DarkMoon Publicado Outubro 6, 2011 Publicado Outubro 6, 2011 (editado) Boas Já algum tempo que ando pela aquariofilia mas por razões pessoais e de trabalho tive que para algum tempo, o que fez com que deixa-se de tratar do meu menino, originando o caos total e fazer com que o recomeça-se de raiz com novo layout. Bem vamos deixar as palavras e passar á ação Com 8 meses sensivelmente sem qualquer cuidado apenas repor água e alimento para os poucos peixes que tenho Uma Lateral Bem posto esta desgraça toca a despejar o aqua, o meu gato como sempre muito atento ao que se anda a fazer e a ver as coisas que passam dentro do tubo Os poucos peixes que tenho, já não compro nada à mais de um ano As plantas e o areão que eu tinha (só pedras grandes) Aquário vazio, que Vidros Bem toca a limpar, a patroa deu uma grande ajuda (aliás foi ela a fotógrafa de serviço menos nas que vou colocar a seguir) Depois de limpo toca a colocar a areia de silica que é agora o meu novo areão Já com o aro superior e o filtro Toca a encher, grande asneira, não lavei a areia antes de a colocar no aqua Nem com um filtro extra me desenrasquei, toca a despejar, lavar a areia e voltar a encher, é assim só se aprende a fazer. Já cheio com as plantas Para já vai levar só os habitantes antigos e duas cory, depois coloco fotos já com os habitantes. Cometem, criticam, porque criticas construtivas são sempre bem vindas DarkMoon Editado Outubro 6, 2011 por DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
Serge Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 (editado) Boas, esta a ficar fix mas devias organizar mais as coisas, da maneira que estao dispersa um pouco a atenção nao tem uma parte principal se é que me entendes, devias tentar esconder o termostato com umas plantas altas assim axo que fica melhor e pareçe mais natural. Boa sorte com o projecto. Editado Outubro 7, 2011 por Serge Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
warman98 Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 (editado) Boas, Mete o setup sff. Acho que devias meter mais um tronco grande num canto para desenvolveres dai com mais umas pedras (tronco alto). As anubias não podem ficar enterradas senão morrem atadas ou com o rizoma de fora. Acho que apostava agora com válisnérias e um feto para o tronco grande se o arranjares. Mais umas pedras, iguais mas de diferentes tamanhos e talvez CO2 caseiro para ajudar. Vou te dizendo as coisas aos poucos para ser mais fácil para digerir e fazeres as coisas com calma. Fauna quando chegar eu dou umas dicas. Vou acompanhando. Um Abraço warman98 Editado Outubro 7, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DarkMoon Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Boas, O Setup é: - Aquario da Aquapor Space Pro - Dimensões 90C 37L 54A - Iluminação 6X 20W Economicas - Filtragem Aquapor Biospace com uma cabeça de 1000L/H - Duas resistências uma de 150W outra de 200W reguladas para 27º - Areão de Silica -CO2 Caseiro Flora: - Anubia anã presa a uma rocha - feto de java - as outras duas não sei o nome Fauna: - 6 tetras nariz de bêbado - 2 neons chineses - 2 cory - 1 escalar - 1 pleco Citar O que foi nunca mais volta a ser....
DarkMoon Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Boas Seguem as fotos dos meus habitantes O meu escalar O Pleco Uma das minhas corys O Pequeno Cardume Com a Moon light acesa (A maquina não consegue melhor, só o lado esquerdo é iluminado) Vão comentando DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
warman98 Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 eu se fosse a ti agora metia mais um escalar para formar casal, uma cory para ficarem 3. depois apostava na flora e metia o que disse, valisnerias, fetos, echinodorus etc... mas acho que pode ficar um aquario muito bom. abraco Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DarkMoon Publicado: Outubro 21, 2011 Autor Publicado: Outubro 21, 2011 Boas Hoje depois de uma TPA fiz mais um upgrade ao meu aquario, mudei algumas coisas de sitio e acrescentei outras, seguem as fotos Comentem DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
Diogo Paulo Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Boas, Penso que o projecto tem pernas para andar. A modificação que eu faria era cortar a rotala que tens no centro do aqua +- a metade da altura que ela tem neste momento e planta-lá novamente ao lado para preencher melhor essa zona. De resto, não tenho nada a apontar, está simples e bonito Não deixes de actualizar! Cumps Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Boas, grande mudança o aquario esta compondo-se aos poucos seria possivel tirares uma foto à tua calha para eu ver como foi que a personalizaste.... cumprimentos Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
warman98 Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 <p>Muito melhor!</p> <p>Parabéns.</p> <p>Agora cortava as rotalas (um bocadinho mais baixas) e metia atras do tronco.</p> <p>A anubia atava ao tronco.</p> <p>Metia tudo o que está em frente ao tronco do lado esquerdo com as valasinéria um bocadinho mais á direita.</p> <p>Um abraço e grande evolução!</p> <p>Continua!</p> <div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div> Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DarkMoon Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 (editado) Boas obrigado pelos comentarios andei á procura de musgo para colocar no tronco tipo a fazer de copa mas não encontrei em loja nenhuma, maravilha... A minha calha tá nesta foto, já a tenho assim á uns anos e sem problemas, tenho um vidro a separar a água da calha, assentando o vidro em borracha para isolar. A calha tá nesta foto á direita Vão comentando DarkMoon Editado Outubro 22, 2011 por DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
DarkMoon Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 (editado) Boas bem venho deixar algumas actualizações tenho um novo difusor de CO2 com uma ideia retirada aqui no forum que depois hei-de colocar como o fiz no DIY. Bem seguem as fotos Hoje plantei alguma cuba, a ideia é fazer um pequeno tapete só naquela zona, vamos ver o resultado. Comentem e dêem dicas para a cuba, é uma planta que estou a experimentar pela primeira vez DarkMoon Editado Novembro 23, 2011 por DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
psycodream Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 Ta muito fixe o aqua, simples e bonito! Citar
warman98 Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 o aquário está fixe mas a cuba vai morrer, precisa de muito CO2, substracto (+ fertilização) e Luz! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Jorge.A. Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 Boas,para manteres a cuba vais precisar de algo que não tens aí,substrato fertil e uma iluminação forte. A cuba é dificil de manter. Para tapete podes experimentar a eleocharis accicularis ou a parvula,ja as consegui manter sem substrato ferti mas mesmo assim iluminação forte tens de ter. Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
gmmartins Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 Viva, a cuba não precisa nem de substrato fértil (desde que faças fertilização líquida) nem de muita luz. Precisa sim de muito CO2. Caso contrário desfaz-se. Vê no meu aqua. Tenho um tapete de cuba com substrato inerte, pouca luz mas muito CO2. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
DarkMoon Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Boas pessoal venho pedir uma ajuda para algo que nunca me aconteceu, comprei 4 gupys fêmeas e 2 machos, os machos andam bem durante os 3 primeiros dias depois morrem, as fêmeas é vê-las a passear pelo aquário, já alguma vez vos aconteceu algo parecido? Citar O que foi nunca mais volta a ser....
Fábio.R Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Boas Dark Quais os parametros? abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
DarkMoon Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Boas Tenho andado um bocado sem tempo e pronto lá falhou o CO2 hoje só lhe fiz uma TPA rápida e uma pequena poda, adicionei alguns habitantes novos, um casal de platys e 2 guppys machos, a ver se estes se aguentão ficam aqui os parâmetros que tenho ph- 7.0 kh - 10º gh - 14 no2- 0 no3 - 0 As fêmeas continuam bem de saúde, vamos lá ver estes dois machos Seguem as fotos cometem e dêem uma ajuda para perceber isto dos machos Citar O que foi nunca mais volta a ser....
DarkMoon Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Boas Já não atualizo à algum tempo, podas, Tpa e upgrade no equipamento. Comprei um filtro externo da Tetra de 700 L/H estou contente com a prestação dele, seguem as fotos A casa das maquinas com o novo equipamento Estou a tentar injetar o CO2 diretamente no tubo de saida do motor o que dizem, será uma boa opção? Comentem, é sempre bom ter ideias novas DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
warman98 Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Acho que está muito bom só falta mesmo uma planta de tapete do lado esquerdo e umas de transição entre o lado esquerdo e o meio. Abraço e continua, gosto de ver DIY! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DarkMoon Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Boas o movel foi todo feito por mim, excepto o soldar os tubos porque não sei soldar, curtei os tubos e pedi para soldar, pintei e forrei com uma madeiras que tinha cá por casa, depois papel autocolante e voilá, tou a pensar fazer mais uma mistura de CO2 caseiro para ter mais pressão, as bolhas do CO2 estão a acumular no ultimo buraco da flauta e sai bolhas grandes, acho que não tá a ser uma boa opção, talvez volte ao difusor que fiz DIY. As plantas estou só a trabalhar com o que tenho e o que me dão por enquanto, a Troika a isso obriga, vamos com calma. Vão comentando DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
warman98 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DarkMoon Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas Bem hoje foi dia de mais de uma TPA, limpeza de vidros pois começaram a aparecer petecas nos vidros, tirei a injeção de CO2 da saida do filtro pois ao sair da flauta saiam bolhas muito grandes e só dechiam até metade da coluna de água, não me parecia muito bom, coloquei mais uma garrafa de CO2 e coloquei o difusor DIY por baixo da flauta, assim parece-me mais eficaz. Para a semana já devo ter o drop checker para ver como está o nivel de CO2. A fauna atual está desta forma: 6 gupys 4F 2 M 2 platys 1F 1 M 5 narizes de bebado 5 cardinais 5 neons chineses 5 neons laranja 1 pleco 1 escalar 1 plaquidora 2 corys. flora mantem-se igual, vamos ver como vai evoluindo seguem as fotos Comentem DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
warman98 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas, Muito bom, falta ainda qualquer coisa do lado esquerdo em frente ás anubias, talvez aquele tronco que nada perdido no meio com as pedras da direita. Boas moitas o que está a fazer tapete? Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts