LuisBarroso Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 tens que aumentar a luz de quantos litros é o aquario? Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Sabuguense Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 é melhor pores o set-up completo do aqua,dimensões e parametros para poder dar umas dicas quanto a fauna e flora, para a parvula é melhor ter co2 e não sei a litragen do teu aqua mas 18w deve ser bastante curto quase de certeza Citar
drax111 Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 o aquário tem: 18w iluminação termostato não sei os watts filtro da biobox com cerâmica,carvão,uma bolas azuis que não sei para que servem,e um filtro de esponja o aquário mede 80x40x30 contem 95L a temperatura esta a 26º ainda não medi PH uma pergunta será me mais tarde quando quiser por o filtro esterior posso remover o silicone sem ter de retirar a agua para não estragar o ciclo? cumps Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 (editado) bem, 18w ma dál para plantas de baixa necessidades podes esquecer o tapete, a bolas azuis deve ser bioballs que sevem para serem colonizadas por bacterias nitrificantes sem PH não há conselhos quanto a fauna é mesmo necessario para adequares a escolha dos peixes ás caracteristicas do aqua para não estragar o ciclo tens de de fazer da forma correcta, quando comprares o externo vais por a funcionar em conjunto com a biobox durante 1 mês para ciclares o filtro novo ao fim desse tempo desligas a biobox e então pensas em tira-la agora hà duas formas , 1ª sem tirar a agua com uma lamina de barba retiras o silicone com cuidado para não deixares na agua pequenos pedaços que os peixes podem tentar comer e morrer por causa disso, 2ª tiras a agua para um alguidar novo com uns 40litros e poes lá dentro peixes e o montas o filtro externo no alguidar o resto da agua podes deitar fora depois com o aqua vazio limpas o silicone, quando terminares tiras metade da agua do alguidar para o aqua e mudas os peixes mudas o filtro para o aqua e a outra metade da agua poes mais 10 litros de agua nova e todos os dias poes mais 10 até completar o aqua, o importante é nunca o filtro deixar de trabalhar para além de uns poucos minutos assim nunca perdes o ciclo, podes este principio se um dia quiseres remodelar o aqua tipo mudar o substrato mas o melhor é não tirares agua para não causar stress aos peixes ve se consegues medir o ph para começares a pensar na fauna Editado Outubro 8, 2011 por Sabuguense Citar
drax111 Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 sim ainda estou na 1 semana, uma pergunta eu preciso de um filtro externo que se adapte ao meu aquário não queria um muito grande,mas sim algo que me desse possibilidade de tirar a biobox, têm alguma ideia? cumps Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 o filtro pode ser algo com uns 3litros de capacidade de matérias filtrantes e que faça uns 400, 600litros por hora , tipo um eheim classic 2213 ou então un ecco pro 200, quanto ao ultimo tenho um que comprei em 2ºmão já bem "martelado" e funciona que é uma maravliha, se conseguires encontrar um nos classificados aproveita , mas antes do filtro acho que devias pensar na orientação do teu aqua, se vais pelo plantado deves pensar em fazer também um up-grade á iluminação e por ai no minimo uns 50watts para já teres liberdade de escolha em relação a plantas Citar
Recommended Posts