys so tem um senao que é as femeas estao sempre gravidas no caso de teres um macho no aqua, para veres meti 4 femeas a 1 semana e pouco e estao as 4 gravidas neste momento, isso é verdade ?? Ele disse que devo esperar uns 3 a 5 dias Erradissimo o minimo para o ciclo do azoto estar concluido se nao me engano e 3 semanas, MAS o que ele podera ter dito é para pores um peixe para acelarar esse ciclo assim é outra conversa para pôr os primeiros peixes e para além disso falou-me que, para além de peixes, havia uma espécie de camarões tubarões pequenos Nao começes ja a pensar em camaroes aconselho vivamente a ires com calma vais cometer erros como todos nos mas vais ver que vale a pena que se podiam colocar no aquário... tudo isso é verdade ?? Obrigado pela atenção, aguardando respostas.. Abraços (NOTA: foi esse meu amigo que me indicou este fórum) Cumps Serge Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
dani.p Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Boas se queres um conselho nao cometas o mesmo erro que eu cometi em vez de começar com peixes pequenos fui logo para americanos de grande porte comecei a cometer erros con eles foram caindo uns atras de outros por ph etc Se fosse eu começaba com ums camaroes red cheris i uns neons e depois vais subindo de niveis Citar
pedronuno_barcelos Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 ok , muito obrigado a todos.. mas ainda não percebi bem qual o melhor peixe para começar. quase todas as minhas dúvidas já foram esclarecidas mas só me falta mesmo perceber qual o melhor para começar... há algum em especial ??! .png' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> OBRIGADO E CUMPRIMENTOS !! Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 ok , muito obrigado a todos.. mas ainda não percebi bem qual o melhor peixe para começar. quase todas as minhas dúvidas já foram esclarecidas mas só me falta mesmo perceber qual o melhor para começar... há algum em especial ??! bem amigo a pessoas que defendem para começar com os mais resistentes, eu no meu ver podes começar por qualquer lado desde que tenhas o CICLO DO OZOTO FEITO e bem feito... despis do ciclo feiro medes os parâmetros da agua para ver se tens agua acida ou alcalina depois escolhes os peixes consoante a tua agua... cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
pedronuno_barcelos Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 Está bem, obrigado... daqui a duas/três semanas suponho que o ciclo do azoto já esteja concluído. Aí, meço os parâmetros e começo com os meus primeiros peixes. Obrigado a todos, precisava de esclarecer umas dúvidas visto que ainda estou no início. Consoante o tempo vou consultar o fórum para perceber cada vez mais com a ajuda do pessoal !! Cumprimentos... Citar
Serge Publicado: Outubro 11, 2011 Publicado: Outubro 11, 2011 Está bem, obrigado... daqui a duas/três semanas suponho que o ciclo do azoto já esteja concluído. Aí, meço os parâmetros e começo com os meus primeiros peixes. Obrigado a todos, precisava de esclarecer umas dúvidas visto que ainda estou no início. Consoante o tempo vou consultar o fórum para perceber cada vez mais com a ajuda do pessoal !! Cumprimentos... Até podes por na segunda semana desde que vejas os parametros de agua e os valores estejam bons, depois é uma questao de ires vendo se esta tudo bem. Mas tambem nao abuses e nao metas logo uma molhada de uma ves, deve ser feito aos poucos. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Recommended Posts