Que peixes juntar? :S


José Rebelo

Recommended Posts

Boas mais uma vez pessoal,

 

Actualmente tenho no meu aqua 2 Tetra neon (sei que sao poucos foi so para testar a agua) e queria saber se posso juntar outros peixes que eu penso que sao neons mas tem a espinha cor-de-laranja (acho que dizem que sao os rosa) e outros com espinha preta?

 

Mais uma coisa queria comprar um ou dois limpa fundos quais me aconselhao?

 

Tambem estou a pensar em comprar 3 guppys

 

obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntar os neons todos, podes, mas pessoalmente acho que ficaria melhor teres um cardume maior de neons de uma só estirpe. Mas quanto à compatibilidade, penso que não há qualquer problema.

 

Quanto aos limpa fundos, se quiseres pôr só um ou dois, nao aconselho nada. Se quiseres optar por um cardume (mínimo 5), aconselhava corydoras. Para além de serem boas para o objectivo que pretendes (limpar o fundo), ficam sempre engraçadas num comunitário e são muito pacíficas. Caso optes por elas, convém não esquecer que deves alimentá-las com pastilhas de fundo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos CAE, fica ao teu critério. A função mais "vulgar" deles é de limpa-vidros, pois alimentam-se das algas que se criam nestes. Ainda assim, aconselho a optares por ottocinclus, em vez dos CAE. São bem mais pacíficos e completamente herbívoros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.