alvarenga Publicado Outubro 6, 2011 Publicado Outubro 6, 2011 Após um mês cheio de problemas com o meu segundo aquário e várias mortes sem explicação. Tendo os parâmetros de água todos estáveis e bons. Cheguei a conclusão que tinha um foco de poluição no mesmo. http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1 Para quem não sabe ( eu não sabia ), uma zona de pedras no aquário acumula muitos restos de comida que não são removidos do áquario, nem criam variações de No2 e No3. Para meu desconhecimento alteram a dureza da água o que começou a criar várias mortes no meu áquario sem eu entender porque. Por esse motivo tive de criar um novo layout, e agradeço criticas e sugestões. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Alfacinha Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 boas ta bonito, essas plantas na areia sao anubias? o risoma não pode estar enterrado. provavelmente ja sabias, mas nunca é demais ir lembrando vai é metendo fotos de actualização cump Citar Alfalandia
xandre Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 boas é areia silica branca no fundo? eu gosto, esta boes fixe. Citar
alvarenga Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 coloquei areia de filtro de piscina. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 nova foto da evolução, aceito sugestões ou criticas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Lágrima de Orvalho Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Gostei imenso do novo aquário! Está simples e bonito. Eu não mudaria nada... com a evolução tudo se vai alterando naturalmente e ficará muito lindo! Citar
Jorge.A. Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 nova foto da evolução, aceito sugestões ou criticas Atenção,como ja lhe foi dito acima, as anubias não podem estar enterradas. Se queres ter plantas na areia, sugiro que optes por outras como por exemplo a staurogyne sp. . Se mantiveres a anubia assim ela vai acabar por morrer. Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
alvarenga Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 as anubias não estão enterradas, apenas têm agarradas as raízes algumas pedras que lhe fazem peso ficando por cima da areia Elas foram retiradas do meu aqua principal, onde já se tinham agarrado a pequenas pedras e estão a 3 meses no aquario sem qualquer sinal de ficarem fracas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Pessoal uma ajuda, tenho este aquário. - de 50 X 35 X 45- Levou 70 litros de água. -filtro - eheim librerty 200 com cerâmicas. - a flora ainda é a mesma das fotografias - peixes - 1 ancistrus - 2 Otocinclus vestitus - 1 corydora ( tenho mais 2 a fazerem quarentena estou farto de azares) - 3 Anentone helena (acho que já existem mais) - 1 Bunocephalus coracoides ( peixe espectacular gostava de ter outro nunca mais vi a venda) -1 Platy (comprei 2 o meu betta matou uma , a outra veio sozinha para este aquário, era para dar, mas ela juntou-se com os guppies e tem um comportamento muito activo com estes e tenho deixado estar dado que parece bem) - 2 guppies adultos - 6 guppies com 1 cm - 30 alvins (irei ficar com uns 4 ou 5) Agora queria saber se posso meter algum tipo de camarões neste aquário, se puder quantos posso meter? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jperafita Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Podes colocar sem problemas 15 a 20 reds cherrys que eles se irão reproduzir. Caso queiras podes colocar também caridinas japonicas que também ajudam imenso a limpar. Citar
local Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Está muito bonito esse aquário. Citar
toxicjunior Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Ola alvarenga,como estas? Quando dizes que as pedras te alteram a dureza da agua e por isso morreram peixes,a que rochas te referes? Cumprimentos Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Ola alvarenga,como estas? Quando dizes que as pedras te alteram a dureza da agua e por isso morreram peixes,a que rochas te referes? Cumprimentos Não foi o tipo de pedras, mas sim criarem uma zona no aquário que não tinha movimentação de água, nem os peixes lá entravam, os seja os detritos da comida e das fezes dos peixes, iam lá parar e ficam em decomposição, criando uma zona tóxica no aquário, com o passar do tempo essa poluição, apesar de centrada na zona e por muito boa filtragem que tenhas começa a criar desequilíbrios no aquário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Podes colocar sem problemas 15 a 20 reds cherrys que eles se irão reproduzir. Caso queiras podes colocar também caridinas japonicas que também ajudam imenso a limpar. preciso de meter alguma coisa no aquário para eles, como abrigos ou chega o tronco e as plantas? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Julho 30, 2012 Autor Publicado: Julho 30, 2012 Fotos do estado actual: Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Montagem: Setembro de 2011 Aquário: 50X35X45 - 78l Filtro: eheim liberty 200 Iluminação: pl 11W Substrato: areia de filtro de piscina Fertilização: flourish trace, flourish excell e flourish PH: 7,2 Fauna: 1 peixe gato banjo 1 corydora aneleus 100 helenas ( pelo menos ) 300 red´s Flora: - vários tipos de anubias - 2 Sagittaria subulata - 4 alternanthera sessilis - 3 micrisirum pteropus - musgo de java - Salvinia auriculata - etc Este aquário é um exemplo tipico de algo que não pode funcionar e cá têm fotos com 11 meses de aquário Luz insuficiente 11w para 78l Não tem substrato fértil As plantas estão em sílica O filtro não é externo Entre outros problemas, mas podem comentar Gosto de ideias para variar um pouco o novo projecto Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Vieira Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Boas, está giro o aquário Sim a luz parece insuficiente. Porque não pores um substrato preto para realçar os camarões, já que tens tantos :D Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 eu apresento te o meu e depois falamos sobre o que na pode funcionar :D... está muita nice creio que muito selvagem par ao meu gosto..faltam ai umas podas (tesouradas) o musgo java gosta de ser aparado...cresce que nem um doido... e alguma planta de outra cor...(eu tambem ando à procura de outras para o meu)... de resto está magnific :D Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 está realmente bonito, eu podava um pouco isso para dar um aspecto mais "limpo", mas está com um aspecto selvagem bem bonito. E que tal mais uns peixitos? Citar
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Boas, está giro o aquário Sim a luz parece insuficiente. Porque não pores um substrato preto para realçar os camarões, já que tens tantos :D A ideia foi testar areia branca e se aguentava plantas e se eu conseguia a manter branca. Numa próxima montagem sou capaz de o fazer Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 eu apresento te o meu e depois falamos sobre o que na pode funcionar :D... está muita nice creio que muito selvagem par ao meu gosto..faltam ai umas podas (tesouradas) o musgo java gosta de ser aparado...cresce que nem um doido... e alguma planta de outra cor...(eu tambem ando à procura de outras para o meu)... de resto está magnific :D A taxa de crescimento do musgo neste aquário é muito baixa, não o tenho aparado, pois quero mais para usar noutra montagem e ando a deixar crescer e os camarões adoram-no Tentei muitas plantas de cor, mas não consegui nenhum que funcionasse neste ambiente, pouca luz e falta de alimento. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 está realmente bonito, eu podava um pouco isso para dar um aspecto mais "limpo", mas está com um aspecto selvagem bem bonito. E que tal mais uns peixitos? Para manter a criação de helenas não posso sinfonar o fundo (ia aspirar os ovos e as helenas juvenis), por isso não pode levar mais peixes enquanto estiver na onda de criar helenas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Eliezer costa Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 eu tenho musgo e valls...queres? Citar Eliezer "The end of the world"
TiagoCosta_28231 Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Muito bonito!! Citar Hey, estou a começar na aquariofilia!
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 eu tenho musgo e valls...queres? Vou querer sim e se quiseres umas helenas, posso dar-te umas juvenis da minha criação Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts