sandrodias Publicado Setembro 30, 2011 Publicado Setembro 30, 2011 Bons dias pessoal; A semana passada andei a juntar os equipamentos, areão, substrato, etc para montar o meu novíssimo aquário de 150 lt. Ontem montei o aquário exactamente da mesma forma que que montei o meu anterior aquário, O areão foi lavado 6 vezes até ficar sem sujidade, preparei o filtro para trabalhar assim que o aquário estivesse cheio. 1º Instalei o sistema de fornecimento de 02, para não ficar á vista os tubos, 2º coloquei o substrato na parte de trás do aquário( onde posteriormente coloquei as plantas), 3º coloquei o areão, 4º comecei a colocar água recorrendo ao meu aspirador de fundo e de um prato para que a água não ficasse turva. 5ª Plantei as plantas e decorei o aquário. 7º Liguei o meu filtro Eheim classic, versão 250. 8º coloquei também um produto activador de filtração biológica da marca API. Quando terminei até fiquei impressionado uma vez que a água não ficou turva pelo contrário estava bem límpida. Hoje quando me levantei deparo-me com a água do aquário esverdeada, esta situação não se verificou quando montei o meu antigo aquário de 60cm.Mais, fiz o teste do ph e encontra-se por volta dos 7,2, vou ter que o baixar para níveis de 6,6. Será isto normal ou fiz algo de errado?Qual a solução para isto?Fazer TPA´s?Ou preciso colocar algum produto? Agradeço desde já a vossa atenção espero receber aqui boas dicas, OBRIGADO! Citar
Serge Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 O aquario esta ao pé de alguma janela? ou leva com a luz directa do sol? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
sandrodias Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 Bom dia Serge, Isso é que é rapidez, agradeço desde já a tua prontidão. O aquário está bem longe das janelas, cerca de 3,5 m de distância, pois quando me iniciei na aquariofilia fui informado que os aquário não devem estar expostos directamente á luz solar, de modo a prevenir uma praga de algas verdes. Citar
Serge Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Bom dia Serge, Isso é que é rapidez, agradeço desde já a tua prontidão. O aquário está bem longe das janelas, cerca de 3,5 m de distância, pois quando me iniciei na aquariofilia fui informado que os aquário não devem estar expostos directamente á luz solar, de modo a prevenir uma praga de algas verdes. Bom dia, sem problema .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> exacto, eu pensei que poderia ser um tipo de algas que deixa a agua verde, mesmo nao estando exposto a luz directa do sol essa pode ser uma hipótese, Vai fazendo tpa's regulares. Nao tens mais testes sem ser do ph? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
sandrodias Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 Os únicos testes que tenho é do ph e da amónia...o do ph deu 7,2 e o da amónia como é óbvio deu negativo para a presença de amónia Citar
vitorfranco Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Utilizaste substrato fértil ? Ficou bem isolado da coluna de agua? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
sandrodias Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 Boa tarde Sr. Vitor Franco, O substrato que usei foi o" prodac fondovivo ", penso que este não se caracterize como substrato fértil. Na loja onde o comprei fui informado que este não altera o ph da água. O substrato foi colocado antes do areão, tem uma camada de cerca de 2 a 3 cm de areão por cima do substrato pelo que considero que ficou bem isolado da coluna da água. Muito obrigado pela atenção Citar
vitorfranco Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Sr., quem? onde? quem é esse gajo? Deixem de me tratar por Sr. fazem com que me sinta mais velho...obrigado. Não conheço esse "prodac fondovivo", mas com uma consulta rápida no google, parece-me que seja fértil. Se de facto está bem isolado é estranho que a agua tenha ficado verde em poucas horas, pois isso é sintomas de exesso de nutrientes na agua. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 TPAs regulares e isso vai ao sitio. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Geada Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 boas, 2 a 3 cm de areão pode não ser suficiente para isolar o substrato fertil da coluna de agua recomendo no mínimo uns 5 cm. Desconheço esse substrato fértil, é do tipo terra ou é granulado? Citar
Recommended Posts