LuisBarroso Publicado Outubro 3, 2011 Publicado Outubro 3, 2011 boas pessoal tenho 2 camarões fantasma já há 2 semanas hoje achei o comportamento de um suspeito, ele curva a parte de traz para baixo(rabo) e ao andar parece que arrasta essa parte,no outro esta tudo bem, será motivo para alerta? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 3, 2011 Autor Publicado: Outubro 3, 2011 então amigos ninguém especializado no assunto? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
labutes77 Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 boas. é costume os camaroes fazerem isso, por norma para se limparem ... repara se estao a usar as pinças nesse processo. nao conheço esse comportamento como sinal que alguma coisa nao esteja bem. ja agora, camarao fantasma é muito vago. sabes a especie ? se puderes coloca foto dos camaroes. cumps. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
LuisBarroso Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Bem amigos preciso mesmo da vossa ajuda eu começo achar que ele esta mesmo doente pois ele era transparente agora esta com esta cor deixo aqui a foto... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Olá, Ainda não tinha lido tua mensagem e só tinha visto a foto e já ia escrever que esse camarão deveria estar doente - eles nunca são branco opacos por dentro... O limparem-se é bastante frequente e normal mas essa cor é sinal mesmo de que algo não está bem - penso que possa ser infecção bacteriana. Nesse estado não tenho a certeza se existirá cura... Pode ser que me engane. Boa sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
LuisBarroso Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 Olá, Ainda não tinha lido tua mensagem e só tinha visto a foto e já ia escrever que esse camarão deveria estar doente - eles nunca são branco opacos por dentro... O limparem-se é bastante frequente e normal mas essa cor é sinal mesmo de que algo não está bem - penso que possa ser infecção bacteriana. Nesse estado não tenho a certeza se existirá cura... Pode ser que me engane. Boa sorte RF e é normal isto acontecer? qual as causas? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 deixo aqui a foto do outro ele era igual a este, outra duvida este tinha ovos na parte de baixo e agora para espanto meu não vejo nenhum que será que aconteceu? só tenho os camarões e 3 ottos... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Pode ter largado os ovos ou estes terem eclodido e teres pequeninos no aqua. Parece-me que esse também não esteja bem... Eles são quase totalmente transparentes no estado normal. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
LuisBarroso Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 então que devo fazer? eles quando vieram já eram assim... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 4, 2011 Autor Publicado: Outubro 4, 2011 nenhuma ideia amigos? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Joao_Costa Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Boas, A foto do Ricardo corresponde a um Macrobrachium jelskii, mas ha mtas variedades de Macrobrachium e mto identicas até, ficando dificil de identificar. Mas se a compra foi por algum user de cá e sendo o jelskiss o mais comum em PT, devem ser jelskii de facto. Posso dizer-te que os que tenho a criar nunca vi ou tive um igual ao camarão da tua 1ª foto. O camarão não está com mto bom aspecto, concordo com o Ricardo nesse aspecto. Eu, o que faço quando algo parecido me acontece, é quarentena fora do aqua ou retiro logo o camarão da colónia. Sacrificando 1 não ponho em risco a restante colónia. A morte desse camarão no aquario, aumenta a probabilidade de propagação da doença. Um exemplo é o facto dos outros poderem ir comer o camarão morto e assim ficarem contagiados. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
LuisBarroso Publicado: Outubro 6, 2011 Autor Publicado: Outubro 6, 2011 bem o da primeiro foto já morreu, tenho quase a certeza que o outro não comeu nada... vamos ver se consigo segurar este... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Recommended Posts