miguel. Publicado Outubro 6, 2011 Publicado Outubro 6, 2011 (editado) Boas Eu vou montar um aquário muito brevemente e gostaria de pôr areia no mesmo, mas ouvi dizer que se puser areia não posso pôr plantas,nem substrato, pois ela asfixia as raízes das plantas...e gostava de vos perguntar o que devo fazer para ultrapassar esta situação(pôr areia e plantas)... Editado Outubro 6, 2011 por miguel. Citar Cumprimentos, Miguel
LuisBarroso Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 (editado) boas que tipo de areia? bem penso que esteja a falar tipo areia da praia(primeiro não deves ir a praia buscar areia) Vou-te falar por experiência própria a pouco montei um aquario plantado com substrato e areia do rio por cima, as plantas estão a crescer bem, mas se fosse hoje comprava aqueles substrato que não necessita de areia, é mais caro mas compensa... qual tamanho do aquario? cumps! Editado Outubro 6, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
José Rebelo Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 A areia que asfixia as plantas deve ser tipo a areia de silica que é mesmo muito fininha, mas se meteres uma areia um pouco mais grossa nao vai haver problema penso eu ;P Citar
miguel. Publicado: Outubro 6, 2011 Autor Publicado: Outubro 6, 2011 Boas Eu estava a pensar em pôr areia cinza... Citar Cumprimentos, Miguel
LuisBarroso Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 se for areia de 2mm a 3mm não há problema.. se por uma areia muito fininha sim asfixia as plantas.. Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
miltonleopoldo Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 A nivel de areia comprei um saco de areia de 25 kg para filtro de piscina por 2.95€ no MaxMat do Seixal a uma semana. Esta areia já vem lavada e esterelizada. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts