drax111 Publicado Outubro 4, 2011 Publicado Outubro 4, 2011 boa noite, Eu comprei as minhas pedras +/- á 4 dias e fiz o meu aquário lavei as bem com agua depois das partir em varias lascas. O problema e que estam a crescer uns pequenos fios brancos plantas penso eu e normal? pode provocar problemas. Estas pedras foram me indicadas por não subirem o PH, ela parte-se facilmente em lascas não sei o nome cumprimentos Citar
diogoreis Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 primeiro diz quais são as pedras...se são basalto, etc esses pequenos fios brancos são algas... penso que nao teem nada haver com as pedras. o que as pedras podem provocar são mudanças de ph. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Vou por aqui um link do meu aquário será que consegues identificar... http://imageshack.us/photo/my-images/841/20111001122112.jpg/ cumprimentos obrigada Citar
Alfacinha Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 boas faz um pequeno teste com as pedras, raspa um pouco com uma faca e deita vinagre se ferver são pedras calcarias, que fazem subir o pH da agua. cumprimentos Citar Alfalandia
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 eu sei que calcarias não são porque eu pedi estritamente isso, a menos que a mulher me menti-se =s Citar
vitorfranco Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 partem-se em lascas? então devem ser xistos Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 E!!! exactamente veio me o flash da lojista a dizer =P então é normal o aparecimento das plantas? cumprimentos obrigada Citar
vitorfranco Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Não nascem plantas das pedras, nas fotos não se vê nada mas algas também não creio que sejam. Dizes que lavaste muito bem as pedras. Agora pergunto, ferveste as pedras? Se não ferveste, provavelmente são fungos. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Alfacinha Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 On 04/10/2011 at 20:42, drax111 disse: eu sei que calcarias não são porque eu pedi estritamente isso, a menos que a mulher me menti-se =s pois, isso é o que os vendedores de lojas fazem mais vezes, mentir aos clientes, as vezes por ignorancia outras so por vender, na custa testar mas pela foto e pela descrição concordo com o vitorfranco, parece xisto. agora isso dos fios brancos... pelas fotos que vi do teu aquario não tens plantas, colocaste substrato fertil ? é que substrato fertil e sem plantas é mormal o aparecimento de algas, nunca as vi brancas. tenta tirar uma foto que apanhes esses fios brancos e mete isso na secçao de plantas de certeza que alguem com mais experiencia te vai ajudar cump Citar Alfalandia
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Sim eu não as fervi esses fungos vão prejudicar o meu aquário? cumprimentos Citar
vitorfranco Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Sei lá, nunca se sabe que tipo de fungos poderão ser. No teu lugar, visto que ainda estás a iniciar o aquario, não me parece que dê muito trabalho, retirava as pedras e fervia por percalço. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 hmm... terei então de voltar a iniciar o ciclo todo de novo com agua nova tudo certo? cump Citar
drax111 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Uma pergunto o substrato se o introduzir com o aquário cheio flutua ou vai ao fundo como o areão? cump Citar
Alfacinha Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 o substrato fertil é introduzido com o aquario vazio, depois é que metes o areao ou algo inerte e por fim a agua, ora ve este link que acho te pode ajudar a ter uma melhor ideia do que estou a falar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149814 cump Citar Alfalandia
Alvaro Silva Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Boas Acho que não e necessario tirares tudo só as pedras neste caso,tiras as pedras ferves as mesmas,deixas arrefecer,e colocas no aquário,não mexes em mais nada. Comp: Álvaro Silva Citar
vitorfranco Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 On 04/10/2011 at 22:41, Álvaro Silva disse: Boas Acho que não e necessario tirares tudo só as pedras neste caso,tiras as pedras ferves as mesmas,deixas arrefecer,e colocas no aquário,não mexes em mais nada. Comp: Álvaro Silva nem mais, e o ciclo do azoto continua como se nada tivesse passado Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
drax111 Publicado: Outubro 5, 2011 Autor Publicado: Outubro 5, 2011 boa noite Resolvi me ontem a voltar a refazer tudo visto que as pedras tavam enterradas e o ambiente criado no aquário foi completamente destruído ja ta de novo construído e com algumas modificações apesar de ficar no mesmo estilo fervi o arião e as pedras comprei mais areão e fiz algo melhor. cumprimentos Citar
drax111 Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 boa noite, Já a alguns dias que nao passo por cá vou agora colocar as fotos do meu aquario para verem as alteraçoes cumprimentos Citar
drax111 Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 (editado) http://imageshack.us...1008004420.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/804/20111008004435.jpg/ Aqui esta, comentem cumprimentos Editado Outubro 7, 2011 por drax111 Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 sempre tens substrato? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Sabuguense Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Boas, muito sinceramente gostava mais como estava antes, estava um lay-out muito fixe para pequenos ciclidios africanos com um look muito natural, mas por outro lado agora já tens umas plantas o que faz com que se aproxime mais do meu gosto , fiquei sem perceber se tens sub. fértil, esse caixote que tens ai no meio do aqua estraga mesmo a estéctica toda o que pretendes por em termos de fauna? Citar
drax111 Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 sim eu coloquei substrato fértil, em termos de fauna estou aberto a sugestões gostava de tem uma espécie de relvado cumps Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 On 08/10/2011 at 00:54, drax111 disse: sim eu coloquei substrato fértil, em termos de fauna estou aberto a sugestões gostava de tem uma espécie de relvado cumps para relvado tens que ter luz e depois co2 que luz tens ai? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
drax111 Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 gosto deste Eleocharis parvula acho que todo coberto fica bem, em relação á biobox2 tens razão estraga um bocado vou tentar disfarçar com a cabomba como cresce rapido cumps Citar
drax111 Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 a luz tem 18w é daquelas compridas não tenho e co2 porque e necessário? cumps Citar
Recommended Posts