Recommended Posts

Publicado

boa noite,

Eu comprei as minhas pedras +/- á 4 dias e fiz o meu aquário lavei as bem com agua depois das partir em varias lascas.

O problema e que estam a crescer uns pequenos fios brancos plantas penso eu e normal? pode provocar problemas.

Estas pedras foram me indicadas por não subirem o PH, ela parte-se facilmente em lascas não sei o nome

cumprimentos

Publicado:

primeiro diz quais são as pedras...se são basalto, etc

esses pequenos fios brancos são algas... penso que nao teem nada haver com as pedras. o que as pedras podem provocar são mudanças de ph.

Publicado:

boas

faz um pequeno teste com as pedras, raspa um pouco com uma faca e deita vinagre se ferver são pedras calcarias, que fazem subir o pH da agua.

cumprimentos

Publicado:

eu sei que calcarias não são porque eu pedi estritamente isso, a menos que a mulher me menti-se =s

Publicado:

E!!! exactamente veio me o flash da lojista a dizer =P

então é normal o aparecimento das plantas?

cumprimentos obrigada

Publicado:
  On 04/10/2011 at 20:42, drax111 disse:

eu sei que calcarias não são porque eu pedi estritamente isso, a menos que a mulher me menti-se =s

pois, isso é o que os vendedores de lojas fazem mais vezes, mentir aos clientes, as vezes por ignorancia outras so por vender, na custa testar ;)

mas pela foto e pela descrição concordo com o vitorfranco, parece xisto.

agora isso dos fios brancos... pelas fotos que vi do teu aquario não tens plantas, colocaste substrato fertil ?

é que substrato fertil e sem plantas é mormal o aparecimento de algas, nunca as vi brancas.

tenta tirar uma foto que apanhes esses fios brancos e mete isso na secçao de plantas de certeza que alguem com mais experiencia te vai ajudar

cump

Publicado:

hmm... terei então de voltar a iniciar o ciclo todo de novo com agua nova tudo certo?

cump

Publicado:

Uma pergunto o substrato se o introduzir com o aquário cheio flutua ou vai ao fundo como o areão?

cump

Publicado:

Boas

Acho que não e necessario tirares tudo só as pedras neste caso,tiras as pedras

ferves as mesmas,deixas arrefecer,e colocas no aquário,não mexes em mais nada.

Comp: Álvaro Silva

Publicado:
  On 04/10/2011 at 22:41, Álvaro Silva disse:

Boas

Acho que não e necessario tirares tudo só as pedras neste caso,tiras as pedras

ferves as mesmas,deixas arrefecer,e colocas no aquário,não mexes em mais nada.

Comp: Álvaro Silva

nem mais, e o ciclo do azoto continua como se nada tivesse passado

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

boa noite

Resolvi me ontem a voltar a refazer tudo visto que as pedras tavam enterradas e o ambiente criado no aquário foi completamente destruído ja ta de novo construído e com algumas modificações apesar de ficar no mesmo estilo fervi o arião e as pedras comprei mais areão e fiz algo melhor.

cumprimentos

Publicado:

boa noite,

Já a alguns dias que nao passo por cá vou agora colocar as fotos do meu aquario para verem as alteraçoes

cumprimentos

Publicado:

Boas,

muito sinceramente gostava mais como estava antes, estava um lay-out muito fixe para pequenos ciclidios africanos com um look muito natural,

mas por outro lado agora já tens umas plantas o que faz com que se aproxime mais do meu gosto , fiquei sem perceber se tens sub. fértil,

esse caixote que tens ai no meio do aqua estraga mesmo a estéctica toda

o que pretendes por em termos de fauna?

Publicado:

sim eu coloquei substrato fértil, em termos de fauna estou aberto a sugestões gostava de tem uma espécie de relvado

cumps

Publicado:
  On 08/10/2011 at 00:54, drax111 disse:

sim eu coloquei substrato fértil, em termos de fauna estou aberto a sugestões gostava de tem uma espécie de relvado

cumps

para relvado tens que ter luz e depois co2 que luz tens ai?

cumps!

Publicado:

gosto deste Eleocharis parvula acho que todo coberto fica bem, em relação á biobox2 tens razão estraga um bocado vou tentar disfarçar com a cabomba como cresce rapido

cumps

Publicado:

a luz tem 18w é daquelas compridas não tenho e co2 porque e necessário?

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!