TiagoCosta_28231 Publicado Outubro 2, 2011 Publicado Outubro 2, 2011 Quando tinha para ai uns 10 anos a minha mãe comprou um aquário com um peixe douradinho, adorei e desde ai venho vindo a estudar sobre peixinhos, agora com 13 anos comprei um aquário bola e pus-lhe um outro peixe dourado, que morreu ... Comprei pela net dois guppys selvagens, que também morreram. E agora escrevi este topico para pedir ajuda e dicas para criar os meus proprios peixinhos... O aquário é adequado^? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia!
Dimota Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Bem vindo de novo ao mundo da aquáriofilia. Deixa-me começar por dizer-te que um globo não é apropriado pois é muito pequeno. Estavas a pensar em ter que tipo de peixes? O teu globo tem filtro? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
TiagoCosta_28231 Publicado: Outubro 2, 2011 Autor Publicado: Outubro 2, 2011 Bem vindo de novo ao mundo da aquáriofilia. Deixa-me começar por dizer-te que um globo não é apropriado pois é muito pequeno. Estavas a pensar em ter que tipo de peixes? O teu globo tem filtro? Não nao tem e dakeles normais so o vidro e estava a pensar em criar guppys de inicio Citar Hey, estou a começar na aquariofilia!
Dimota Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 criar guppyes não é preciso ter um aquário muito grande, mas ve se não queres mesmo colocar outros peixes porque depois o aquário pode ser demasiado pequeno Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
redfish1 Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 (editado) Ola Tiago Tambem tenho em mente criar um nano so com um ou dois casais de guppys + 1 ramo e alguma flora pouco exigente , para colocar aqui ao lado do meu computador. No meu caso sera numa caixa em acrilico que tenho da vodafone ,e usarei um pequeno termostato de 25W para manter a agua nos 25/26 graus + 1 pequeno candeeiro de leds para manter a flora + material (terra,fertilizante,etc)....E aqui so me preocupa um pouco a possivel falta de oxigenio devido a agua parada (que espero ser resolvido pela flora) Quanto a filtragem nao sera necessario porque farei mudas parciais de semana a semana com um copo de agua. Se usares agua da torneira deixa-a respirar umas boas horas para evaporar os quimicos (lexivia ,etc) , e depois coloca um pouco de activador biologico para criar um ecossistema saudavel (vende-se nas lojas de aquariofilia). Como serao guppys podes tambem deitar um pouco de sal nessa agua. Tens tambem de tomar atencao ao problema da temperatura da agua , porque de inverno podes ter problemas. Em relacao a filtragem faz 1 pequena muda parcial por semana , com um copo de agua , e da-lhes sempre pouca comida (aquarios pequenos sao muito sensiveis neste aspecto) Penso que se tiveres alguns cuidados vais ter ai uns guppys saudaveis....Mas cria-lhes um bom habitat (eu da minha parte nao gosto nada de globos de vidro para este efeito) Editado Outubro 2, 2011 por redfish1 Citar
VitorMT Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Boas Globo de vidro não são adequados para aquários e como já aqui disseram uma vez, mais vale colocar lá umas peças de fruta. Para além disso, e como não tens experiência com peixes, devias ler alguns dos tópicos que por aqui existem. ... Isto não é para ser entendido como uma crítica mas apenas para não cometeres mais erros . Cumpts Citar [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
Recommended Posts