Recommended Posts

Publicado

Oi pessoali...

Mas uma vez venho vos chaterar! ...é que tenho um filtro exterior Hydor (BRAVO 120) a algum tempo que comprei aqui perto em Badajoz, mas agora queria lhe mudar as ceninhas de dentro como a esponja, o carvão, etc, mas a loja ja não vende!! :shock:

...fui a Lisboa no friado e tive em duas lojas bue fixes mas nenhuma tinha as tais ceninhas!! :twisted:

...as pessoas dizem que fica caro comprar cenas da marca e dizem pa por fibra de vidro e esponjas, que depois tenho que cortar a medida! mas as cenas do filtro são bue "diferentes"! tipo o carvão é em saquinhos, a esponja é oval e tem boracos la pa dentro e a cena que fica a volta (fibra de vidro ou do genero) tem velcro pa apretar!!!

...prontos, queria saber a vossa opinião e se sabem de alguma loja que venda as tais ceninhas Hydor pa eu pelo menos saber se é assim tão caro!!

Beijos...

Ps: desculpem o testamento!! :twisted:

Publicado:

Não estás a fazer confusão com nada?

As esponjas do filtro quando estão sujas, lavam-se e pronto...

O carvão só se usa normalmente quando há quimicos a retirar da água.

E as cerâmicas? Aqueles aneis pequenos... não usas?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Em primeiro lugar esquece o carvão. O carvão convém utilizar depois de algum tratamento com medicamentos, tirando isso não é necessário para mais nada.

Eu não conheço esse filtro, mas se tiver pelo menos dois cestos para matérias filtrantes podes utilizar umas cerâmicas e uma esponja ou lã de vidro. Não precisas para nada de comprar material da mesma marca do filtro.

Alias, eu sinceramente não acho essa marca grande coisa. Tenho (inopes) dois filtros interiores que nem duraram um ano, além de serem muito barulhentos passado algum tempo de estarem a ser utilizados.

Cumps

Publicado:

Olá lena, num centro comercial do cacém existe uma loja de animais que tem esponjas e perlon (redondos) à medida dos filtros exteriores "hydor", só não sei se tem todas as medidas.

Cumps.

Zé.

Publicado:

Agora reparei... é um hydor "bravo 120"... então estou na duvida, mas não desesperes e procura no site da marca, pode ser que dê para encomendar.

Zé.

Publicado:

...obrigado pela vossa ajuda!! :arrow:

...mas fique com algumas duvidas!

O carvão pa que serve? não convem usar semper, é?? ...não sabia! como o filtro tem lá os boraquinhos, ponho sempre!!

E pa que servem essas ceninhas de ceramica?? ...desculpem a minha ignurancia mas por isso é que vos peço ajuda!! :)

Publicado:

Boas,

E pa que servem essas ceninhas de ceramica??

Existem 2 tipos de cerâmicas:

:) As não porosas, que servem para fazer filtragem mecanica, tal como a esponja e a lã que referes. Como exemplo tens a EHFIMECH da Eheim.

:arrow: As ceramicas porosas que servem para filtragem biológica, e que se não tens devias ter... porque é o melhor sitio para para as bactérias essenciais para o equilibrio do aquario se instalarem e se reproduzirem.

Como exemplo tens as EHFISUBSTRAT-PRO da Eheim ou as SERASIPORAX

da Sera.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

O carvão activado serve para retirar certas substâncias quimicas da água como é o caso dos medicamentos mas também vitaminas entre outros. Tambem é utilizado para retirar «cheiros» da água.

Agora se já tens o mesmo carvão na água a filtrar ha mais de 1 mês o carvão simplesmente fica 'desactivado' e até alberga bactérias fazendo uma filtragem biológica.

Em todo o caso é sempre bom meter-se as boas matérias filtrantes próprias para filtragem biológica como as mencionadas em cima.

Think Aqua

Banner.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!