Nascimento de Guppys


Recommended Posts

Boas ..

 

Ontem a guppy deu à luz um filhote por volta das 23 já passaram 12 horas e mais nada.

Como tenho algumas plantas ela está no aquário.

Esta situação é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Eu uma vez tambem tive um casal de guppys ao qual so deu 1guppy .

 

Boas,

 

Vais-me desculpar mas acho isso altamente improvável!

 

Pode só ter "sobrado" 1, mas ela pariu muitos mais certamente...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Vais-me desculpar mas acho isso altamente improvável!

 

Pode só ter "sobrado" 1, mas ela pariu muitos mais certamente...

 

Abraço

Era isso que eu queria dizer. Dclp o lapso

 

Sent from my GT-I5800

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies tem partos de vários alevins, já tive fêmeas a terem mais de 50 alevins, mas também já tive uma fêmea a ter a volta de 15.

Depende muito da progenitora, pelo que li tenho conhecimento que quanto mais nova a mesma for, menos alevins irá ter e assim sendo os primeiros partos são regra geral detentores de menos alevins.

Os guppies não têm um valor fixo de alevins mas sim como o Incognitus disse uma média estimada que regra geral vai de X a Y, sendo que não conheço ninguem que me tenha dito que já teve perto de 100, mas acredito que seja possivel.

Só um pequeno aparte, este post é de Outubro, não entendo a lógica de desenterrarem um tópico com mais de 3 meses.

 

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies tem partos de vários alevins, já tive fêmeas a terem mais de 50 alevins, mas também já tive uma fêmea a ter a volta de 15.

Depende muito da progenitora, pelo que li tenho conhecimento que quanto mais nova a mesma for, menos alevins irá ter e assim sendo os primeiros partos são regra geral detentores de menos alevins.

Os guppies não têm um valor fixo de alevins mas sim como o Incognitus disse uma média estimada que regra geral vai de X a Y, sendo que não conheço ninguem que me tenha dito que já teve perto de 100, mas acredito que seja possivel.

Só um pequeno aparte, este post é de Outubro, não entendo a lógica de desenterrarem um tópico com mais de 3 meses.

 

Abraço

 

Uma pequena aparte , mas que eu tenho duvida:

Irmãos guppys podem ter filhos? :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como todos os seres vivos podem procriar entre individuos do mesmo sangue, os guppies não são excepção.

Como é lógico, o cruzamento entre o mesmo sangue, após algumas gerações acaba por se traduzir em defeitos geneticos e nos guppies isso significa individuos mais pequenos e/ou corcundas.

A nivel de apartes se não entendi a razão para a qual foste desenterrar um post com mais de 3 meses para apenas dizeres que tinhas um guppie que só teve um alevin, muito menos agora entendo a razão para a qual foste fazer referencia ao meu post anterior para colocares essa dúvida que em nada se relaciona com o que eu disse, mas tudo bem :cool2: .

De qualquer forma penso que te respondi a tua dúvida.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais