PedroRibeiro_5102 Publicado Outubro 4, 2011 Publicado Outubro 4, 2011 Olá amigos e entusiastas aquariofilistas! Hoje queria a vossa ajuda! Ando a deparar-me com uns peixes que andam a parar de comer, e ficam muito magros e depois morrem. Andei a ver e penso que é tuberculose não???? Obrigado pela ajuda, Pedro Ribeiro PS: O meu aquário anda com uma infestação de algas, será que tem a ver?
xandre Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 boas amigo pedro ribeiro esses peixes tem nome? que aquario tens? litros? equipamento? fauna? flora? alimentaçao? temperatura? testes de gotas? (parametros)
PedroRibeiro_5102 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 boas amigo pedro ribeiro esses peixes tem nome? que aquario tens? litros? equipamento? fauna? flora? alimentaçao? temperatura? testes de gotas? (parametros) boas tenho 1 molly( a outra morreu); 2 espadas(macho e fémea); 3 guppys(2 femeas e um macho) e um peixe zebra. Quanto á flora tenho 3 anubias um "qualquer coisa"(xD) saca-rolhas. MEu aqua tem 60 litros brutos e dolhes 3 flocos de sera vipan 1/2x por dia. Os meus peixes recentemente tiveram ictio e a temperatura está a 29/30ºC. Eu apenas sei que o pH está a 7/7.5.
hugo madalena Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Diz ai a filtragem que usas e tps quantas vezes fazes ?
PedroRibeiro_5102 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Diz ai a filtragem que usas e tps quantas vezes fazes ? Tirei o Carvão activado por causa de pensar que tratava de um parasita e meti o produto contra o ictio, cerâmica, Esponja e fibra de vidro. N percebi a parte do "tps quantas vezes fazes ?".
hugo madalena Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Tenta variar na comida imagina se comesses só arroz todos os dias,temperatura acho que o ideal era 27 graus
hugo madalena Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 fazes a troca de agua do aquário semana em tres dias em 15 dias
hugo madalena Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Como e muito vago os sintomas que dizes só pode ser parasitas internos,cor das fezes normais ou brancas?
PedroRibeiro_5102 Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 não sei a cor das fezes... Que aconselham contra os parasitas internos?
Alfacinha Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 não sei a cor das fezes... Que aconselham contra os parasitas internos? boas isso é facil poem te em frente ao aquario e ves, esses peixes tao sempre a "poluir" uma duvida, das so 3 flocos ? cump Alfalandia
rgbyte Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 Boas, parece-me pouca comida. deves de dar comida varias vezes, tipo pelo menos duas por dia. a quantidade de comida deve se de forma ao pexes a comerrem na em cerca de 2 a 3minutos, pois assim não há comida no fundo. não deves de dar comida de forma a ela fique depositada no fundo, pois isso estraga a qualidade da agua. Expermenta dar um pouco mais de comida e vê a reacção dos peixes. após ele comerem um pouco já dá para ver a cor das fezes, pois alguns minutos depois aparece os fios de fezes. Mollys, guppies e espadas comem muito na superficie da agua, mas tb por vezes procuram no fundo. se possivel dá de manha e depois tarde quase noite. cumps, espero ter te ajudado
Recommended Posts