MariaAna Publicado Outubro 4, 2011 Publicado Outubro 4, 2011 Boa tarde! Quanto tempo é normal que os Discus (depois de terem feito uma viagem Porto/Lisboa) demorem a ambientar-se no seu novo aqua e voltem a comer normalmente e a destressar? Qual o procedimento mais indicado? Por agora dei de comer 3 vezes, coisas diferentes, e eles não tocaram em nenhuma.(Chegaram ontem à noite) Devo continuar a dar de comer até comerem? Tentei artémia congelada, o granulado que eles mais comiam no aqua antigo e finalmente uns flocos que ficam a flutuar mais tempo, a ver se não iam logo para o fundo do aquário. Ontem deixei-os quietos no aqua no quarto mais sossegado, hoje tb tenho tentado deixá-los sossegados, mas ainda estão todos num canto, de costas para nós. Obrigada! Maria Ana Citar
xandre Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 boas assim que se chega a casa pomos os sacos no aqua para igualar a temperatura, deita-se um pouco de agua do aqua para o saco algumas vezes, intruduzir os peixes no aqua e a agua do saco vai fora. a luz desligar e alimentaçao nenhuma. noutro dia das flocos de manha, papa caseira almoço, granulado a noite. varia a alimentaçao para evitar probelmas na bexiga natatoria, podes dar tanbem larvas de mosquito. importante ver se estao a se alimentar, se estao num canto escondidos ou se vem rapidamente comer, no iniçio podem fazer focinho par alguma comida. Citar
MariaAna Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Fiz isso tudo ontem. De manhã tentei o granulado. Nada. Fui comprar artémia. Nada. Um bocadinho de flocos para ver se flutuando, lá iam...Nada. Agora à noite pus novamente um bocadinho de granulado e o Alenquer maior lá fez o movimento de ir comer, parece-me que comeu qualquer coisinha mt pouca. E os outros nada. NÃO se estão a alimentar. Fiquei com a cara mesmo à frente ao aquário durante quase uma hora, foram voltando à cor normal. Todos de costas na mesma, mas começando a fazer uns ensaios de vir ver quem eu era e voltar para o canto. Pareceram-me menos amedrontados Citar
j-santos Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 boas os discus sao muito sensiveis a mudanças de agua,aquario e ate de lay out. se forem pequenos eles habituam-se mais depressa mas mesmo assim dois dias nao é nada se ja forem mais crescidos podem demorar semanas para começarem a comer. mas o mais importante é manter os parametros da agua o mais estabilizados possivel e a agua com muita qualidade. assim eles começam a habituar-se ao novo dono e quando tiverem confiança começam a comer. nao sei se o aquario é plantado mas para lhes abrir mais depressa o apetite aconselho a lhes aumentar a temperatura para os 30-32 depois de uns dias ir reduzindo até aos 28-30. cumprs Citar abraços joao santos
xandre Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 pois ainda estao stressados, da mais uns dias, nao morrem por falta de alimentaçao. Citar
MariaAna Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 São crescidos. Não está plantado...é um aquário de transição para o definitivo, que teve um revés. Este já estava ciclado e tem só um troco pequeno e umas plantas flutuantes para lhes dar alguma sensação de protecção, mais nada. Mas agora do nada está com a amónia a quase 1!!! Será da comida que lhes tenho tentado dar? Faço uma tpa ou ainda os vou stressar mais e é melhor a amónia (do mal o menos)? Citar
MariaAna Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 O Ph está ligeiramente abaixo de 7, mais ou menos 6.8 Citar
MariaAna Publicado: Outubro 5, 2011 Autor Publicado: Outubro 5, 2011 ...E ao 2º dia: já comem!! Estou feliz! Ontem fiquei uma hora lá à frente, hoje quase outra e quando voltei a dar-lhes artémia já comeram todos menos o maior que já era o mais desconfiado à partida! Citar
xandre Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 boas é por isso que nao se da nada apos uma viagem so no segundo dia. Citar
xandre Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 boas os meus fizeram uma viagem de lisboa funchal (aviao) fiz os procedimentos todos e no segundo dia , auuuu, parecia que nao tinham visto comer a frente deles e olha que foi uma viagem de gande risco e stress Citar
David EC Costa Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 boas isso é normal acontecer nos discus. os primeiros discus que comprei só ao terceiro dia é que começaram a comer. tambem fizeram uma grande viagem. ate mesmo os ultimos que fizeram uma viagem de 15 minutos so no segundo dia é que começaram a comer. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
MariaAna Publicado: Outubro 5, 2011 Autor Publicado: Outubro 5, 2011 Reparei agora que a barbatana da cauda do maior, um Red turquoise, parece estar meia translucida, a desfazer-se /esfarelar-se. Alguém sabe o que possa ser? Terá sido do stress, ou já terá vindo assim? É que ia jurar que não estava assim..Que faço? Citar
xandre Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 boas as bartanas estao a se desfazer?nao é? mantem debaixo de olho, verefica se é só na cauda e se tem mais peixes nesse estado. Citar
j-santos Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 tem atenção as caudas e as barbatanas se for tipo a desfiar nao te preocupes com isso pois é da mudança de ph que isso acontece aconcelho-te a dar umas vitaminas na comida(papa,granulado,ate ajuda a eles começarem a comer melhor o granulado) para eles recuperarem mais depressa, mas isso é normal pois esse ph apesar de estar bom para eles ,devem ter vindo com um ph e uma condutividade mais alta e isso acontece. cumprs Citar abraços joao santos
xandre Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 boas bela resposta j-santos a pessoas que partem pa tratamento ao ninimo sinal de alguma coisa nao estar bem Citar
j-santos Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 pois isso é verdade! e depois dizem que os discus sao muito dificeis de manter. as pessoas as vezes é que exageram nos tratamentos de tal forma que acabam por matar os desgraçados com intoxicações. como diz o velho ditado: não morre da doença morre da cura abraços Citar abraços joao santos
danrib82 Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 Olá, Eles estavam em Ph 5.5\6.0 em agua pouco dura. Citar FeedBack
MariaAna Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 É só o azul que tem a barbatana assim e não são todas...Quanto à comida, assim que me vêem, os Alenquer vêm logo - e são os hierarquicamente "inferiores" - depois os laranjas - malboro e melon - que são quem anda sempre a dar corridas aos Alenquer, e o Azul acho que come porque faz o gesto de rotação, mas muito dissimuladamente. Como o Danrib disse, estavam a 5.5/6.0...Ainda acham que pode ser da mudança de ph? Citar
j-santos Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 boas o ph ainda que tenha alguma influencia nao é o mais importante confirmem as diferenças de ppm(particulas por milhão,condutividade) entre uma agua e outra mas podes ter a certeza que o problema vem das diferenças de condutividade. se eles estão a comer é porque se sentem bem vai dando novidades e se poderes coloca umas fotos dos meninos cumprs Citar abraços joao santos
danrib82 Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 Lamento mas não tenho como medir a condutividade. Citar FeedBack
MariaAna Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 Nem eu... A título explicativo: o DanRib é o anterior dono, eu a nova Citar
gmmartins Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 o gH é o que mais se aproxima da condutividade... embora só meça catiões divalentes. Por exemplo, se meterem água salina (NaCl aquoso) o gH é zero mas já estão a imaginar os peixes a saltar borda fora Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
j-santos Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 boas eu percebi que o antigo dono estava atento só mostra que esta preocupado que tudo corra bem ,é de elogiar a atitude mas se nao têm como medir nao se preocupem pois se eles estão a comer é porque estão bem isso das barbatanas em uma semana fica como novo não se esqueçam que os discus são muito esquesitos no que respeita a alimentação por isso muita papinha e muita variedade para eles se habituarem a tudo e ganharem as melhores defesas. Citar abraços joao santos
danrib82 Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 O que mais me preocupava era mesmo a viagem, pois a distancia era grande. O resto é uma questão de adaptação que ao que parece já está a ser ultrapassada. Citar FeedBack
MariaAna Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Só o Azul é que continua a armar-se em durão...Os Alenquer vêm comer à mão, os laranjas quase. Citar
Recommended Posts