José Rebelo Publicado Outubro 8, 2011 Publicado Outubro 8, 2011 Tenho uma duvida pessoal, tipo eu estou a pensar em fazer um c02 caseiro para as minhas plantas, mas tenho medo de intoxicar os peixes, como devo fazer? Citar
alcaide Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Tens 3001 receitas no fórum, é só pesquisar. Citar ALCAIDE
A. Ferreira Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Lol, Um top ten era bem-vindo. No meu caso, já fiz uma carrada delas e dificilmente ultrapasso os 10 dias de duração das mesmas... Embora algumas apregoem durar quase 2 meses... Não percebo... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Dimota Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Fizeste a da gelatina? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
A. Ferreira Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Viva, Fiz, foi a que durou menos... Eu sei que é das mais recomendadas, mas no meu caso simplesmente não resulta, desconfio que por causa das altas temperaturas aqui nos Allgarves... Se a usas, tenta dar a receita correcta. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Dimota Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 eu so agora a fiz, a normal so me durava uma semana, eu faço como esta no topico, como e que tu fazias? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
A. Ferreira Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 ois, a que fiz foi esta: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586&st=0 não resultou, quase nada de bolhas... abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Dimota Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Eu tambem fiz essa e ta sempre a deitar mas ainda so passaram 3 dias. estava bem vedada a garrafa? no fim quando tens a gelatina na garrafa nao podes abanar sabes disso,? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
A. Ferreira Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 vivas, depois dá feed back, vou experimentar mais uma vez quando as temperaturas baixarem..., ainda estão altas por aqui, basta dizer que desde que montei os áquas, em Junho, ainda não liguei os termostatos e a água está a 25º... abraço. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
vitorfranco Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 (editado) eu utilizo mais ou menos essa receita e dá quase para 1 mês, os ingredientes são: - 250gr de Açúcar branco - 1 pacotes de Gelatina - 2 colher de chá de Bicarbonato de Sódio - 1 saqueta de Fermapin Editado Outubro 8, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Dimota Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Usas uma saqueta inteira? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
vitorfranco Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Esqueci de mencionar que utilizo um litro e meio de agua numa garrafa de 2 litros. Sim, utilizo uma saqueta inteira. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
José Rebelo Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 mas uma coisa isso nao pode intoxicar os peixes ? tenho um aqua de 100 litros Citar
vitorfranco Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Se o preparado for parar dentro do aquário, pode. Por esta razão é que se deve meter uma válvula anti-retorno no sistema. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
CaptainStuck Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Boas, Tirem-me uma dúvida quanto às válvulas anti retorno, elas não funcionam num só sentido? Então não vão impedir que a "mistela" entre no aquário, mas sim que a água do aquário não vá para a "mistela"... ou tou a pensar mal ? abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
vitorfranco Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 o que pode acontecer é que se a agua do aquário por qualquer motivo enche o sistema, a fermentação acaba por empurrar tudo de volta para o aquario Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
VitorMT Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Estás a pensar muito bem Mas a mistela só passa para o aquário se for muito forte ou a garrafa estiver num nível superior ao aquário. A mim nunca me aconteceu mas não tive paciência para todos os 5 dias fazer a receita e correr esse risco ... Cumpts Citar [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
CaptainStuck Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Mas isso só acontece no fim da mistela, por esta não ter pressão suficiente para empurrar o co2 para o aquário, sendo a pressão da água que vem do aquário maior, logo a mistela nunca iria subir para o aquário pois se desceu por falta de pressão do co2, já não voltaria a subir... cumps... (sei que está duvida nada tem a ver com o tópico... é daquelas coisas que me passou pela cabeça: "que faz esta válvula aqui?") abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
vitorfranco Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 (editado) A mim nunca aconteceu, e até sou um dos que corre esse risco, quando montei o sistema, comprei a válvula de retorno mas esqueci-me de a montar, por preguiça deixei ficar como estava e agora já nem sei onde a guardei, mas já tenho li relatos de acidentes, pois cada um é livre de correr esse risco. Editado Outubro 9, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Recommended Posts