AntónioLuis Publicado Outubro 8, 2011 Publicado Outubro 8, 2011 Boas .. Ontem a guppy deu à luz um filhote por volta das 23 já passaram 12 horas e mais nada. Como tenho algumas plantas ela está no aquário. Esta situação é normal?
InCoGniTuS Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Boas, Não é normal terem só um alevim... Na minha opinião ela teve muitos mais mas que foram comidos ou estão escondidos e não os vês. Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
psycodream Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 sim visto que os guppies em média têm a volta de 40 penso eu...
InCoGniTuS Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Podem ter ninhadas entre 20 e 100 quando muito bem estabilizadas... Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Serge Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Li algures que pode aconteçer que nao tenham logo todos, mas axo que se isso aconteçer o resto vem logo no dia aseguir ou perto. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Geada Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 O mais certo foi ter sido a própria mãe a devora-los pois tenho visto casos que elas enquanto os vão parindo os comem de seguida mesmo em maternidades
kapataz Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Eu uma vez tambem tive um casal de guppys ao qual so deu 1guppy .
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Eu uma vez tambem tive um casal de guppys ao qual so deu 1guppy . Boas, Vais-me desculpar mas acho isso altamente improvável! Pode só ter "sobrado" 1, mas ela pariu muitos mais certamente... Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
kapataz Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Boas, Vais-me desculpar mas acho isso altamente improvável! Pode só ter "sobrado" 1, mas ela pariu muitos mais certamente... Abraço Era isso que eu queria dizer. Dclp o lapso Sent from my GT-I5800
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Era isso que eu queria dizer. Dclp o lapso Sent from my GT-I5800 Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Julius Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Os guppies tem partos de vários alevins, já tive fêmeas a terem mais de 50 alevins, mas também já tive uma fêmea a ter a volta de 15. Depende muito da progenitora, pelo que li tenho conhecimento que quanto mais nova a mesma for, menos alevins irá ter e assim sendo os primeiros partos são regra geral detentores de menos alevins. Os guppies não têm um valor fixo de alevins mas sim como o Incognitus disse uma média estimada que regra geral vai de X a Y, sendo que não conheço ninguem que me tenha dito que já teve perto de 100, mas acredito que seja possivel. Só um pequeno aparte, este post é de Outubro, não entendo a lógica de desenterrarem um tópico com mais de 3 meses. Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
kapataz Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Os guppies tem partos de vários alevins, já tive fêmeas a terem mais de 50 alevins, mas também já tive uma fêmea a ter a volta de 15. Depende muito da progenitora, pelo que li tenho conhecimento que quanto mais nova a mesma for, menos alevins irá ter e assim sendo os primeiros partos são regra geral detentores de menos alevins. Os guppies não têm um valor fixo de alevins mas sim como o Incognitus disse uma média estimada que regra geral vai de X a Y, sendo que não conheço ninguem que me tenha dito que já teve perto de 100, mas acredito que seja possivel. Só um pequeno aparte, este post é de Outubro, não entendo a lógica de desenterrarem um tópico com mais de 3 meses. Abraço Uma pequena aparte , mas que eu tenho duvida: Irmãos guppys podem ter filhos?
Julius Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Tal como todos os seres vivos podem procriar entre individuos do mesmo sangue, os guppies não são excepção. Como é lógico, o cruzamento entre o mesmo sangue, após algumas gerações acaba por se traduzir em defeitos geneticos e nos guppies isso significa individuos mais pequenos e/ou corcundas. A nivel de apartes se não entendi a razão para a qual foste desenterrar um post com mais de 3 meses para apenas dizeres que tinhas um guppie que só teve um alevin, muito menos agora entendo a razão para a qual foste fazer referencia ao meu post anterior para colocares essa dúvida que em nada se relaciona com o que eu disse, mas tudo bem . De qualquer forma penso que te respondi a tua dúvida. Um abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts