Ricardo Bastos Publicado Outubro 8, 2011 Publicado Outubro 8, 2011 (editado) Gostaria que me aconselhassem um bom filtro para um aquário de 15 litros com camarões. E também a iluminação correcta para o mesmo. Cumprimentos Editado Outubro 8, 2011 por Ricardo Bastos Citar
Neon Tetra Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Boas. Eu aconselharia o Nano Eckfilter da Dennerle. Tenho um e dá muito bem conta do recado. Em relação à iluminação acho que um foco PL com 9w ou 11 w também estaria bem mas há agora algumas lampadas LED que podem fazer o mesmo efeito e ficarem ainda mais económicas a longo prazo Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Ricardo Bastos Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Parece-me muito bem. Sabes onde se podem comprar? Citar
Ricardo Bastos Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Apenas um filtro de esponja é suficiente para este aquário? Citar
gmmartins Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Podes usar também filtros de mochila que não te ocupam tanto espaço dentro do aqua. Há varios modelos e marcas. Uns mais silenciosos que outros. Esponja deve ser suficiente só para camarões. Não te esqueças de por um pouco de musgo de java. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ricardo Bastos Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 (editado) Vou usar apenas um de filtro de esponja visto que só vou ter camarões. Quanto ao musgo acho impriscindivel para eles, vou usar. Editado Outubro 10, 2011 por Ricardo Bastos Citar
Ricardo Bastos Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 Quanto á iluminação estou a ter alguns problemas, pois o meu aquário é um daqueles da Aquapor e apenas tem encaixe para aquelas lampadas de rosca normais. Qual a solução visto que pretendo ter um plantado. Já adaptei um aquário da aquapor antes para por uma lampada fluorescente, mas deu muito trabalho. Preciso de sugestões. Citar
Recommended Posts