i980311 Publicado Outubro 9, 2011 Publicado Outubro 9, 2011 E assim começa a montagem do meu novo aquário. O aquário já cá está, tudo já está montado e as plantas plantadas. Os primeiros peixes já entraram e na próxima semana devem chegar os meus primeiros discos. Vamos por partes, o aquário foi construído pela "Casa do Nemo" (e aproveito para agradecer publicamente ao Camilo por toda a ajuda que me disponibilizou e ainda mais porque toda a comunicação foi efectuada por email e correu tudo às mil maravilhas), e os primeiros discos virão de um dos participantes daqui no fórum GuimaDiscus (1 Altum Flora e 1 Turquesa). O meu objectivo será ter 6 discus todos de estirpes diferentes e juvenis para os poder ver crescer. Se alguém tiver 4 outras estirpes diferentes e juvenis com 5/6 cm pode mandar-me uma PM Podem, e devem, comentar à vontade. Características: Aquário 108 x 54 x 50 Sump 100 x 30 x 35 Plantas: Anubias Nana Mini Anubias Barteri Echinodorus Bleheri Nimphaea Lotus Peixes: 2 L's 6 Corydoras Pygmaeus Fotos: Panorâmica Lateral Pormenor da coluna seca Plantado e cheio de água L Corydoras Pygmaeus O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
i980311 Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Publicado: Outubro 23, 2011 Já chegaram os discus: 2 Fire Red 1 Cobalto 1 Alenquer 1 Altum Flora 1 Vermelho Turquesa Os 4 primeiros chegaram na 5ªfeira e os restantes ontem. Os que chegaram na 5ªfeira só o cobalto ainda anda muito escondido. Mas parece-me que o cobalto poderá estar doente porque tem uma das partes que protege a guelra muito aberta. Já subi a temperatura do aquário a ver se resolve, senão irei ter de fazer o meu primeiro tratamento As fotos tirarei quando eles já estiverem mais a vontade no aquário. Entretanto os parâmetros da água têm estado estáveis e as plantas a crescerem bem. O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
Dimota Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Fico à espera das fotografias... Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
i980311 Publicado: Outubro 26, 2011 Autor Publicado: Outubro 26, 2011 Eis as fotos, fraquinhas mas é o que se arranja para já. Altum Flora Fire Red Cobalto - Já fiz um banho individual ontem com Furanol da JBL a ver se cura o que me parece ser parasitas na guelra esquerda. Canto Esquerdo - Eles quando alguém se chega muito ao aqua os discus refugiam nestas sombras todas, mas já andam por todo o aquário e excepto o Cobalto já todos comem normalmente. O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
Dimota Publicado: Outubro 26, 2011 Publicado: Outubro 26, 2011 É normal devem tar-se a ambientar ao aqua. Eu por acaso não sou muito fã de discus, gosto de ver fotos deles, mas não os gosto no aquario. Acho que se mexem muito pouco Mas estão muito bonitos, então quando crescerem Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
henrique M Publicado: Outubro 27, 2011 Publicado: Outubro 27, 2011 boas nao serao discus a mais para esse aquario? holy aquarium feedback
JJNovo Publicado: Novembro 17, 2011 Publicado: Novembro 17, 2011 Boas!! Tens um aquário que promete,a meu ver esta simples e bonito,o que esta a faltar para ficar melhor são mais umas plantas para ter mais vida. Quanto aos discos,parabéns são belos,mas também estou de acordo que tens discos a mais para as dimensões do aquário. Abraço.
vale Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 Boas, Gostei, acho que está simples e bonito. As anubias parecem estar enterradas? Se assim for, desenterra se não morrem. Tb acho que devem colocar mais alguma flora de maneira a criares mais sombras, pois de futuro vai haver disputas hiérarquicas e convem haver abrigos. Não acho que sejam Discus a mais estamos a falar de um aquário de 290L + sump, mas olha que os Discus são viciantes não te descuides. Parece-me que o Discu vermelho está com pouco crescimento? Come bem? Cumpr. Sérgio Vale Plantado VS Discus
Recommended Posts