Recommended Posts

Publicado:

é melhor pores o set-up completo do aqua,dimensões e parametros para poder dar umas dicas quanto a fauna e flora,

para a parvula é melhor ter co2 e não sei a litragen do teu aqua mas 18w deve ser bastante curto quase de certeza

Publicado:

o aquário tem:

18w iluminação

termostato não sei os watts

filtro da biobox com cerâmica,carvão,uma bolas azuis que não sei para que servem,e um filtro de esponja

o aquário

mede 80x40x30

contem 95L

a temperatura esta a 26º

ainda não medi PH

uma pergunta será me mais tarde quando quiser por o filtro esterior posso remover o silicone sem ter de retirar a agua para não estragar o ciclo?

cumps

Publicado: (editado)

bem, 18w ma dál para plantas de baixa necessidades podes esquecer o tapete,

a bolas azuis deve ser bioballs que sevem para serem colonizadas por bacterias nitrificantes

sem PH não há conselhos quanto a fauna é mesmo necessario para adequares a escolha dos peixes ás caracteristicas do aqua

para não estragar o ciclo tens de de fazer da forma correcta, quando comprares o externo vais por a funcionar em conjunto com a biobox durante 1 mês para ciclares o filtro novo ao fim desse tempo desligas a biobox e então pensas em tira-la

agora hà duas formas ,

1ª sem tirar a agua com uma lamina de barba retiras o silicone com cuidado para não deixares na agua pequenos pedaços que os peixes podem tentar comer e morrer por causa disso,

2ª tiras a agua para um alguidar novo com uns 40litros e poes lá dentro peixes e o montas o filtro externo no alguidar o resto da agua podes deitar fora depois com o aqua vazio limpas o silicone, quando terminares tiras metade da agua do alguidar para o aqua e mudas os peixes mudas o filtro para o aqua e a outra metade da agua poes mais 10 litros de agua nova e todos os dias poes mais 10 até completar o aqua, o importante é nunca o filtro deixar de trabalhar para além de uns poucos minutos assim nunca perdes o ciclo, podes este principio se um dia quiseres remodelar o aqua tipo mudar o substrato

mas o melhor é não tirares agua para não causar stress aos peixes

ve se consegues medir o ph para começares a pensar na fauna

Editado por Sabuguense
Publicado:

sim ainda estou na 1 semana, uma pergunta eu preciso de um filtro externo que se adapte ao meu aquário não queria um muito grande,mas sim algo que me desse possibilidade de tirar a biobox, têm alguma ideia?

cumps

Publicado:

o filtro pode ser algo com uns 3litros de capacidade de matérias filtrantes e que faça uns 400, 600litros por hora , tipo um eheim classic 2213 ou então un ecco pro 200, quanto ao ultimo tenho um que comprei em 2ºmão já bem "martelado" e funciona que é uma maravliha, se conseguires encontrar um nos classificados aproveita ,

mas antes do filtro acho que devias pensar na orientação do teu aqua, se vais pelo plantado deves pensar em fazer também um up-grade á iluminação e por ai no minimo uns 50watts para já teres liberdade de escolha em relação a plantas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!