Recommended Posts

Publicado

Pessoal eu gostava de ser um criador de peixes "conhecido".

Para isso estava a pensar montar uma fishroom/estufa para criar peixes.

Gostava que me dessem dicas de peixes.

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Publicado:

A tua questão é no mínimo complicada e algo redutora :tongue2:

Podemos começar pelo básico.

Alguma vez reproduzis-te algum peixe que não 'guppys' ?

Uma reputação não é algo que se conquiste do dia para a noite, e o que estás a pedir básicamente, é uma coisa para a qual muito do pessoal aqui anda, trabalha afincamente há vários anos...

Ser-se uma personalidade neste meio, meio o qual, se tem tornado cada vez mais cibernético do que "cara a cara". É algo que custa, custa tempo, muito tempo, muita dedicação, e mesmo muito dinheiro. Um criador, e penso que é coisa que está implícita no próprio nome, é alguém que tem um certo nível de dedicação quase que a nível profissional e que tem além de criações, como é claro, uma saída contínua de animais para o mercado. Penso que nunca alguém pode ser um criador credível, sem muitos anos no ramo, muito espaço, dinheiro e tempo dedicado ao hobby, e claro, uma certa dose de credibilidade junto do mercado, esta que é adquirida com vários negócios anteriores, bem sucedidos, e um pouco de aquilo a que se pode chamar "show off" junto aqui do pessoal dos fóruns, mostrando os aquários e a criançada, o que é algo que definitivamente sobe a reputação de alguém que se quer dedicar profissionalmente ao ramo.

Quanto à minha opinião pessoal acerca das tuas aspirações, eheh.

Posso-te dizer, eu tenho a tua idade. 14. E já ando aqui a brincar na história dos fóruns e dos aquários, há quase 4 anos. As minhas aspirações também já foram e são muitas, algumas bem sucedidas, outras nem tanto. E se queres a minha opinião sobre o que te posso dizer da minha experiência, não penses na história de seres um criador "conhecido". Fica na tua, e não te rales muito com o que dizem de ti, até porque a certa altura pode haver muito pessoal com não tão boas intenções, que vêem nos teus aquários aquilo que gostariam de ter nos deles, e preferem mandar a baixo em vez de ficarem calados. Ainda és(somos) novo, tens bastante tempo para atingires essa e outras aspirações. Agora estás na idade e na fase relativa ao hobby de aprender e experimentar, experimentar várias espécies, aprender tudo o que podes com elas e sobre elas. Eu já experimentei um pouco de tudo e ao mesmo tempo sinto que ainda nada experimentei, portanto até à idade de pensar nas minhas aspirações profissionais e se a dada altura que quererei dedicar profissionalmente ao hobby, ainda tenho muitos anos e muitas espécies pela frente. Até lá é um objectivo de cada vez, e só passo ao seguinte quando sentir que já aprendi tudo e fiz tudo o que podia fazer com essa espécie.

Abraço, e diverte-te ! ;)

Publicado:

Sim claro.Sim já consegui obter duas vezes a a desova de neons verdadeiros, apesar de não ter conseguido salvar nenhum ( os meus plecos foram mais rápidos que eu).Eu gostava de ser criador e ainda eu de conseguir. Eu gostava mesmo era de reproduzir locaricideos.

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Publicado:

A escrita correta também é importante ;)

Loricarídeos, ou família Loricariidae.

Então se é isso que tu queres, estuda muito, escolhe 1 espécie e quando te achares pronto, tenta a tua sorte na sua manutenção, e claro... Reprodução !

Abraço,