DarkMoon


DarkMoon

Recommended Posts

Boas

dizes colocar o tronco que tem feto de java á frente das anubias para tapar um bocado as raizes delas, é isso?

tapete, bem teoricamente seria cuba, mas não me parece que seja, isto á frente, atrás é daquelas bolas de supostas algas (não me lembro do nome) que abri, mas não está no sitio certo, deveria estar mais a meio á frente da moita, só reparei depois da foto :fart004:

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

hehehe é exactamente isso!

Quanto á bola de musgo tenho umas iguais chamasse Cladophora Aegagropila, optima para camarões recém nascidos.

Depois fazes umas moitas por detrás do tronco (até cubrir a parte de trás toda), podas as anubias baixinho e trabalhas a partir dai :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

acho que percebi a tua ideia, quando montei o aquario as anubias eram bem pequenas, nunca pensei que crescessem tanto tenho um tronco por tras delas que nem se vê e outro ao qual elas estavam agarradas antes de se começarem a lançar para o areão, já ponderei levanta-las e passa-las mesmo para traz encostadas ao vidro, passar o tronco para a frente com o musgo a fazer de copa e o feto de java então à frente. fica uma foto da lateral como ela tá agora

IMG_4779.JPG?psid=1

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quarta Feira é dia de folga e de manutenção vou por mãos á obra.

Para podar as anubias, qual a melhor forma, no inicio do caule da folha ou mais acima?

acho que vou ter mesmo que começar a fazer fertilização, até agora é só CO2 e TPA, mas as valsernias e a suposta cuba estão bem fracas, eu tenho cá por casa um fertilizante liquido da Sera que supostamente diz que é completo, acham que chega para o tipo de plantas que tenho?

É que as anubias e a rotulada não param de crescer mesmo sem fertilização, problemas com algas tem sido zero, tenho receio de começar a fertilizar e as bem ditas comecem a aparecer.

o que dizem?

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo muitas carências nas plantas, já devias de fertilizar à mais tempo.

A cuba precisa de muito ferro por ex já para não falar que é uma hábil consumidora de nutrientes, é por isso que a tua está a morrer...

Esse fertilizante é mais água que outra coisa, mas vai dando para desenrascar.

Tens bons fertilizantes que não são caros, pesquisa cá no fórum que encontras algo...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dark

 

Grande grande evolução sim senhor, o que esse aqua era e o que é. Gosto bastante mais da areia de silica do que o outro areão que tinhas e o layout simples mas bonito ::D:

 

Vai actualizando.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje foi dia de folga do work, dia de aquariofilia, fiz algumas alterações no layout, a ver o que vocês dizem, mexi no lado esquerdo e realmente gosto mais assim, hoje a minha platy Fêmea morreu, e estava altamente gravida, de manhã estava muito parada e agora fui dar com ela escondida nas plantas já morta :(

Bem seguem as fotos e venham de lá esse comentários

IMG_4784.JPG?psid=1

 

IMG_4783.JPG?psid=1

 

IMG_4785.JPG?psid=1

 

IMG_4786.JPG?psid=1

 

Bem agora é deixar evoluir mais um pouco, e com a vossa ajuda de certeza que vai melhorar.

Agora uma pergunta muito estupida mas aqui vai, tenho feito TPA de 45L de 4 em 4 dias, mas estou a achar exagerado, estava a pensar aumentar para o dobro, de 8 em 8 dias pois com o filtro novo tenho a água muito mais cristalina, não tenho algas e costumo aspirar o fundo de 4 em 4 dias quando faço a TPA e mais ainda com o aspirador pois na areia tudo se nota :P.

Para um aquário destes que manutenção aconselharão?

Fico a aguardar respostas

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ficou muito melhor assim ::D: Já pensaste em colocar mais um tronco do lado direito a fugir para o centro? ::D: hehehe

 

Qual é a litragem do teu aqua? (a minha net esta parva e não consigo ver a primeira página =/)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aquário!

Mas pena a Platy ter morrido!

O Layout está muito melhor! Move o musgo para perto do tronco com o feto e vê se arranjas mais umas plantas para fazer moitas lá atrás nos espaços! Sessiflora pode ser uma boa opção. Ah e as tuas válisnérias não crescem mais porque não precisam, tem luz suficiente e não precisam de crescer. Mete elas entre o tronco e a outra moita do meio para competir até chegar lá acima. Depois arranjas algo para o lado direito!

O Co2 tens boa distribuição no aquário?

Muitas boas evoluções! Qual a tua opinião pessoal do aqua?

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A minha opinião pessoal é que ele tem evoluído, ontem comprei mais duas plantas e penso que por agora parei, não vou acrescentar mais nada à flora, só fauna, ando com a ideia de comprar um casal de discus, nunca tive mas tenho lido que não se deve juntar com escalares e apesar de ter só um ele já faz parte da prata da casa, o que dizem?

Seguem as fotos de como ele está, dicas são bem vindas

 

IMG_4815.JPG?psid=1

 

IMG_4813.JPG?psid=1

 

IMG_4814.JPG?psid=1

IMG_4812.JPG?psid=1

 

IMG_4811.JPG?psid=1

 

Uma brincadeira com uma maquina a sério de um amigo

 

DSC_0860.JPG?psid=1

 

DSC_0876.JPG?psid=1

 

DSC_0863.JPG?psid=1

 

fico à espera dos vossos comentários

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está optimo, agora se não quiseres te ver livre do teu escalar não ponhas Discus, compra mais um escalar ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Preciso da vossa ajuda

comprei um drop checker da sera, coloquei água do aquario como diz no manual, a questão é que tenho um difusor diy a bombar com duas garrafas de CO2 caseiro, o drop checker nunca muda de cor mas noto que a fauna ando mais à superfície do que era costume e a flora está a desenvolver-se como nunca tive mesmo sem fertilização, até a cuba está a crescer dia para dia, fiquei sem testes em casa, que aconselham a fazer? Já coloquei a flauta a fazer mais circulação na superficie e tenho algumas filamentosas a aparecer nos vidros.

Já tive baixas na Fauna sem razões aparentes.

Fico a aguardar a vossa ajuda.

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um DC com água do aquário não serve de nada. As instruções estão todas mal independentemente da marca.

 

Se tens os peixes todos à tona e ofegantes é sinal que tens demasiado CO2.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ontem foi dia de TPA, nada de podas nem mudanças de layout, apenas entraram alguns habitantes novos, seguem as fotos, fico a aguardar comentarios

 

IMG_4895.JPG?psid=1

 

 

IMG_4897.JPG?psid=1

 

IMG_4899.JPG?psid=1

 

Fiquem bem

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas

Bem não tenho feito muito, algumas podas, TPA e pouco mais, tenho tado a deixar evoluir

Fauna completa:

2 casais de Platys

4 guppys fêmeas e 2 machos

3 neons laranjas

5 neons chineses

5 neons

5 narizes de bêbados

1 pleco,

2 Corys

e claro o meu escalar de estimação

Seguem algumas fotos, a qualidade não é a melhor poruqe a maquina é bem velhinha e fotografo também não presta :P

 

IMG_4924.JPG?psid=1

 

IMG_4925.JPG?psid=1

 

IMG_4927.JPG?psid=1

Editado por DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

o aquário mantem-se estável, só TPA e poda de plantas, ficam algumas fotos para o pessoal comentar

 

DSC_0038.JPG?psid=1

DSC_0052.JPG?psid=1

DSC_0051.JPG?psid=1

DSC_0053.JPG?psid=1

DSC_0054.JPG?psid=1

DSC_0034.JPG?psid=1

DSC_0036.JPG?psid=1

DSC_0003.JPG?psid=1

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Dark, já não passava cá há uns tempos e o aqua tem evoluido muito bem. Estou a gostar bastante. Acho que fizeste bem em comprar um aqua fechado... se fosse aberto a peixada saltava cá para fora depois de ver a bocarra desse pleco xD lol

 

Fizeste bem em não adicionar discus, eu já tentei e não é possível assim tão facilmente. Não é que os escalares e os discus se ataquem, mas (no meu caso) os escalares são muito territoriais, mesmo sendo ainda jovens e os discus (também jovens) ficam encostados a um canto. Num aqua GRANDE e colocando os discus primeiro, esperar que cresçam um pouco e se habituem e juntar depois escalares pequenos... talvez sim talvez não ::D:

 

Como está a história do CO2?

 

Parabéns pelo aqua e continua a actualizar

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentario. O CO2 continuo com caseiro a bombar com 2 garrafas em série, para o drop cheker ainda não fiz a mistura mas a verdade é que aquilo muda de côr lento mas muda.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço as minhas palavras as do Manik :) . O segredo para isso crescer tudo bem e o CO2 e os cocozinhos desse pleco que suja bastante hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Bem venho aqui deixar uma pequena atualização, tenho que ver se lhe dou uma poda e replantar alguma coisa, seguem as fotos

 

DSC_0084.JPG?psid=1

DSC_0127.JPG?psid=1

DSC_0128.JPG?psid=1

 

A cuba já começa a invadir tudo :P

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.