João Branquinho Publicado Outubro 4, 2011 Publicado Outubro 4, 2011 Como é pessoal? Quem é que alinha nisto? Há espírito e vontade de mais uma vez dignificarmos a aquariofilia nacional? Quem é que tem vontade de participar num mega-evento, preparar um aquário fantástico para exposição, levar os seus peixinhos e partilhar a vossa paixão? Venham de lá essas opiniões e ideias... Este tipo de iniciativas só avançam se vocês quiserem e se participarem... Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Daniel Almeida Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Boas João Podes contar comigo para ajudara montar a área quando se arranjar um sítio para a exposição, porque com todos estes membros de certeza que vai acontecer Também posso levar peixes para exposição! Abraço Daniel Almeida
jorge_ Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 tambem acho que sim! eu alinho... até se pode fazer uma exposiçao de vivos!( posso entrar com invertebrados) quanto ao resto posso ajudar a montar e assim! http://jorgescaping.blogspot.com/
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Também estou totalmente disponível para ajudar no que for preciso. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Contem comigo! ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Daniel Almeida Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Gente não há de faltar A minha sugestão é que se arranjem bastantes baterias, porque se é para fazer um evento, que seja em grande mesmo! Dividir os peixes por famílias (Ciclideos, killies, anabantideos, etc..), arranjar alguns aquários de exposição, uns de biótopo fieis e outros de aquascaping, plantados, o que houver. Leilões, vendas de peixes, plantas, culturas de alimento vivo. Palestras, é claro. Concursos. Uma actividade interessante seria um workshop de DIY que dá tanto jeito nesta altura. Zonas de lojas patrocinadoras onde se possam comprar alguns produtos a preços mais convidativos se possível. Há muita coisa que pode ser feita.. Daniel Almeida
Hugo Monteiro Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 eu entro Cumprimentos, Hugo Monteiro
vitorfranco Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Depende um bocado do sitio, que isto está mal para grandes deslocações Só um aparte, não se esqueçam dos comes e bebes Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Tozé Nunes Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Gente não há de faltar A minha sugestão é que se arranjem bastantes baterias, porque se é para fazer um evento, que seja em grande mesmo! Dividir os peixes por famílias (Ciclideos, killies, anabantideos, etc..), arranjar alguns aquários de exposição, uns de biótopo fieis e outros de aquascaping, plantados, o que houver. Leilões, vendas de peixes, plantas, culturas de alimento vivo. Palestras, é claro. Concursos. Uma actividade interessante seria um workshop de DIY que dá tanto jeito nesta altura. Zonas de lojas patrocinadoras onde se possam comprar alguns produtos a preços mais convidativos se possível. Há muita coisa que pode ser feita.. O Daniel já disse tudo ,contem comigo. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
hugo feio Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 Pois, é... Eu bem, que já chorava baixinho, ao ver Setembro e Outubro a passar e nenhum mega-evento a acontecer. Mas se bem que me lembro a antiga Aqua-Decor só acontecia em Dezembro, portanto ainda vamos a tempo, eheh. Podem contar comigo para levar umas quantas espécies. Ajudar, na montagem, já não prometo nada, visto que no que toca a deslocações, dependo aqui do chefão, eheh.
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 Contem comigo! Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Carlos Andrade Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 No que puder ajudar, contem comigo.
João Branquinho Publicado: Outubro 6, 2011 Autor Publicado: Outubro 6, 2011 Não estou a responder nada nem a dar detalhes de propósito, pois gostava de ter a vossa opinião Aquadecor não vai existir este ano, e até indicação em contrário, não voltará a ter lugar... quem sabe um dia esta feira volta... esperemos que sim para bem das feiras de aquariofilia nacionais Quem mais tem disponibilidade e interesse em participar num evento destes e que outras ideias têm sobre o que seria interessante e importante haver? Abraço, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Não sendo propriamente numa 'onda' de feira / exposição, talvez não fosse descabido pensar num churrasco algures. Algo à semelhança do que já é feito por outros espaços como este, somente com o intuíto de passarmos um bom bocado juntos, com muita conversa, comida e bebida Talvez juntar uma despretenciosa (por despretenciosa entenda-se sem haver competição) pescaria à coisa e estava feito. Mesmo que não fosse aqui ao lado da 'porta', a malta podia juntar-se em viaturas e assim poupar nas deslocações. Tinha era de ser algo para muito breve para ver se ainda apanhávamos este bom tempo! LOL Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Ricardo José Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Boas, pessoal. Dependendo da data, local e factores "extríns€cos" talvez alinhe. Se puder dar uma ajuda em termos de logística avisem. Além das ideias que por cá ja foram apresentadas, porque não uma ligeira expansão ao forum e uma visita ao Oceanário de Valência, algo para dois dias planeado com a devida antecedência, poderia ser uma experiência engraçada. Esta ideia não seria para este ano, uma vez que acho que o aniversário do fórum já está programado. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
João Branquinho Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 Fico satisfeito por ver algumas ideias serem sugeridas, que vão ao encontro não de uma, mas sim de várias iniciativas que estão a ser pensadas há algum tempo no fórum... é bom saber que existe interesse e vontade em alinhar em ideias fora do normal Venham de lá esses comentários, ideias e ofertas de ajuda para montar, expôr, criar, apresentar.... Obrigado a todos pela participação até agora JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Daniel Almeida Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 Eu tenho aqui um trio de Austrolebias sp. aff. Nigripinnis 'San Javier Missiones' e uns Heros severus Atabapo F1 para exposição, não são para venda estes que posso levar sem problema se me deixarem montar o aqua destes últimos, são algo raros em Portugal.. João, quando estiver alguma coisa determinada posso fazer uns desenhos para o cartaz, ou para exposição, ou ideias da disposição daquilo, ideias para cartazes, you name it Em alternativa À sugestão que dei de separação dos vivos como disse, podia ser feita da seguinte forma: Uma coluna com vários tipos de peixes indicados para quem se está a iniciar, com uma explicação ou introdução à aquariofilia, e nas laterais de cada aquario, informação detalhada dos peixes nesse aquário. Depois mais colunas, com espécies raras, espécies dificeis, espécies de cuidado médio, do género 'Isto é o que precisas para começar, quando dominares a aquariofilia podes avançar para as espécies que estão expostas mais à frente'. É uma ideia! Abraço Daniel Almeida
Tozé Nunes Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 eu posso ficar na caixa Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Branquinho Publicado: Outubro 8, 2011 Autor Publicado: Outubro 8, 2011 Toda a ajuda é bem-vinda! Regra geral os eventos do fórum ou dão prejuízo ou ficam pagos à rasquinha... se der prejuízo metes a diferença brancaman? Abraço, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Tozé Nunes Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Ehh.......aceitas já a minha demissão? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
miltonleopoldo Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 Proponho que seja na Margem Sul... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
João Branquinho Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Ehh.......aceitas já a minha demissão? LOL Proponho que seja na Margem Sul... Amigos, a localização não é controlada por nós.... a acontecer, será um evento para animais de estimação, não só aquariofilia, mas estamos a ser convidados a participar em força na secção de aquariofilia ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Daniel Almeida Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Então qual é o impedimento, João? Daniel Almeida
João Branquinho Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Impedimento? Para se organizar um evento destas dimensões é preciso pessoas, aquários, peixes e muita vontade de trabalhar de borla, durante 4 dias sem parar e correr constantemente de um lado para o outro! Daí este tópico... para saber o que vocês gostam de ver neste eventos, se querem e podem ajudar, se estão dispostos a fazer parte activa da organização e expor aquários/peixes, que tipo de actividades são interessantes, etc. ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Daniel Almeida Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Já tens algumas pessoas:) Eu posso ajudar em alguns dias, tou na faculdade agora mas só entro as 18h, desde que seja fácil de ir para o local da exposição, tou lá! Daniel Almeida
Recommended Posts