Patricia Fernandes Publicado Setembro 28, 2011 Publicado Setembro 28, 2011 Boa Tarde Adquiri um aquário de 60 cm que se nao estou em erro leva cerca de 53/54L de agua, precisava de uma ajuda nos peixes que posso meter num aquario com esta quantidade de agua Alguem me pode ajudar ? Cumprimentos PF Citar
hsnakeman Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 Boas, eu tenho um aquário de 90L Água Doce / Quente e tenho os seguintes peixes: Guppys (tenho vários - de 28 em 28 dias nascem +++) Mollys (2 machos) Limpa Fundos / Corydora (2) Botia Palhaço (1) Espada (1 macho) NOTA: tenho também plantas naturais pois ajuda na oxigenação do aquário, se tiveres dúvidas diz alguma coisa. Cumprimentos hsnakeman Citar
Patricia Fernandes Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Publicado: Setembro 28, 2011 obrigada e que tipo de plantas posso usar? eu queria umas plantas que nao tivessem cuidados muito rigorosos pois como estou a começar agora ia dar bronca .gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> Citar
hsnakeman Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 Olha as plantas não dão muito trabalho, só necessitas de por umas bolinhas de argila ou gotas (eu prefiro a 1ª opção) em cada raíz e dura cerca de 6 meses e vais ver elas a crescer e depois quando tiverem grandes corta-las pelos nós e voltas a plantar. Citar
Ricardo Bastos Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 Num aquário dessas dimensões pode colocar um cardume que pode ser de neons, danios-zebra, pequenos tretas,... Tbm pode colocar ciclideos-anões. Junte uma equipa de limpeza formada por Otocinclus, coridoras, camarões. Entre outros. Desaprovo a bótia-palhaço. Plantas de baixa manutenção tem Fetos de java, musgo de java, ceratrophylum demersum... Citar
pumba Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 primeiro ve os paramtros da tua agua. para plantas como ja te disse o ricardo, musgos, fetos, anubias etc... tambem tenho um aqua como esse, la tenho 4 mollys, 5 guppys pequenos, 2 coridoras, 1 pleco, 3 espadas e uns caracois da familia dos planorbis mas com 1, 2 mm Citar
Patricia Fernandes Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Publicado: Setembro 28, 2011 é possivel ter um betta juntamente com guppys,neon's e alguns outros peixes que me aconselharam ? Citar
Dimota Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 Eu aconselhava-te um cicledeo anão, eu obtaria por um ramirezi, com um cardume de neons ou narizes de bebado, com uma eqipa de limpeza, acho que ficava perfeito : ) Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Gremlyn Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 Guppys e neons juntos não funcionam. Uns são para pH básico e outros para básico, respectivamente. O aconselhável é fazer como já disseram acima: ver primeiro o pH da água e depois decidir que peixes ter. Citar
Patricia Fernandes Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 ok muito obrigada pelos esclarecimentos Citar
InCoGniTuS Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Olha as plantas não dão muito trabalho, só necessitas de por umas bolinhas de argila ou gotas (eu prefiro a 1ª opção) em cada raíz e dura cerca de 6 meses e vais ver elas a crescer e depois quando tiverem grandes corta-las pelos nós e voltas a plantar. Boas, Nem todas as plantas funcionam assim.... Se procurares pelo forum tens um post com plantas "low-tech". De qualquer forma já te fizeram aqui um "resumo": Anúbias, fetos de java, musgos e valisnérias (acrescento eu). Quando montares o aqua posta umas fotos. Abraço. Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Patricia Fernandes Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 assim que o montar posto logo umas fotos, ainda vai demorar um bocadinho pois o aquario so vem para minha casa no domingo mas assim que o tiver pronto vou postando fotos Cumprimentos Citar
vitorfranco Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Estás a pensar em peixes e plantas...e o "Ciclo do Azoto", já pensaste nisso? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Patricia Fernandes Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 sim nisso tambem ja pensei, ando a ler alguns tópicos sobre isso mas de certeza que as duvidas vao surgir mais é quando montar o aquário Citar
Geada Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Atenção hsnekman não deves dar os teus exemplos quando tens erros no teu aquário, um aquário de 80 litros com um botia palhaço que cresce até 35 cm é um grande erro além de teres 1 espada e 2 mollys todos machos sem nenhuma fêmea os peixes também morrem de solidão pois precisam de elementos da mesma espécies para conviver e fazerem o seu ciclo de vinda naturalmente (á casos a parte). Agora quanto as espécies que deves escolher e antes de te dar uma opinião acertada deves de saber o ph da agua da tua região. Quanto as plantas se queres uma coisa no ramo dos lowtech tens muitas escolhas e nada melhor do que visitar este site para teres uma ideia: http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx Citar
Recommended Posts