Recommended Posts

Publicado

boas caroas amigos.

é o seguinte. eu tenho um casal de escalares brancos albinos (olhos vermelhos) que ja fizeram várias posturas. só que eu tenho notado que pouco ou nada se alimentam- dantes mal eu entrava na fish room eles vinham logo para a superficie a procura de comida. á uns tempos para ca tenhop notado que estao sempre no fundo muito parados e mal se alimentam. estou agora a administrar sera costapur. aquilo aparenta ser parasitas internos. visto que eles teem o corpo limpo e livre de qualquer doença exterior. os parametros da agua tao dentro dos valores. nitratos baixos visto que nao tenho areao e limpo o fundo semanalmente, trocas e ahgua todas as semanas. o aquario tem 100litros. aguardo opinioes vossas para poder diagnosticar o problema mais rapidamente.

obrigado. aguardo a vossa ajuda para resolver isto.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:

boas

como esta a barriga dos escalares? normal? enchada? magra?

porque é que estas no tratamento, com que conclusao chegaste para fazer tratamento? o nao comer nao chega para partir par tratamento.

eles tiveram muitas posturas? seguidas?

Publicado:

facil.

parametros da agua todos bem. os peixes nao reagem a nenhum tipo de comida. há cerca de 1 mes comiam como leoes. agora nada. penicam um floco de vez em quando e mais nada. agora nem as deliciosas bloodworms comem. coisa que dantes eles eram perdidos. anda sempre parados no fundo. o mais estranho é que o casal. ambos estao com esses sintomas. julgo ser isso. tenho feito umas boas trocas de agua. cerca de 40% semanais. a barriga nem esta inchada nem magra. eles andam com um comportamento muito duvidoso. n se o k seja. nitritos estao a , amonia está a 0, ph 7.5. sempre tive o ph neste nivel e eles sempre se deram bem. andam sempre refugiados no fundo por vezes muito ofegantes. n se o k sera. n sei se sera alguma susbstancia que estaj na agua n sei. aguardo a vossa opiniao.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Publicado:

a que temperatura tens o aquario?

sobe para 30-32 e coloca uma pedra difusora para oxigenar a agua.

o tipo de filtragem como é?

nao estará a ficar saturado?

tens carvão activo a fazer filtragem?

pode estar saturado e a libertar tudo o que retirou para a agua

mede a amonia pois pode existir um pico

sao tudo especulações pois não tenho muitos pormenores da situação deles

abraços

abraços

joao santos

Publicado:

boas

j-santos

com pouca informaçao nao se consegue ajudar ou dizer a opiniao.

Publicado:

boas.

um dos peixes ja penica algo. o outro é que anda muito parado, com as caudas fechadas, com a barriga magra. ja o separei para outro aqua com uma pedra difusora e um termostato e com trocas de agua diarias. encontra-se agora em tratamento contra os parasitas internos. vou meter uma nova dose daqui a tres dias e fasso uma mudança de agua de 50%. o filtro é um de esponja da sera. é um grande com duas grandes esponjas. vou meter agua do aquario num balde e tirar as esponjas e dar uma limpadela a ver.

aquariofilia.png

Cumps

Telmo Vale