Aquário de 150 lt.

sandrodias

Recommended Posts

Bons dias pessoal;

A semana passada andei a juntar os equipamentos, areão, substrato, etc para montar o meu novíssimo aquário de 150 lt.

Ontem montei o aquário exactamente da mesma forma que que montei o meu anterior aquário,

O areão foi lavado 6 vezes até ficar sem sujidade, preparei o filtro para trabalhar assim que o aquário estivesse cheio.

1º Instalei o sistema de fornecimento de 02, para não ficar á vista os tubos,

2º coloquei o substrato na parte de trás do aquário( onde posteriormente coloquei as plantas),

3º coloquei o areão,

4º comecei a colocar água recorrendo ao meu aspirador de fundo e de um prato para que a água não ficasse turva.

5ª Plantei as plantas e decorei o aquário.

7º Liguei o meu filtro Eheim classic, versão 250.

8º coloquei também um produto activador de filtração biológica da marca API.

Quando terminei até fiquei impressionado uma vez que a água não ficou turva pelo contrário estava bem límpida.

Hoje quando me levantei deparo-me com a água do aquário esverdeada, esta situação não se verificou quando montei o meu antigo aquário de 60cm.Mais, fiz o teste do ph e encontra-se por volta dos 7,2, vou ter que o baixar para níveis de 6,6.

Será isto normal ou fiz algo de errado?Qual a solução para isto?Fazer TPA´s?Ou preciso colocar algum produto?

Agradeço desde já a vossa atenção espero receber aqui boas dicas, OBRIGADO!

Partilhar nas redes sociais

Bom dia Serge,

Isso é que é rapidez, agradeço desde já a tua prontidão.

O aquário está bem longe das janelas, cerca de 3,5 m de distância, pois quando me iniciei na aquariofilia fui informado que os aquário não devem estar expostos directamente á luz solar, de modo a prevenir uma praga de algas verdes.

Bom dia Serge,

Isso é que é rapidez, agradeço desde já a tua prontidão.

O aquário está bem longe das janelas, cerca de 3,5 m de distância, pois quando me iniciei na aquariofilia fui informado que os aquário não devem estar expostos directamente á luz solar, de modo a prevenir uma praga de algas verdes.

Bom dia, sem problema biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

exacto, eu pensei que poderia ser um tipo de algas que deixa a agua verde, mesmo nao estando exposto a luz directa do sol essa pode ser uma hipótese,

Vai fazendo tpa's regulares.

Nao tens mais testes sem ser do ph?

Boa tarde Sr. Vitor Franco,

O substrato que usei foi o" prodac fondovivo ", penso que este não se caracterize como substrato fértil. Na loja onde o comprei fui informado que este não altera o ph da água. O substrato foi colocado antes do areão, tem uma camada de cerca de 2 a 3 cm de areão por cima do substrato pelo que considero que ficou bem isolado da coluna da água.

Muito obrigado pela atenção

Sr., quem? onde? quem é esse gajo?

Deixem de me tratar por Sr. fazem com que me sinta mais velho...obrigado.

Não conheço esse "prodac fondovivo", mas com uma consulta rápida no google, parece-me que seja fértil.

Se de facto está bem isolado é estranho que a agua tenha ficado verde em poucas horas, pois isso é sintomas de exesso de nutrientes na agua.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

boas, 2 a 3 cm de areão pode não ser suficiente para isolar o substrato fertil da coluna de agua recomendo no mínimo uns 5 cm. Desconheço esse substrato fértil, é do tipo terra ou é granulado?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!