Casal de escalares


CaptainStuck

Recommended Posts

Boas,

Tenho um casal de escalares que estava num comunitário, fez pelo menos 3 posturas lá, sem qualquer resultado... Decidi então passa-los para um cubo de 50 litros, onde só estão os dois, um vaso para os ovos, um filtro esponja e um filtro cascata... Isto há cerca de 3 semanas, esta semana deparo com o macho sempre atrás da fêmea, estando esta já com barbatana caudal toda "trincada"... Será o macho a tentar atiça-la para nova desova? ou simplesmente já não quer nada com ela?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas tardes.

tenho tambem um casal de escalares a qual ja tive sucesso em 4 ou 5 desovas sendo que as 1as 2 tive de retirar os ovos e eclodir aparte por falta de experiencia dos pais a cuidar deles..

o facto de andarem a mordiscar as caudas n me parece incentivo a desova mas sim disputa territorial pois aconteceu.m o mesmo com um 3 elemento no aquario ao qual acabei por dar..

um cubo de 50 lts parece.m pouco espaço para eles ainda para mais sendo escalares adultos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eles já fizeram desovas no comunitário e neste cubo, mas por serem inexperientes nenhuma vingou... de um momento para o outro começou a roer-lhe a cauda, mas de vez em qd vejo os a limparem o vaso (vaso de barro a simular um cone..).. só os tenho os dois, não se deviam sentir ameaçados pois estão sozinhos...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas. .na minha opinião estará a atiça-la. .

Acontece-me a mesma coisa com um casal que tenho à pouco tempo, fizeram a primeira postura sem resultados pois não deram a devida atenção nos primeiros dias dos filhotes(optei por não interferir no processo e deixar o assunto em familia), posteriormente a isso deparei-me com a fêmea trincada na barbatana caudal, e curiosamente bastante empenhada na limpeza da folha onde viria a fazer a segunda desova no seguinte dia, e desta vez com muito sucesso pois nove dias depois cerca de 100 alevins nadam e alimentam-se muito bem. . :angel:

abreijos. .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais