José Rebelo Publicado Setembro 29, 2011 Publicado Setembro 29, 2011 Boas mais uma vez pessoal, Actualmente tenho no meu aqua 2 Tetra neon (sei que sao poucos foi so para testar a agua) e queria saber se posso juntar outros peixes que eu penso que sao neons mas tem a espinha cor-de-laranja (acho que dizem que sao os rosa) e outros com espinha preta? Mais uma coisa queria comprar um ou dois limpa fundos quais me aconselhao? Tambem estou a pensar em comprar 3 guppys obrigado desde ja Citar
José Rebelo Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 Achao que devo comprar comedores de algas chineses? Citar
dr3 Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Juntar os neons todos, podes, mas pessoalmente acho que ficaria melhor teres um cardume maior de neons de uma só estirpe. Mas quanto à compatibilidade, penso que não há qualquer problema. Quanto aos limpa fundos, se quiseres pôr só um ou dois, nao aconselho nada. Se quiseres optar por um cardume (mínimo 5), aconselhava corydoras. Para além de serem boas para o objectivo que pretendes (limpar o fundo), ficam sempre engraçadas num comunitário e são muito pacíficas. Caso optes por elas, convém não esquecer que deves alimentá-las com pastilhas de fundo Citar
dr3 Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Quanto aos CAE, fica ao teu critério. A função mais "vulgar" deles é de limpa-vidros, pois alimentam-se das algas que se criam nestes. Ainda assim, aconselho a optares por ottocinclus, em vez dos CAE. São bem mais pacíficos e completamente herbívoros. Citar
Recommended Posts