Manix Publicado Outubro 9, 2011 Publicado Outubro 9, 2011 Boas a todos Sou iniciante neste ramo da aquariofilia, tenho um aqua 59x31x40, ta a fazer ociclo de azoto, tou com os mesmos problemas que muitos ja postaram aki, sobre o ph alto, e como coloquei um barbo tigre para ajudar no ciclo já lá tá á cinco dias, mas agora ele vai para junto do filtro da agua que tem um saida de agua e que tá submerso e ele passa o tempo todo em frente a isso. é brincalhão ou estara com problemas? Citar
xandre Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 boas Manix, quantas semanas ja vai o ciclo? o Barbo tigre é um peixe de cardume, um só no aqua e ainda por cima a ciclar não pode estar la muito bem. o barbo tigre é um animal muito activo em grupo e em grupo deve estar, ocupa a zona central do aqua, e gosta de mordiscar peixes de barbatanas grandes tais como Escalares, guppys, colisas...... é um peixe que costuma fazer corridas no aqua com outros elementos do grupo, se esta sempre no mesmo canto nao esta bem, no2 altos provalvemente. tens teste gotas? no2,no3, nh4 Citar
Manix Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 (editado) boas vai numa semana, sei que ainda é cedo para por peixes, mas como amdei a pesquisar aki neste site e noutros tb, li que para as colonias de bacterias nidificarem mais cedo para por um peixe e como dizeiam que o barbo era resistente comprei dois. ainda só fiz teste de PH e o resultado é a cor azul clara, 7.5, ainda vai baixar mais um pouco, nao sei quanto pk ainda vou colocar um tronco. sou novo nisto mas ja tou apaixonado por peixes. espero que saia bem até pk este hoby, (não sei se se pode chamar hohy) é um pouco caro. tenho andado á procura de troncos e eles são carissimos . Editado Outubro 9, 2011 por Manix Citar
Serge Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 boas vai numa semana, sei que ainda é cedo para por peixes, mas como amdei a pesquisar aki neste site e noutros tb, li que para as colonias de bacterias nidificarem mais cedo para por um peixe e como dizeiam que o barbo era resistente comprei dois. ainda só fiz teste de PH e o resultado é a cor azul clara, 7.5, ainda vai baixar mais um pouco, nao sei quanto pk ainda vou colocar um tronco. sou novo nisto mas ja tou apaixonado por peixes. Boas, nada melhor que ires tu buscalos em ves de comprares xD. espero que saia bem até pk este hoby, (não sei se se pode chamar hohy) é um pouco caro. tenho andado á procura de troncos e eles são carissimos . Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Manix Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 (editado) pois já pensei nisso, ja tive a ler como tratar os troncos e é o que cou fazer. http://imageshack.us/photo/my-images/703/aquarioy.jpg/ Editado Outubro 10, 2011 por Manix Citar
xandre Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 boas pelo aquilo que sei nunca pomos peixe antes das 2 semanas Citar
Manix Publicado: Outubro 11, 2011 Autor Publicado: Outubro 11, 2011 (editado) eu sei, mas como li que podia por um ou dois peixes para acelerar o ciclo, então foi o k fiz. Editado Outubro 11, 2011 por Manix Citar
warman98 Publicado: Outubro 16, 2011 Publicado: Outubro 16, 2011 oxigénio o aquário tem oxigénio? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Manix Publicado: Outubro 16, 2011 Autor Publicado: Outubro 16, 2011 tenho o filtro que faz muitas bolinhas, as plantas tao de boa saude, um barbo anda por todo o aquario o outro, vai para junto da agua que cai do filtro ou tá proximo da superficie junto das plantas Citar
warman98 Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 <p>pois....complicado tenta meter companhia e ver o que acontece..</p> <div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div> Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
NTiago Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 (editado) tenho o filtro que faz muitas bolinhas, as plantas tao de boa saude, um barbo anda por todo o aquario o outro, vai para junto da agua que cai do filtro ou tá proximo da superficie junto das plantas Tenho 3 barbos de momento, e isso que estas a dizer tambem ja me aconteceu. 2 deles andavam pelo aqua todo enquanto que o 3 estava sempre escondido junto ao filtro. O que fiz foi tirar o "macho alfa" (o que perseguia sempre os outros) do aqua e te-lo uns dias num aqua a parte, quando o voltei a inserir no aqua comunitario o que estava sempre escondido perdeu o medo e agora ate persegue os outros 2 :D Editado Outubro 18, 2011 por NTiago Citar
Manix Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 obrigado pela dica, não tenho outro aqua para o por. vou ver o que se pode fazer Citar
Recommended Posts