Recommended Posts

Publicado

boa tarde hoje de manha depareime que a minha white pearl apareceu ovada muito entusiasmo e felicidade da minha parte mas fiquei a nora sem saber que procedimentos ter... e ja agora eles depositam os ovos ou ja saem desenvolvidos ( como camaroes ) aguardo por respostas cumps

Publicado:

aproveito tambem para expor outra duvida ... comprei recentemente camaroes ibéricos ... rapidamente adaptaram-se e ganharam coloração a 2 dias atras apareceu uma especie de larvas e a duvida que se coloca e se serão possiveis filhos ou alguma bacteria no aquario nao tarda vou tentar tirar algumas fotos .. pelo que consigo descrever movem-se de cabeça para baixo e sao de um tom esbranquiçado .. se algum possuir uma foto do camarao no estado "lavar" agradecia .. cumps malta

Publicado:

Boas,

Se compraste fizeste mal, a venda é ilegal desses camarões.

Sendo eles de ordem inferior, para chegar a "mini camarões" têm que passar por uma fase larvar 1º.

E sim as larvas nadam de cabeça para baixo, é uma das suas caracteristicas.

Mas só vendo melhor porque num aquário pode haver mais organismos parecidos.

Abraço

João

Publicado:

já la vão cerca de 2 semanas e continua ovada nao fasso a minima de quanto tempo irá demorar alguem me pode ajudar?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Já devem ter nascido não? Podes aplicar a formula para calcular quanto tempo demora.

Publicado: (editado)

para dizer a verdade foram oferecidos cerca de uns 5 .. penso nao ter assim tanta relevancia ...

Ola Pedro.

Não há qualquer problema em teres esses camarões, eu próprio tenho camarões Ibéricos que apanhei, só que a venda, ou neste caso a compra origina a que mais camarões sejam apanhados para esse fim.

Uma coisa é apanhares 1 dezena e manteres num aquario (cuidas e gostas) ou coisa é apanhares para negócio, além de ser ilegal é o motivo da apanha que em nada está ligado ao gosto por manter alguns exemplares desta espécie contigo.

Boa sorte com eles, são optimos camarões e bem bonitos.

Abraço

João

Editado por Joao_Costa