nuno407 Publicado Outubro 2, 2011 Publicado Outubro 2, 2011 (editado) Boa tarde. A cerca de duas semanas adquiri uma krib femea para formar casal. Esta krib aceitou o macho visto que se punha "torta" e a "tremer", como se estivesse a dançar para o macho. Ontem reparei que andaram nas escavações e quase que abriram uma cratera debaixo da tal casca de coco xD Agora a fêmea não sai la de dentro....é normal? já terá posto os ovos? como saber se já o fizeram? Outra questão..... se houver eclosão dos ovos que alimento se deve dar aos mini kribs? pode ser flocos partidos ou então aquela comida que parece farinha? Desculpem a "nobice" xD Obrigado Edit: tive aqui a ler e pelos visto dá-se artemia salina aos alevins.....agora uma duvida...esta artemia não se encontra nas salinas e é caracterizada por a terra da salina ficar vermelha?? não será possivel ir la e recolher um pouco da terra(que devera ter ovos) e depois fazer eclodir no tal garrafão com agua do mar e a temp de 24º? Surgiu.me esta ideia xD Editado Outubro 2, 2011 por nuno407 Citar
nuno407 Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 Boa tarde. A cerca de duas semanas adquiri uma krib femea para formar casal. Esta krib aceitou o macho visto que se punha "torta" e a "tremer", como se estivesse a dançar para o macho. Ontem reparei que andaram nas escavações e quase que abriram uma cratera debaixo da tal casca de coco xD Agora a fêmea não sai la de dentro....é normal? já terá posto os ovos? como saber se já o fizeram? Outra questão..... se houver eclosão dos ovos que alimento se deve dar aos mini kribs? pode ser flocos partidos ou então aquela comida que parece farinha? Desculpem a "nobice" xD Obrigado Edit: tive aqui a ler e pelos visto dá-se artemia salina aos alevins.....agora uma duvida...esta artemia não se encontra nas salinas e é caracterizada por a terra da salina ficar vermelha?? não será possivel ir la e recolher um pouco da terra(que devera ter ovos) e depois fazer eclodir no tal garrafão com agua do mar e a temp de 24º? Surgiu.me esta ideia xD ninguem? xD Citar
Claudio Pinho Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 nao me parece boa ideia, existe artemia a venda em varios locais e da menos trabalho. quanto a criaçao dos kribensis, é provavel que ja ande por la ovos ou alevins. cumps Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Recommended Posts