CMS506 Publicado Setembro 29, 2011 Publicado Setembro 29, 2011 (editado) comprei um aquario de 30litros na semana passada e hoje fui comprar os peixes, e comprei tambem um termometro. A minha duvida é k o termometro ta nos 29ºC e aquele aparelho para aquecer a agua ta regulado nos 26ºC como me disseram na loja, mas ta sempre desligado. Sera que a agua ta quente demais?? (tambem notei k o filtro interno ta um pouco quente, será que é o filtro que esta a aquecer a agua???) Como faço para baixar a temperatura da agua? Outra duvida é que depois de por os peixes e passadas umas 6h a agua começou a ficar um pouquinho turva, é normal? Editado Setembro 29, 2011 por CMS506 Citar
gmmartins Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Viva, sim está quente demais para a grande maioria dos peixes e por isso é que o aquecedor está desligado. e não é normal a água ficar turva quando se metem peixes a não ser que tenhas enchido o aquário e posto os peixes lá dentro logo de seguida. Um aquário novo tem que passar por um período de incubação para que se faça o ciclo do azoto antes de se colocar qualquer tipo de fauna. Aconselho-te TPA's diárias e a ler (muito) sobre o assunto. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
CMS506 Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 humm... obrigado pela resposta, e em relaçao a temperatura, terei de comprar um filtro exterior!!!!??? Citar
dr3 Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Não, a temperatura no teu aquário não tem nada a ver com o filtro. Penso que o factor mais provável é a temperatura atmosférica que têm estado nestes dias. Esses 29ºC que referiste devem corresponder +/- à temperatura ambiente na divisão em que tens o aquário, portanto imagino que até possas desligar o termostato durante o dia. E não, não tens nem deves comprar um filtro externo. Não para um aquário de 30 lts Citar
CMS506 Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 ahhh. ja aprendi mais qualquer coisa até porque tive a testar o botão que regula a temperatura no termostato e ele so liga aos 26ºC, secalhar como o termómetro é dos mais baratos tem a temperatura mal... Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Boas CMS506 Não devias colocar os peixes logo que colocastes a água, primeiro tinhas que fazer o ciclo do azoto,e como já vi que não sabes deves lêr sobre o mesmo aqui no foro tens tudo bem explicado só e lêr,mas lêr com muita atenção,e teres muita calma,pois só a sim evitas matar os peixes,e gastares €uros para o lixo. Comp: Álvaro Silva. Citar
CMS506 Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 (editado) na loja de animais disseram me para por a agua no aquarios e deixei tudo ligado durante 3 dias, foi o que fiz :S Editado Setembro 29, 2011 por CMS506 Citar
drax111 Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Não podes confiar muito nas lojas a maior parte delas não tem os conhecimentos necessários, deves pelo menos deixar o aquário em repouso durante 2 a 3 semanas e veres os níveis de Ph de seguida esse níveis devem corresponder ao tipo de peixes que queres inserir. cumprimentos Citar
CaptainStuck Publicado: Outubro 3, 2011 Publicado: Outubro 3, 2011 Boas, Se não fizeste o ciclo do azoto, aconselho-te a fazer trocas de água diárias, como tens um aquário de 30 litros, fazia trocas de cerca de 5 litros, sem aspirar o fundo, pelo menos nos 1ºs tempos.. Quanto à temperatura, podes sempre adaptar uma daquelas ventoinhas dos pc'2, ou então adquirir umas especificas para encaixar ao aquário... (há baratas por essa internet fora... lol) abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Recommended Posts